O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Seleção da Várzea e Cruzeiro decidem o Assú Open de Futsal

Final do campeonato acontece nesta sexta-feira (17), às 21h no ginásio Arnóbio Abreu
O Assú Open de Futsal será decidido em um clássico! Seleção da Várzea (Assú) e Cruzeiro (Assú) são as duas equipes finalistas da competição regional. A grande decisão acontece nesta sexta-feira (17), às 21h, no ginásio Arnóbio Abreu em Assú e terá transmissão ao vivo da TV União. Na semifinal, realizada nesta quinta-feira (16), o Cleiltur/Várzea superou a equipe do Prisiaca/Cal Mossoró pelo placar de 4 a 1, enquanto o Cruzeiro de Assú passou pelo time do América/UEI de Ipanguaçu, vencendo pelo placar de 4 a 2. No jogo que abriu a noite nesta quinta-feira, o Cruzeiro conseguiu domínio, devido ao toque de bola e a boa quantidade de peças de reposição, o que evita o cansaço dos atletas. Já o América/UEI não conseguiu ter muitas oportunidades, apesar da garra mostrada pelos jogadores. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Erverson (2), Júnior Piu-Piu e Wendel, enquanto Jallison e Gordão descontaram para o América/UEI. No segundo jogo da noite, o Prisiaca surpreendeu, ao abrir o placar logo aos 38 segundos, através do ala De Assis. No entanto, a reação da Seleção da Várzea foi contínua e o time fez uma grande atuação, vencendo por 4 a 1. Os gols foram marcados Flávio (2), Carlos Alberto e Wendel. No Prisiaca, a baixa sentida foi a do artilheiro Tibúrcio, que estava em outro compromisso e não foi ao jogo.
Rivalidade
A rivalidade entre Cruzeiro e Várzea iniciou no ano passado, quando houve a primeira edição do Assú Open.  O Cruzeiro é tradicionalmente o principal representante do futsal assuense e, por isso, a equipe entrou no Assú Open de 2010 como franca favorita. No entanto, foi eliminada na semifinal, em um jogo bastante polêmico, decidido nos dois segundos finais, contra a Seleção da Várzea, que acabou se tornando campeã. Em 2011, as duas equipes já se enfrentaram na estreia da competição.  A Seleção da Várzea vencia por 2 a 0, até que o Cruzeiro empatou nos dois minutos finais. Os dois times também tem as maiores torcidas da cidade no futsal.  A Seleção da Várzea é o representante da Zona Rural, enquanto o Cruzeiro passou a ser a equipe da Zona Urbana.
Dessa forma, o jogo tem um caráter muito especial, para comprovar que é a principal força do futsal assuense e, por isso, é provável que o ginásio Arnóbio Abreu chegue a sua lotação total nesta sexta-feira, que é de cerca de 3500 pessoas, já que os times têm colocado mais de 1000 torcedores por partida. Essas duas equipes entraram na edição de 2011 como favoritas, devido ao investimento feito. Agora, elas confirmaram esse status passando invicto por todas as etapas da competição e vão medir forças nesta sexta. O Cruzeiro foi recentemente terceiro lugar na Liga Nordeste de Futsal e na Taça Brasil – 1ª divisão. O time manteve a base e contratou nomes como Topeira, que disputou a Taça Brasil, pelo Tigre-PE e o artilheiro Erverson(Foto), que joga pelo Florianópolis, equipe que disputa a Liga Nacional de Futsal. Já a equipe da Várzea conta com a base campeã do ano passado, composta por atletas experientes como Biro-biro, Preto e o goleiro Matheus. 
O elenco ainda conta com o pivô Wendel, artilheiro do Campeonato Cearense 2011, defendendo a equipe do Fortaleza. No ano passado, o goleador defendeu o Cruzeiro no Assú Open de Futsal.
Premiação
O Assú Open de Futsal é um evento de nível regional, que conta com 12 equipes inscritas e oferece uma premiação total de 15 mil reais. O campeão leva uma moto Shineray 150cc + 5.000mil + troféu e medalhas. O vice-campeão ganha 2.500 reais + troféu e medalhas. O evento também conta com premiação de 500 reais para o craque, artilheiro e melhor goleiro. Assim como a melhor torcida e o melhor árbitro são premiados com troféus. A estrutura do evento é possível devido aos patrocínios da Prefeitura do Assú, Governo do RN, Vieira Motos Shineray, Atacadão Vieira e Rádio Princesa. Aliás, este ano o troféu recebe o nome da Rádio Princesa 30 anos. 
Carlos Guerra Junior/Assessor de Com. Assu Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário