O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 1 de janeiro de 2012

O tempo não para

A 893 dias da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Natal tem no estádio Arena das Dunas a única prova concreta de que a competição passará pela capital potiguar. O estádio, que segundo a SECOPA segue o cronograma traçado pela entidade em conformidade com o que diz a FIFA, entra em uma nova fase de construção e, neste ano de 2012, tem tudo para começar a ganhar os contornos da praça esportiva conforme foi projetada.
Emanuel AmaralA fase atual da obra de construção do estádio Arena das Dunas envolve a conclusão da terraplenagem e o início da construção das fundações e colunas de sustentação da praça esportiva 
A fase atual da obra de construção do estádio Arena das Dunas envolve a conclusão da terraplenagem
e o início da construção das fundações e colunas de sustentação da praça esportiva
No entanto, as obras de mobilidade, utilizadas inclusive como justificativa para que a cidade embarcasse na aventura de sediar um evento mundial, continuam - com perdão do trocadilho - estáticas. Natal receberá, no Mundial de 2014, quatro partidas com a presença de seleções ainda não definidas, mas com a certeza da ausência da Seleção Brasileira. A divulgação, durante todo esse período até a Copa e no evento, tem um valor inestimável, no entanto, caso a cidade não consiga se organizar, o "tiro pode sair pela culatra".
Rodrigo SenaA primeira ação da obra ocorreu em 2010 com a queda da creche 
A primeira ação da obra ocorreu em 2010 com a queda da creche
Em 2012, Natal deverá receber mais uma vez a visita da FIFA. A fiscalização, no entanto, se restringe à obra da Arena das Dunas, fiscalizada 24h, via internet, por câmeras instaladas no local pelo Comitê Organizador brasileiro. De acordo com Demétrio Torres, em 2012 pelo menos 80% de toda estrutura deverá estar fabricada. "Vamos lutar, para que 50% dessa estrutura esteja aplicada até o final de 2012", confirmou o secretário da Secopa.
Fonte: Tribuna do NorteRepórter Felipe Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário