O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

América: aposta no jogo ofensivo

O primeiro turno para o América foi de extremos. Nos cinco primeiros jogos, o time sofreu duas derrotas que o deixou ameaçado de não disputar as semifinais. A mudança aconteceu na partida contra o ASSU, pela sétima rodada, quando o alvirrubro goleou o "Camaleão do Vale" por 4x1. Depois disso, foram mais duas vitórias seguidas, que não só serviram para classificar o clube americano para a fase decisiva, como ainda deixaram o time na segunda colocação, com a vantagem de realizar o jogo decisivo nos seus domínios, que é o estádio Nazarenão. 
Frankie MarconeFlávio Araújo, técnico do América: Temos que repetir a mesma postura que estamos tendo nas últimas partidas. Vamos atrás de buscar a vitória nos 90 minutos e evitar os pênaltis 
Flávio Araújo, técnico do América: Vamos atrás e buscar a vitória nos 90 minutos.

E o adversário de hoje, às 20h30, em Goianinha, é o Santa Cruz, equipe que foi derrotada pelo próprio América, na última rodada do primeiro turno da competição, por 2x1. Mas, o torcedor que espera um jogo menos complicado do que anterior, já que os times se conhecem, estão enganados. Se depender dos discursos dos jogadores e comissão técnica do América, a partida de logo mais vai ser um jogo muito disputado e bastante difícil. "Olha, acho que o Santa Cruz vai vir para jogar fechado e isso pode dificultar muito o nosso jogo. Precisamos tocar bem a bola, continuar criando jogadas de ataque e, quando surgir uma oportunidade, tentar marcar logo um gol, para forçar nosso adversário a sair um pouco mais", disse o meio campo Jairo. Se o meio campista se preocupa com o esquema do Santa Cruz, o ala direito Wálber, deixa transparecer o bom momento que o time vem atravessando. "Nosso time é muito ofensivo, ataca com muitos jogadores ao mesmo tempo e temos que continuar fazendo isso. Respeitamos o Santa Cruz, que tem jogadores de qualidade, como o Zé Paulo, artilheiro do campeonato, mas não podemos fugir de nossas características", revelou Wálber. O técnico americano Flávio Araújo não vai poder contar com o zagueiro Zé Antônio, que foi vetado pelo departamento médico. Edson Rocha entra em seu lugar. "Temos que repetir a mesma postura que estamos tendo nas últimas partidas. Vamos atrás de buscar a vitória", finalizou Araújo.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário