O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Eudes Fernandes perde paciência com José Vanildo: 'Acho que fomos roubados pela FNF'

Fotos: Wilson Moreno
 
Eudes diz que FNF está desrespeitando o clube
e Vanildo quer abrir chance para todas as equipes
A diretoria do Baraúnas, através do presidente Eudes Fernandes, mostra que perdeu a paciência com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, quanto à destinação da terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil 2013. De acordo com o que divulgou a Confederação Brasileira de Futebol ainda no primeiro semestre desta temporada, o direito de disputar a competição nacional deveria ser dado ao terceiro colocado do Estadual deste ano, que neste caso é o tricolor mossoroense. No entanto, o mandatário da FNF não confirma a equipe leonina no torneio e teria anunciado que o indicado será o campeão do primeiro turno do certame local do próximo ano. Eudes Fernandes não recebeu esta notícia com satisfação e, visivelmente revoltado com a atitude, encaminhou e-mail a José Vanildo na quarta-feira passada, quando a informação foi divulgada por um jornal da cidade. Neste e-mail, o presidente do Baraúnas não poupou a entidade que gere o futebol do Estado e foi claro em suas palavras, direcionadas ao dirigente maior da Federação: 'Acho que fomos roubados pela FNF'. José Vanildo teria declarado esta nova fórmula de seleção do terceiro representante do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil do próximo ano, durante a festa de lançamento do projeto de marketing do Campeonato Estadual 2013, que aconteceu segunda-feira em uma casa de festas em Natal. Presente no evento, Eudes não estava sabendo desta decisão e por isso se considerou surpreso com o que foi revelado naquela noite. Eudes garante que o Baraúnas irá entrar na Justiça, seja ela a Justiça Desportiva ou Comum, para reivindicar o direito do time disputar a próxima edição da Copa do Brasil. Em entrevista à reportagem do jornal GAZETA DO OESTE, ele informou que já orientou os advogados do clube a tomarem uma atitude sobre este caso. "O advogado que nos representa no Rio de Janeiro, Dr. Isaac, já está orientado a fazer um levantamento sobre este assunto segunda-feira na CBF, para dar entrada na ação", disse. Mostrando toda a sua indignação com as atitudes do presidente da Federação, Eudes diz que este comportamento é um desrespeito ao futebol mossoroense. "José Vanildo é muito politiqueiro. Isso que ele está fazendo não tem condições. Absurdo! É um desrespeito ao futebol de Mossoró. Ele está puxando o nosso tapete e abrindo oportunidade às equipes das outras cidades, quando a vaga é nossa por direito", esbravejou.
ENTENDA O CASO
O Baraúnas se baseia no direito da vaga devido a um ofício divulgado no site da CBF com data do dia 31 de maio, indicando que a terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2013 deve ser do tricolor. O texto diz que as 16 vagas que foram abertas para a edição do próximo ano devem ser preenchidas a partir dos campeonatos estaduais de cada federação beneficiada com o acréscimo de representantes. O documento, assinado pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, descreve a indicação da seguinte forma: "Com o advento da Copa do Brasil de 80 clubes na Primeira Fase, como parte do projeto da não exclusão dos clubes participantes da Copa Libertadores, passamos à seguinte distribuição de clubes: a) Clubes oriundos dos certames estaduais: 70 (eram 54); b) Clubes oriundos do Ranking Nacional de Clubes: permanecem 10". O Rio Grande do Norte, que já tinha América e ABC como representantes por serem campeão e vice, respectivamente, do certame estadual, ganhou a oportunidade de ter mais um time indicado, e levando em consideração que o Baraúnas foi o terceiro colocado da competição norte-rio-grandense este ano, teria o direito de ficar com a terceira vaga. Em resumo, a Copa do Brasil de 2013 terá a participação de 86 clubes, sendo 70 oriundos dos campeonatos estaduais, dez do Ranking Nacional de Clubes (RNC) e mais seis destinadas aos times que disputarão a Taça Libertadores da América.
VEJA NA ÍNTEGRA O E-MAIL DE EUDES:
Ilmo. Sr;
José Vanildo - Presidente da FNF

Ilmo. Sr; fiquei surpreso com a notícia de hoje no Jornal de Fato, na página de Esporte que a Federação do Norte Rio Grande de Futebol decidiu colocar a vaga da Copa do Brasil de 2013 em disputa no Primeiro Turno do Estadual de 2013. Acho Sr. Presidente, que fomos roubados pela FNF,  pois esta vaga por critério técnico da CBF é do Baraúnas. Pois ficamos em 3º no Campeonato Estadual de 2012, o que nos dar pleno direito de ficar com vaga. Sendo desta Forma Sr. Presidente fico no direito como Presidente do Clube Baraúnas, acionar a justiça, seja ela a Desportiva ou a Justiça Comum contra a FNF, para nos dar o Direito de disputar a Copa do Brasil, no qual conquistamos a vaga dentro de campo com muito suor e lágrimas. Entraremos com nosso departamento Jurídico tanto aqui de Mossoró-RN, como nosso Advogado na pessoa de Dr. Isaac no Rio de Janeiro, para que possa entrar com uma petição que possa nos assegurar a vaga da Copa do Brasil 2013.

Atenciosamente,
Eudes Fernandes
Presidente - Baraúnas

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário