O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de setembro de 2011

Treze vence Santa Cruz por 3 a 1 e abre vantagem na série D

O Treze deixou bem encaminhada sua classificação para próxima fase do mata-mata da Série D, ao vencer o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, por 3 a 1, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. Warley (2) e Celico marcaram os tentos do Alvinegro, cabendo a Hendrich descontar para os visitantes. Com o resultado, o Galo pode perder até por diferença de um gol, domingo que vem, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, que estará nas quartas-de-final, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Santa Cruz do Recife e Coruripe de Alagoas. No jogo de ida, o time pernambucano venceu por 1 a 0, em casa.
O JOGO
Apoiado por sua torcida, o Treze começou a partida determinado a buscar o resultado com boa margem de gols diante do Santa Cruz do Rio Grande do Norte, no primeiro duelo de 180 minutos do mata-mata da Série D. Prova disso, foi que logo aos sete minutos, o time saiu na frente com gol do artilheiro Warley. Treze 1 a 0 Santa. O atacante recebeu passe de Cléo, driblou o goleiro Eridelson e mandou para as redes.
Apesar do gol, o time visitante não se abalou e quase empata aos 20 minutos, quando o meio-campista Gabriel bateu perto da área, mas goleiro estreante Lopes fez uma defesa difícil. Depois do susto, o Galo partiu para definir a partida ainda no primeiro tempo. Cléo entrou livre e perde a chance de marcar. Mas aos 25 minutos, Ferreira lançou para Celico, que entra livre e marca. Treze 2 a 0 Santa. Animado, o bicampeão paraibano por pouco não amplia, quando o mesmo Celico chutou à queima-roupa e goleiro do Santa Cruz evitou gol. Aos 39 minutos, numa falha da defesa do Treze, Gabriel ficou de frente para Lopes, mas chutou para fora. Aos 41 minutos, Paulo Moroni troca dois jogadores. Flávio Carvalho, ex-Campinense, e Hendrich, entram nos lugares de Alberto e Geriel, respectivamente. De nada adiantou, pois o Galo chegou ao terceiro gol através de um pênalti cometido por Flavinho em Doda, aos 43 minutos. Warleu bateu e fez seu sétimo gol na competição nacional, aos 46 minutos. Treze 3 a 0 Santa Cruz. E depois disso, o árbitro baiano Diego Pombo Lopes encerrou a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltam para o segundo tempo com as mesmas formações. E no reinicio, o panorama não muda. O Alvinegro manda na partida, mas parece acomodado com o resultado. Tanto é verdade que o time visitante tem algumas chances para diminuir logo nos 15 minutos de bola rolando. Aos 22 minutos, o Santa conseguiu chegar lá. Hendrich recebeu passe de Gabriel e chutou sem chances para o goleiro Lopes. Santa Cruz 1 x 3 Treze. O gol animou a equipe potiguar, que tenta marcar o segundo. No Galo, o técnico Marcelo Vilar dá uma bronca no time e faz duas modificações, com as entradas de Vavá e Tigrão nos lugares de Doda e Ferreira. O placar ainda dá vantagem ao time no jogo de volta. Temendo tomar mais um gol, técnico faz a terceira e última alteração. Sai o artilheiro Warley para entrada do zagueiro André Lima, aos 29 minutos. Já o time do Santa Cruz segue tentando marcar o segundo. Aos 33 minutos, Didi Potiguar quase deixa o seu. O time do Treze segue errando muitos passes e com isso o Tricolor potiguar chega com perigo ao gol. Aos 40 minutos, Didi fica livre, mas perde a chance de diminuir o placar. Mas ó jogo termina mesmo Treze 3 a 1 Santa Cruz. No final, o técnico Marcelo Vilar reconhece que seu time caiu de produção e promete ter conversa com o grupo.
Ficha técnica
Treze - Lopes, Ferreira (Tigrão), Anderson, Tiago Cenedesi e Celico; Fábio Oliveira, Roberto, Chapinha e Doda (Vavá), Cléo e Warley (André Lima). Técnico - Marcelo Vilar Santa Cruz-RN
Eridelson, Fernandes (Alvinho), Marcelo, Adalberto e Rogerinho; Geriel (Hendrich), Robson, Flavinho e Gabriel; Alberto (Flávio Carvalho) e Didi Potiguar. Técnico - Paulo Moroni.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Ivaney Alves e Ailton Farias (SE)
Gols – Warley (T), aos 7min, Celico (T), aos 24min; Warley (T), aos 46min do 1º tempo; Hendrich (S)m aos 22min do 2º tempo
Cartão amarelo – Chapinha, Doda, Fábio Oliveira, Roberto (T), Flavinho, Fernandes, Marcelo (S)
Fonte:Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário