O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Elenco no Limite

O ABC entra em campo às 20h30, contra a Americana/SP, no estádio Décio Vitta, interior paulista. A partida, que marca o fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro será realizada "no limite" pelo elenco Alvinegro. A equipe precisa da vitória para não entrar no segundo turno já lutando contra os riscos de figurar entre os que  brigam para evitar o drama do descenso. Além disso tem o desafio de superar o cansaço muscular ao qual a maioria do elenco está sendo exposto sob o alto risco de contusões graves.
Excesso de esforço físico e psicológico do elenco e pontuação abaixo do planejado. Com esse quadro, o ABC de cascata encara o Americana no interior paulista
Excesso de esforço físico e psicológico do elenco e pontuação abaixo do planejado. Com esse quadro, o ABC de cascata encara o Americana no interior paulista
O preparador físico do ABC, Flávio Paiva é enfático: "Alguns jogadores do nosso elenco estão no limite. O risco de uma contusão muscular é muito grande. O ideal é que a cada sete rodadas o jogador possa folgar ao menos uma". Sem direito a folgas e tendo que superar um momento difícil no qual não vence uma partida há sete rodadas, o ABC precisa contar, em momentos como este, com seu principal ídolo: Cascata(Foto).
No entanto, é justamento a estrela do time que vive o momento físico mais emblemático. Cascata jogou as 18 partidas do Alvinegro e vai para seu 19º jogo seguido. "Ele está no limite. O risco de uma contusão é muito grande. No entanto, até pelo momento que o time atravessa, não podemos chegar para o treinador e dizer que tire do time o ídolo e o cara que está decidindo os jogos em favor do ABC", comentou Flávio Paiva.
Como não tomou cartões amarelos suficientes para ser suspenso (tem dois até o momento) e não foi expulso, Cascata não teve descanso. A situação do jogador é tão complexa que, caso não seja suspenso por cartões, ou deixe o campo contundido hoje, a recomendação do departamento de fisiologia do ABC é para que o meia não entre em campo na próxima rodada. "O outro jogo já será na terça-feira. Não tem tempo para a recuperação. Além do desgaste do jogo ainda tem a questão da viagem", explicou Paiva. Uma compensação para o jogo de hoje contra a Americana/SP é o fato de que, ao lado de Cascata, estará o jovem Erivélton. Com apenas 19 anos, a revelação abecedista poderá dar uma espécie de "suporte" ao ídolo alvinegro que, por ser o único responsável pelas armações das jogadas ofensivas da equipe, tem se desdobrado em campo.
O técnico Guto Ferreira não poderá contar com o goleiro Wellington, que sofre com uma lombalgia; o zagueiro Max, com lesão no tornozelo e o volante Ricardo Oliveira, com um problema muscular na coxa. Além disso, o volante Bileu, com lesão no joelho esquerdo, e o zagueiro Irineu, que vem recuperando a forma física, seguem fora do time potiguar. Por outro lado, o atacante Lins, novo reforço do ABC, deve fazer sua estreia. Quem estará ao lado de Lins será o artilheiro Leandrão que, apesar do empate contra a Ponte Preta ter sido apontado como um resultado ruim, defende que a postura do time em campo naquele jogo seja repetida hoje. "Temos que jogar como fizemos com a Ponte, segundo lugar da competição, e ajustar alguns erros que tivemos. Precisamos entrar ligados nos 90 minutos e acréscimos, pois uma vitória fora de casa vai dar uma moral grande para termos uma sequência", ponderou o atleta.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário