O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Flamengo joga para o gasto, vence América-RN e avança para as semis

O Flamengo não precisou repetir o bom futebol do último fim de semana, quando derrotou o Cruzeiro pelo Brasileiro, para manter seu bom momento na temporada. Após primeiro tempo sonolento nesta quarta-feira à noite, o Rubro-Negro cresceu na segunda etapa e, com gol de Gabriel, venceu o desfalcado América-RN por 1 a 0, em um Maracanã lotado, avançando para as semifinais da Copa do Brasil. Na ida, a equipe carioca já havia vencido em Natal pelo mesmo placar, também com tento de Gabriel. O Atlético-MG, que venceu o Corinthians por 4 a 1, será o adversário da próxima fase, nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.
comemoração do Flamengo contra o América-RN (Foto: André Durão) 
Leonardo Moura e Marcelo abraçam Gabriel,
autor do gol rubro-negro (Foto: André Durão)
Embora a partida desta noite não tenha reservado susto no placar para a torcida rubro-negra, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve motivos para se preocupar. Perdeu, machucados, Márcio Araújo e Alecsandro. Este último teve pequeno afundamento na testa após choque com o zagueiro Cleber e foi para o hospital passar por exames. O zagueiro Marcelo ainda foi expulso no segundo tempo. O time carioca volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, pela 29ª rodada do Brasileirão. A equipe da Gávea vem de duas vitórias no nacional e ocupa posição mais tranquila - é o décimo, a sete pontos do Z-4. O América-RN, por sua vez, voltará a se preocupar exclusivamente com a briga contra o rebaixamento na Série B. O time do recém-contratado técnico Roberto Fernandes é o 17º colocado na competição e  joga neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 30ª rodada. O adversário é rival direto na luta contra a queda para a Série C, estando em 16º lugar, com três pontos a mais.
Sem emoção
Foi um primeiro tempo de dar sono no Maracanã. Para se ter ideia, os goleiros não fizeram nenhuma defesa. As sete finalizações na etapa – quatro do Flamengo e três do América-RN – foram para fora, sem perigo algum. Aos 3min, João Paulo teve uma ótima falta para cobrar, mas mandou na barreira. O lateral, que perdeu algumas bolas fáceis, recebeu algumas vaias do torcedor. Repleto de desfalques, o América-RN se fechou e buscou esporádicos contra-ataques. No melhor, Jéferson chutou fraco, para fora, após boa arrancada de Paulinho, aos 32. No fim, Márcio Araújo saiu machucado para a entrada de Gabriel.
Alecsandro, Flamengo X América- RN (Foto: André Durão) 
Alecsandro se choca com Cleber no alto, leva a pior
e precisa ir para o hospital (Foto: André Durão)
Com emoção
Nixon foi outra mudança no Flamengo, na vaga de Eduardo da Silva, para o segundo tempo. A etapa trouxe muito mais emoção ao torcedor, mas começou com um susto. Aos 4, Alecsandro se chocou no alto com Cleber e levou a pior, sendo substituído com pequeno afundamento na testa. Muralha entrou. O Rubro-Negro passou a pressionar, imprimindo mais velocidade, e a torcida veio junto. Em bonita jogada que ele mesmo iniciou, Gabriel concluiu com perfeição aos 18, abrindo o placar. Dez minutos depois, Marcelo, por reclamação, foi expulso. Precisando de dois gols, o América-RN se lançou. Porém, Isac e Pimpão perderam chances na cara de Paulo Victor, que assegurou a classificação.
Por Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário