O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de julho de 2013

América-RN é punido por confusão na final do Campeonato Potiguar

Clube perde dois mandos de campo e terá que cumprir punição no próximo Campeonato Estadual. Três jogadores do alvirrubro também foram punidos.

Celso Teixeira, técnico do Potiguar de Mossoró, foi agredido por jogadores do América-RN após a final (Foto: Augusto Gomes)
Jogadores do América-RN agrediram treinador
Celso Teixeira (Foto: Augusto Gomes)
 
O América-RN foi punido com a perda de dois mandos de campo devido aos incidentes ocorridos no segundo jogo da final do Campeonato Potiguar, disputado no Estádio Barretão, contra o Potiguar de Mossoró. Além de ter que mandar os dois jogos em cidades com pelo menos 100 quilômetros de distância de Natal, o clube foi multado em R$ 3 mil. A punição vale apenas para o Estadual. O julgamento foi realizado na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, no bairro de Candelária, em Natal. Além da punição ao clube, foram punidos três atletas do alvirrubro: Renatinho Potiguar, que pegou quatro jogos de suspensão, Ricardo Baiano, suspenso por sete partidas, e Índio Oliveira, que pegou um gancho de dez partidas. Os atletas se envolveram em uma confusão com o técnico do time mossoroense na ocasião, Celso Teixeira, que sofreu agressões dos jogadores do alvirrubro. De acordo com vice-presidente jurídico do clube, Diogo Pignataro, o América-RN irá recorrer da decisão. O novo julgamento ainda não tem data marcada. Vamos recorrer. Não sei ainda quando será o novo julgamento, já que não entramos ainda com um novo processo. Foi uma pena muito dura e vamos tentar a redução. Além disso, temos agora que avaliar também onde o clube irá jogar, de forma que cumpra com a legislação prevista - disse o diretor. A suspensão dos jogadores e a perda dos mandos de campo são válidas apenas para o Campeonato Potiguar de 2014.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário