O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 30 de setembro de 2012

Meninas do ABC estão fora da Taça Brasil

Na primeira semifinal da VIII Taça Brasil Correios de Futsal Sub 20 Feminino 1ª Divisão, que aconteceu ontem sábado, 29, no Ginásio Desportes Professor João Batista Jaudy em Cuiabá/MT. O time do E.C Ninho de Águias/AM fez 6 a 1 na equipe do ABC/RN. Com o resultado, as amazonenses já conquistaram o acesso á Divisão Especial para o seu estado no ano que vem e de quebra são as primeiras finalistas da competição.
Primeiro tempo tenso
O jogo começou bastante tenso. Era decisão e as falhas e erros apresentados na primeira fase já não importavam mais. O ABC colocou em prática sua velocidade, enquanto que o Ninho de Águias trocava passes. Com uma marcação forte em cima de Kaka e da camisa 11 Milla, as meninas do Ninho de Águias conseguiram anular as duas principais jogadoras do time potiguar. Aos 2 minutos, em jogada pela esquerda, Valssiria puxou para o meio e bateu no canto para inaugurar o marcador. Com suas duas principais jogadoras bem marcadas, o ABC sofria para criar chances concretas de gol. A maior posse de bola das garotas do Rio Grande do Norte mascarava o domínio do Ninho da Águias. Falta para o time do Ninho de Águias, Valssiria foi para a cobrança e fez o segundo da equipe do Amazonas. Depois de um pedido de tempo, solicitado pelo treinador potiguar, Indinha entrou no lugar de Milla. A garota que tem um estilo mais trombador, entrou bem na partida. Aos 15 minutos, ela recebeu na ala direita, driblou a primeira, ganhou na força da segunda e bateu com violência, rasteiro no canto.O ABC era todo ataque, só que aos 18 minutos, a goleira do time amarelo fez falta. Na cobrança, Thayandra soltou a bomba e fez o terceiro das garotas do Ninho de Águias. Final da primeira etapa, Ninho de Águias 3 a 1 para cima do ABC.
20 minutos para a final
Como já era de se esperar, o time do ABC foi com tudo em busca do empate. Milla saiu driblando pelo meio e bateu no gol, a goleira Maria fez linda defesa. O Ninho de Águias estava retraído em sua defesa e só saia na boa. Aos 6 minutos, em um desses contra-ataques, Débora foi lançada, dividiu com a goleira e com a defensora para marcar o quarto do time de Amazonas. O gol deixou o alviverde com o pé na grande final. Empolgadas, as amazonenses chegaram ao quinto gol com Paulinha, ala recebeu na ponta driblou a marcadora e bateu no canto direito superior da goleira, que na pôde fazer. Em seguida, Valssiria fez o sexto do Ninho e Águias. Pelo desânimo, parecia que o time do ABC estava entregue em quadra. Final de jogo, Ninho de Águias 6 a 1 em cima do ABC.
Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário