O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Roberto Fernandes promete “não se esconder” para derrubar novo gigante


Roberto Fernandes no desembarque no Rio de Janeiro (Foto: Thiago Pereira)Roberto Fernandes no desembarque no Rio de Janeiro (Foto: Thiago Pereira)

O América-RN não vive um momento favorável. Na zona de rebaixamento da Série B, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Alvirrubro desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira com 20 desfalques na bagagem. Nesta quarta-feira, o Dragão enfrentará o Flamengo pela Copa do Brasil, com a promessa de grande público no Maracanã. As adversidades, contudo, não parecem ameaçar o time potiguar, que se acostumou a encarar e derrubar gigantes nesta temporada. Para chegar nas quartas de final da Copa do Brasil, o América-RN superou o Atlético-PR e o Fluminense, com direito a uma goleada de 5 a 2 sobre o Tricolor no Maracanã. O bom retrospecto sobre os clubes da Série A anima o técnico Roberto Fernandes, que se prepara para um recomeço no Alvirrubro e promete não se intimidar com o tamanho do Flamengo. Trabalhamos duas opções de jogo e vamos analisar a melhor. Temos mais de 24 horas para o jogo, para ver qual a situação que se encaixa melhor. Eu costumo jogar sempre com três atacantes. Dificilmente vou ter essa condição pelos desfalques. Mas o América-RN precisa vencer. E a responsabilidade inteira é do Flamengo. Não viemos aqui para ficar escondidos. Vamos jogar, vamos atacar – garantiu o treinador. Atacar é mais que uma opção para o América-RN. O time potiguar perdeu a primeira partida para o Flamengo por 1 a 0, na Arena das Dunas, e precisa vencer o confronto para seguir adiante. Caso o placar da primeira partida se repita em favor do Alvirrubro, a decisão irá para os pênaltis. O Dragão garante a vaga no tempo regulamentar com um triunfo por qualquer outro placar. Roberto Fernandes sabe que a classificação para as semifinais pode render um capítulo na história do clube. A vitória em um jogo como esse ajuda para entrar na história. Nenhuma equipe de Natal foi tão longe na Copa do Brasil. Alcançar uma classificação seria épico. Sobretudo pela equipe que é o Flamengo - avaliou. Para tornar o clima mais leve dentro do Alvirrubro, Roberto Fernandes tirou o peso dos jogadores e jogou a responsabilidade toda para o Flamengo. A vantagem do Flamengo é muito grande. Joga no Maracanã, pelo empate, tem o apoio do torcedor. O América-RN está esfacelado. Mas futebol é jogo. Por isso tem loteria esportiva. Futebol é imprevisível. Vamos jogar com muita determinação. É um jogo que mexe com a multidão. A torcida do Flamengo dispensa comentários. Mas vamos tentar fazer um jogo bem concentrado e quem sabe surpreender – avisou.
Desfalques
O América-RN tem vários desfalques para o confronto desta quarta-feira. O zagueiro Zé Antônio, os laterais Marcelinho, Arthur Henrique e Digão, os volantes Fabinho, Tiago Dutra e Dudu e os atacantes Alfredo e Max estão no departamento médico, assim como o meia Arthur Maia e o volante Marcio Passos, dois titulares absolutos do time. Além dos problemas por contusão, outros seis atletas atuaram na Copa do Brasil por outros clubes: Pantera (CSA), Roberto Dias (CSA), Daniel Costa (CSA), Wanderson (Tombense), Gláucio (Treze) e Alekito (Brasília). Outra baixa é o volante Jean Cléber, que assinou um novo contrato após o prazo de inscrição ter se encerrado. Os jogadores que chegaram ao Mecão após esse período também não vão poder atuar: Fábio Braga, Emerson, Neto e Rafael Tavares. O último desfalque é o volante Val, que tem contrato em vigor com o Flamengo e fica impedido de enfrentá-lo. Uma das receitas para reverter o sério quadro de ausências é apostar no fator motivacional. O jogo contra o Fluminense, também disputado no Maracanã, é um exemplo utilizado dentro do América-RN para mostrar que a vaga nas semifinais da Copa do Brasil é possível. Outro fator motivacional para o América-RN é o histórico de Roberto Fernandes no clube. O treinador comandou a equipe entre 2012 e 2013, ganhou um título estadual e deixou boas recordações. Na segunda passagem, ele pretende repetir o trabalho. Vou tentar repetir nosso trabalho anterior. Fomos campeões, ficamos 16 rodadas na zona de acesso. Boa parte do grupo permanece o mesmo. Para esse jogo temos desfalques. Mas para a sequência da série B a gente tem a recuperação de alguns atletas. Tentar o mesmo sucesso da outra passagem – concluiu.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário