O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Presidente da FNF diz que é preciso 'exagerar no profissionalismo'

A permanência de ABC e América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro é motivo de comemoração para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Os dois clubes passaram por um grande sufoco no início da Segundona, mas, em recuperação surpreendente no segundo turno, conseguiram se livrar do rebaixamento. O presidente da FNF, José Vanildo, ressalta que esta reação mostra a força do futebol do Rio Grande do Norte, que manteve dois clubes entre os 40 maiores do país.
ABC e América-RN empataram por 3 a 3 no clássico potiguar (Foto: Augusto Gomes) 
Após primeiro turno ruim, ABC e América-RN se recuperaram
e permaneceram na Série B (Foto: Augusto Gomes)
Apesar da campanha ruim no início do campeonato, eles conseguiram dar a volta por cima e fecharam a competição agradando a todos os torcedores. Em minha opinião, esse resultado consolida o Rio Grande do Norte entre os melhores estados do país no futebol. Se você for fazer comparações medindo forças entre todos, o Rio Grande do Norte é o quarto melhor entre os estados do Norte e Nordeste, e o 11º melhor do Brasil. Esse é um resultado que merece respeito - afirmou. Para a próxima temporada, o presidente espera um avanço no futebol do estado. Vanildo alerta para que os times busquem sempre o máximo de profissionalismo. Em ano de Copa do Mundo, ABC e América-RN irão mandar seus jogos na Arena das Dunas, estádio que está sendo construído para o Mundial. Segundo ele, essa oportunidade vai atrair bem mais torcedores e, quem sabe, investimento para os clubes.
Presidente da FNF, José Vanildo, e Alan Oliveira, responsável pelo marketing do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)Presidente da FNF destaca que 'Arena das Dunas será um marco' para o RN (Foto: Augusto Gomes)
É preciso pensar sempre à frente, rever os conceitos e buscar cada vez mais o profissionalismo. Exagerar, exagerar e exagerar cada vez mais nesse ponto. A Arena das Dunas será um marco, uma nova era. Os times devem fazer grandes eventos lá, o que com certeza vai render muito para eles - comentou. José Vanildo ainda chamou atenção para os prejuízos sofridos durante a Série B deste ano. Os clubes foram prejudicados várias vezes, sendo punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O caso que chamou mais atenção foi a punição do ABC em R$ 45 mil e a perda de três mandos de campo pela superlotação na partida contra o Palmeiras pela 27ª rodada. Já o América-RN foi punido em R$ 7 mil e com a perda de um mando de campo - já cumprida -, devido a um sinalizador atirado por um torcedor na partida contra o Paysandu. Acho que futebol é feito de resultados, e o resultado dos clubes foi bom se comparado ao que passaram fora de campo. Financeiramente, os clubes passaram por dificuldades, mas não acho que esses problemas manchem a boa campanha que realizaram, afinal, se mantiveram na elite do futebol - lembrou o dirigente. O presidente José Vanildo se reuniu esta semana com Charles Maia, diretor do consórcio Arena das Dunas. No encontro, foram definidos detalhes para a partida de inauguração do estádio, o clássico entre ABC e América-RN, no dia 12 de janeiro.A reunião foi mais para discutir as responsabilidades de cada um no jogo. Coube a FNF ficar responsável pela parte de operação técnica da partida, ou seja, arbitragem, regulamento, tudo que envolver a bola rolando - disse. A partida irá seguir todos as regras oficiais, mas, segundo José Vanildo, a Federação ainda deve decidir algumas coisas como por exemplo o número de substituições, já que é uma partida comemorativa.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário