O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Potiguar Cacau integra comissão técnica tcheca no Mundial de Futsal

Cacau é o segundo treinador da seleção da República Tcheca, que estreia neste sábado, diante do Kuwait. 'Nossa meta é passar para a segunda fase'.

Potiguar Cacau é o segundo treinador da seleção da República Tcheca (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal) 
Cacau é o segundo treinador da seleção da
República Tcheca (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
Ex-jogador da seleção brasileira, o potiguar Ricardo Sobral, o 'Cacau', tem a missão de ajudar a República Tcheca a realizar uma boa campanha no Mundial de Futsal da Tailândia. Ídolo do Era-Pack, clube da cidade de Chrudim, ele é o segundo treinador da seleção tcheca há dois anos. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, ele falou sobre as expectativas para a estreia na competição, marcada para sábado, contra o Kuwait, em Bangkok. - A nossa meta é passar para a segunda fase. Depois, o que vier é lucro, pois estamos com uma seleção 'verde'. Vamos adquirir experiência para o próximo Mundial, já que perdemos os dois melhores jogadores tchecos, os irmãos Mares, que não quiseram mais jogar pela seleção - revela. Cacau lembra que Roman Mares fez três gols na vitória por 4 a 1 contra a Eslovênia, em jogo que classificou a República Tcheca para o Mundial. Temos que começar uma nova etapa e tenho certeza que vamos fazer bonito neste Mundial - reafirma. A República Tcheca está no Grupo E, que ainda com Egito e Sérvia, adversários dos dias 6 e 9 de novembro. Sobre a estreia diante do Kuwait, Cacau demonstra confiança. Já vimos vídeos do Kuwait e sabemos das dificuldades da estreia, mas tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e sairmos com a vitória - aposta.
Brasileiros 'estrangeiros'
Em sua página no Facebook, Cacau também postou mensagem sobre a 'ingrata' missão de defender outra seleção, mesmo que seja como integrante da comissão técnica. Sou brasileiro com muito orgulho, mas este é um grande desafio na minha vida, pois estarei representando um país que me acolheu muito bem e sou grato e conto com a torcida dos meus amigos e familiares - escreveu, desejando sucesso também a outros brasileiros que estarão vestindo a camisa de outros países, como o treinador Ferretti (Paraguai), Cirilo e Pula (Rússia) e Ricardinho (Portugal).
Por Augusto César Gomes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário