O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de outubro de 2011

América empata com CRB e marca primeiro ponto na segunda fase


Um América superior durante toda a partida não conseguiu traduzir o domínio em gols e terminou apenas empatando por 1 a 1 com o CRB no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida, válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C 2011, valeu pelo primeiro ponto para a equipe potiguar nesta fase, já que havia perdido a primeira partida, para o Paysandu. Os regatianos alcançaram o segundo ponto, após terem empatado com o Rio Branco-AC. Os acreanos recebem o Paysandu amanhã, às 19h em partida válida também pela segunda rodada. A próxima partida do Mecão será, mais uma vez em solo potiguar. O Dragão receberá o Rio Branco, na tarde do próximo sábado (8), em Goianinha na busca da primeira vitória e da saída da lanterna do grupo. Os alagoanos, na terceira rodada, voltam para Maceió, onde receberão o Paysandu, também na tarde de sábado.
O jogoJogando na sua atual casa, o Nazarenão, ao lado de sua torcida a expectativa americana era de uma fácil vitória contra o CRB, como foi na primeira fase quando venceu por 4 a 0. Mas, logo no início da partida, aos 4 minutos, o meia regatiano com nome de craque Everton Maradona resolveu tirar este pensamento do torcedor do Dragão, ao marcar o gol dos alagoanos em uma falha coletiva da zaga americana.
O goleiro Fabiano ainda foi responsável por salvar, mais de uma vez, o que seria o segundo gol da equipe de Alagoas, com grandes defesas em finalizações do atacante Cadu. O América conseguiu equilibrar as ações apenas no fim do primeiro tempo. E no que pode ser considerada uma grande ação do técnico Flávio Araújo conseguiu alcançar o empate, ao retirar Márcio Passos e colocar Nata em seu lugar. O volante, já na sua primeira participação, igualou o marcador, em um belo chute de longa distância.
A partir do empate, o América dominou a partida por completo, até o seu fim. Já no segundo tempo, por duas vezes as finalizações americanas de Max e André Neles atingiram a rede de Anderson Paraíba, mas pelo lado de fora, e o volante Val chegou a acertar a trave, mas a virada do Dragão cismava de não acontecer. Nem mesmo a expulsão do goleiro do CRB Anderson Paraíba, aos 28 minutos da segunda etapa, facilitou a vida dos atacantes rubros. Mesmo jogando 20 minutos com a superioridade numérica, o Mecão não conseguiu o tão esperado segundo gol, acabou apenas com o empate seguirá amargando a lanterna até a terceira rodada, marcada para acontecer no próximo fim de semana.
Ficha Técnica
Estádio Nazarenão(Goianinha-RN)
Data 1 de outubro de 2011.
América: Fabiano, Mauro, Fábio Sanches e Bebeto; Norberto, Márcio Passos (Nata), Val, Mazinho e Iván González (Pingo); André Neles e Max (Wanderley). Técnico: Flávio Araújo.
CRB: Anderson Paraíba; Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho, Geovani (Bruno Moreno) e Everton Maradona (Tiago); André Luis (Paraíba) e Cadu. Técnico: Paulo Comelli.
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e  Ivaney Alves de Lima (SE)
Gols: Everton Maradona (4'- 1º T) - CRB; Nata (35' - 1º T)
Cartões amarelos: Thiaguinho, Paulo Rodrigues, Roberto Lopes, Anderson Paraiba (CRB); Mazinho (América)
Cartão Vermelho:  Anderson Paraíba (CRB)
Fonte: Paulo Nascimento, especial para o DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário