O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mossoró recebe Fórum do Esporte

A proposta de interiorização do esporte no Rio Grande do Norte segue em curso na Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. Nesta sexta-feira, 26, o Fórum do Esporte Norte-rio-grandense retoma suas atividades com a quarta edição do debate. Desta vez, o tema em questão será "Uma Abordagem do Esporte Social". A cidade de Mossoró foi escolhida para sediar o debate, que ocorrerá no Sesi, às 19h30.
Nas três últimas reuniões do fórum, os desportistas potiguares e do Brasil debateram desde a realização de megaeventos esportivos até a importância das gestões de marketing esportivo e as diretrizes do Plano Decenal do esporte brasileiro. Assim como nos encontros anteriores, em que importantes expoentes do desporto nacional estiveram presentes, a reunião em Mossoró também contará com autoridades na utilização do esporte como instrumento social.
Para expor experiências que tiveram êxito na área, o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, Everardo Cândido da Silva, foi o convidado. O secretário de Esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, ficou admirado com o trabalho desenvolvido em território fluminense e viabilizou a vinda do secretário. Outra autoridade no esporte social, a professora Carla Ribeiro, socióloga do esporte da Universidade de Brasília (UnB), também vai participar do debate. Ela vai trazer informações sobre a importância da inclusão através das atividades esportivas e como é possível aliar esse trabalho ao descobrimento de atletas de alto rendimento. Nesse ponto específico, inclusive, o Fórum do Esporte Norte-Rio-Grandense trará um representante de Cuba, país reconhecido pela formação de atletas de ponta em consonância com o desenvolvimento acadêmico dos profissionais dessa área. O cubano Jorge Luís Silva Mamdan, atualmente morando no Brasil e técnico do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo, será o palestrante.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário