Para viabilizar a reforma do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão,
alguns empreendimentos comerciais que ficam no entorno do equipamento
esportivo terão que ser retirados do local. Um desses estabelecimentos é
o Passaporte Lanches, tradicional lanchonete que funciona há
aproximadamente 40 anos no mesmo ponto. A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos
(Semsur), Fátima Lima, afirmou que está em contato com os comerciantes
estabelecidos no local. A intenção é viabilizar a relocação de duas
bancas de revista e dois trailers, para a construção do estacionamento
da praça esportiva, que deverá contar com 10 vagas para veículos, sendo 2
especiais. Funcionária do Passaporte Lanches disse que ainda não sabe quando a lanchonete sairá do local. (Foto: Alberto Leandro)
De acordo com Fátima Lima, houve um encontro entre representantes da
Semsur e comerciantes durante semana e, inicialmente, foi apresentado um
prazo de 8 dias para que os proprietários buscassem um novo lugar para
se estabelecer. As negociações devem continuar e na quarta-feira (9)
deverá ser realizada uma nova reunião. “Ainda não há uma data
estabelecida para essa mudança”, garantiu. Fátima Lima explicou que a secretaria está buscando viabilizar o
remanejamento com os comerciantes, para que eles não precisem fechar os
seus negócios. Ela contou que, apesar de lamentarem o fato, os
proprietários estão aceitando a saída, pois sabem que não são donos do
espaço. “Eles têm uma permissão da prefeitura para a utilização. Mas não
queremos que eles simplesmente saiam, entendemos que alguns estão lá há
muitos anos e buscamos dar condições para que continuem com a
atividade”, disse. A chapista do Passaporte Lanches, Vilma Cristina, confirmou que a
administração municipal comunicou a necessidade de transferência, mas
ainda não ficou definido quando será a mudança. “Disseram que tem ordem
do poder público, para a gente sair daqui. Mas a última palavra é de
Deus, não é?”, afirmou. A equipe de reportagem tentou conversar com a responsável por outro
estabelecimento no local, entretanto ela se recusou a dar qualquer
informação. As duas bancas de revista estavam fechadas. Por Sílvia Ribeiro Dantas
O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, não poderá mais trabalhar nas partidas da Copa do Mundo. O assessor de imprensa foi punido, neste sábado (5), pelo comitê
disciplinar da Fifa com três partidas de suspensão e uma multa de 10 mil
francos suíços (R$ 24,8 mil) por ter dado um soco no rosto do atacante
chileno Mauricio Pinilla, durante a partida de oitavas de final da
seleção brasileira. Como já cumpriu um jogo de suspensão automática contra a Colômbia, Paiva
não poderá participar das atividades da seleção na semifinal contra a
Alemanha, terça-feira, e nem em uma eventual decisão (ou na disputa do
terceiro lugar).Além da punição fixa, o assessor de imprensa foi punido com mais um jogo
extra de suspensão, mas que só será cumprido se ele cometer uma nova
infração disciplinar nos próximos dois anos. Paiva acertou um soco em Pinilla no intervalo da partida contra o Chile.
O envolvimento de outros jogadores na confusão entre as duas seleções,
como o atacante brasileiro Fred, foi analisada, chegou a ser analisada
pela Fifa, mas nenhuma pena foi aplicada.Rafael Reis - Folhapress
Em
amistoso realizado na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em
Natal, ABC e Globo FC ficaram no 1 a 1. O atacante Vavá abriu o placar
para a Águia de Ceará-Mirim, enquanto o zagueiro Diego Jussani conseguiu
a igualdade para o Alvinegro. As duas equipes se preparam
para o Campeonato Brasileiro. O ABC volta a campo no dia 15, pela Série
B, diante do Luverdense, fora de casa. Já o Globo estreia na Série D no
dia 20, contra o Porto-PE, em Caruaru.
Jogadores de ABC e Globo FC se cumprimentam após
jogo no Frasqueirão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O jogo Diferentemente de terça-feira, quando fizeram jogo-treino com suas equipes reservas
- vencido pelo ABC por 2 a 0 -, os treinadores Zé Teodoro e Higor César
colocaram em campo o que têm de melhor. O Globo abriu o placar aos 18
minutos, com Vavá marcando de cabeça após o cruzamento da esquerda. A
Águia teve chances de ampliar com Ricardo Lopes e Renatinho, mas parou
nas mãos do goleiro Gilvan. O ABC também assustou com Rodrigo Silva. O
empate só veio na segunda etapa, quando muitas mudanças já haviam sido
realizadas por Zé Teodoro. Aos 32 minutos, Patrick cobrou escanteio e
Diego Jussani subiu para também fazer de cabeça. O ABC jogou com
Gilvan (Camilo), Madson (Patrick), Marlon (Diego Jussani), Samuel
(Suéliton) e Luciano Amaral (Ayrton), Daniel Amora (Renato), Michel
(Marcel), Liel (Fábio Bahia) e Xuxa (João Henrique/Júnior Timbó), Dênis
Marques (Somália) e Rodrigo Silva (Lúcio Flávio). Por GloboEsporte.comNatal
Os holandeses fizeram bobinho no campo da Fonte Nova para se preparar
para o jogo desta quinta (5), mas seu inimigo imaginário não apareceu.
O Goleiro reserva da seleção holandesa Krul substituiu Cillessen, defendeu pênalti ajudou na classificação da Holanda à semifinal. No
lugar dele entrou a Costa Rica, que protagonizou um dos jogos mais
eletrizantes desta Copa e só se deixou ser vencida nos pênaltis, após
arrastar um 0 a 0 prorrogação adentro. Se bobo não havia, é
preciso dizer que um muito esperto, o técnico Louis van Gaal, que
colocou um goleiro só para pegar pênaltis, e isso decidiu o jogo. Porque
até ali a estrela da partida estava do outro lado do gramado: o goleiro
costa-riquenho Navas. Quando acabou o tempo regulamentar, contavam-se
39 fotógrafos atrás de sua meta. Quase o dobro dos 21 postados
aguardando um gol da Costa Rica. A torcida da Costa Rica passou o jogo
inteiro avisando-os de que estavam mal posicionados: "Sí, se puede" e
"Vamos, los Ticos, que esta noche tenemos que ganar". O que os
profissionais acabaram registrando foram imagens para o álbum de
recordações de Navas. Clicaram quando ele parou Van Persie na cara do
gol. Quando pegou um chute de Sneijder. Quando evitou um gol de Depay
pela esquerda. Quando saltou para tirar a cobrança de falta de Sneijder.
Quando se antecipou e evitou que um lançamento de Robben para Van
Persie fosse completado. Quando se mostrou pronto para salvar um chute
de Sneijder, não tivesse a trave feito o serviço antes. Num raro momento em que Navas não compareceu, havia Tejada, que salvou em cima da linha um gol da Holanda já nos acréscimos. O
técnico da Holanda, Louis van Gaal, apostou no ataque como nunca antes
nessa Copa. Colocou em campo um terceiro atacante, Depay. Só não contava
com o apagão de Van Persie, que não só fez naufragar seguidos ataques
por ficar em impedimento como furou uma bola sozinho, na cara do gol, já
nos acréscimos do tempo regulamentar -quem viu a cara de Van Gaal após o
lance não precisa de intérprete de holandês para saber sua opinião. A
opção de incluir Depay criou um dominó de ruídos no time holandês. O
lateral Verhaegh foi para o banco, e Kuyt foi movido para a direita,
onde teve dificuldades para se entender com Robben. Na esquerda, antes
ocupada por Kuyt, ficou Blind, que virou alvo de seguidas bolas nas
costas do ataque costa-riquenho. Num jogo muito tático, a Holanda
não emplacou sua arma favorita, o contra-ataque, inclusive por ter mais
posse de bola, e a Costa Rica tinha seu responsável pelas saída de
jogo, o meia Celso Borges, marcado de perto por Wijnaldum. Mais
divertidos foram os confrontos de Robben com a defesa da Costa Rica. Ele
amarelou quatro adversários: Díaz, Umaña, González e Acosta. Numa das
faltas, o banco inteiro da Holanda levantou para pedir cartão. Noutra, o
zagueiro González sinaliza com as duas mãos para o árbitro que ele
estava se atirando -coisa que Robben admitiu ter feito contra o México,
nas oitavas. Os holandeses colocaram um colete térmico para
manterem o corpo aquecido ao fim do tempo normal, mas as nuvens mandaram
chuva assim que começou a prorrogação. Era o prenúncio de que o
céu não estava para holandês na prorrogação. Quem esteve mais perto de
matar o jogo foi a Costa Rica, com Urena, que apareceu livre na área
para finalizar, mas Cillessen defendeu. A Holanda teve sua chance com
Sneijder, mas havia uma trave no caminho. Foi aí que Krul
apareceu na história. O técnico Van Gaal tirou Cillessen e colocou o
goleiro reserva para defender os pênaltis. Foi ele que pegou a cobrança
do melhor jogador da Costa Rica, Bryan Ruiz, e de Umanã. A Holanda vai agora enfrentar a Argentina no Itaquerão, na quarta (9), por uma vaga na final contra Brasil ou Alemanha. Ficha técnica: Holanda 0(4) x 0(3)Costa Rica HOLANDA:
Cillessen (Krul); De Vrij, Vlaar e Martins Indi (Huntelaar); Wijnaldum,
Sneijder, Kuyt e Blind; Robben, Van Persie e Depay (Lens). T.: Louis
van Gaal COSTA RICA: Navas; Gamboa (Myrie), Acosta, González, Umaña e
Díaz; Tejeda (Cubero), Borges, Bryan Ruiz e Bolaños; Campbell (Ureña).
T.: Jorge Luis Pinto
Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Martins Indi, Huntelaar (HOL); Umaña, Diaz, González, Acosta (COS)
Público: 51.179 pagantes
Gols nos pênaltis: Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt (HOL); Borges, González e Bolaños (COS) Fonte: Folhapress - Salvador
A Argentina está novamente entre as quatro melhores seleções de uma
Copa do Mundo após 24 anos. Desde o vice-campeonato em 1990, não ia tão
longe. O adversário da seleção argentina será o vencedor do confronto entre Holanda e Costa Rica. A classificação veio com vitória de 1 a 0 sobre a Bélgica neste sábado (5), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O atacante Higuaín, que era cobrado por não ter marcado ainda nesta
competição, fez o gol. Não balançava a rede por sua seleção desde agosto
do ano passado. O adversário dos argentinos será Holanda ou Costa Rica, que duelam ainda neste sábado, em Salvador. Belgas e argentinos haviam duelado duas vezes em Copas. Em 1982, então
campeã, a Argentina estreou com derrota de 1 a 0. Em 1986, na trajetória
do segundo título, venceu por 2 a 0 nas semifinais e interrompeu a
melhor campanha da Bélgica em Mundiais. Neste sábado, houve mudanças nas duas escalações. Suspenso, o lateral esquerdo argentino Rojo deu lugar a Basanta.
Demichelis substituiu Federico Fernández na zaga. Gago cedeu sua vaga ao
também volante Biglia. Na Bélgica, Mirallas ganhou a posição de Mertens como meia-atacante. Higuaín foi o melhor em campo. Aos 7 min, ele marcou um belo gol de
voleio. Após saída de bola errada da Bélgica no meio de campo, a
Argentina contra-atacou. Di María tentou passe, a bola desviou na zaga e
sobrou para o artilheiro desta tarde finalizar de primeira, na entrada
da área. Machucado, Di María, um dos destaques argentinos neste Mundial, saiu para a entrada de Enzo Pérez, aos 31 min. No segundo tempo, Higuaín criou outras duas grandes oportunidades em
lances individuais. Aos 5 min, arrancou da ponta esquerda em direção á
área e seu chute desviado em Van Buyten quase entrou, enganando
Courtois. Aos 9 min, dispara em contragolpe, deu drible entre as pernas
do capitão Kompany e carimbou o travessão. Foi substituído aos 35 min, ovacionado. A Argentina suportou a pressão belga no fim e desperdiçou chance incrível com Messi, cara a cara com Courtois aos 49 min. Ficha técnica Argentina 1 x Bélgica ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Biglia, Mascherano
Lavezzi e (Palacio); Messi, Di María (Enzo Pérez) e Higuaín (Gago). T.:
Alejandro Sabella BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel,
Fellaini, Mirallas (Mertens), De Bruyne e Hazard (Chadli); Origi
(Lukaku). T.: Marc Wilmots
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Gol: Higuaín, aos 7 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Biglia (A), Hazard e Alderweireld (B) Fonte: Folhapress
O
doutor José Luis Runco, médico da seleção brasileira, concedeu uma
entrevista coletiva na tarde deste sábado (5), na Granja Comary, onde a
seleção brasileira está concentrada, para esclarecer dúvidas acerca da
lesão que retirou o atacante Neymar da Copa do Mundo.
Assessoria CBF
O médico da seleção brasileira José Luis Runco concedeu
entrevista na tarde deste sábado (5)
Uma
tomografia computadorizada realizada ontem (4) revelou a fratura na
terceira vértebra lombar à esquerda da coluna. Neymar usará uma cinta
lombar durante o tratamento, e segundo o médico, a fratura não trará
sequelas ao atleta. "A única necessidade é o tempo para que a fratura se
consolide e o atacante volte às atividades normais", esclareceu
Runco. O processo de recuperação do atacante da seleção brasileira será baseado no repouso e deve durar entre 40 a 45 dias. Mais
cedo, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site uma
declaração de Neymar, onde ele agradece ao apoio e carinho que está
recebendo dos jogadores, comissão técnica e torcedores brasileiros. "O
meu sonho ainda não acabou, foi interrompido por uma jogada, mas ele
continua", disse emocionado. Fonte: CBF
Zuñiga acerta Neymar pelas costas, e brasileiro está fora da Copa. Foto:
FABRIZIO BENSCH / AFP
Um exame realizado no jogador Neymar na noite desta sexta-feira apontou uma lesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta, que sofreu uma pancada no segundo tempo da partida diante da Colômbia. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de jogar mais na Copa do Mundo de 2014. O exame mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, uma fratura na
região da coluna, uma fratura que não é grave, mas que limita os
movimentos. Ele precisa de uma cinta lombar e infelizmente não vai ter
condição de jogar. — declarou o médico em entrevista ao canal fechado
SporTV. O tratamento, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, poderá levar de quatro a seis semanas. Segundo Lasmar, o craque terá de ser imobilizado com uma cinta e não terá condições de jogo antes do final da Copa. O
médico informou ainda que o jogador vai voltar a Teresópolis (RJ) junto
com o resto da delegação da Seleção Brasileira. Apenas depois será
decidido o que será feito, se Neymar vai permanecer com a equipe ou
sairá da Granja Comary para realizar tratamento. A
notícia já repercute entre os atletas. Muito abalados após saber do
corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores já falam em
superação.
É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque
no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas,
Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos
juntos mais do que nunca — disse Fred. Neymar se cuidou tanto para jogar esta Copa... Se Deus quiser vamos ser campeões e dedicar a ele, declarou o atacante Hulk. Neymar
é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 4 gols, juntamente com Müller
(Alemanha) e Messi (Argentina). O artilheiro é James Rodriguez, que
chegou a 5 gols com o tento marcado hoje diante da Seleção. Na próxima terça-feira, às 17h no Mineirão, o Brasil encara a Alemanha pelas semifinais. Fonte: Zerohora
Com
gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, a seleção brasileira
venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), em Fortaleza, pelas
quartas de final da Copa do Mundo. Com o resultado, o Brasil se
classificou pela 11ª vez para uma semifinal de Copa do Mundo. Na próxima
fase, o time de Felipão vai encarar a Alemanha, que venceu a França por
1 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã. O jogo será realizado na próxima terça-feira (8), às 17h, em Belo Horizonte. É
a segunda vez que as duas seleções vão se enfrentar em Mundiais. No
único confronto até agora, o Brasil venceu o rival por 2 a 0 na decisão
da Copa do Mundo-2002. Os alemães vão disputar a quarta
semifinal consecutiva. Na história das Copas, o time alemão chegou pela
13ª vez entre os quatro primeiros colocados. Thiago Silva será o
desfalque da seleção brasileira. Ele recebeu o segundo cartão amarelo
após atrapalhar o goleiro Ospina sair jogando. Por outro lado, o volante
Luiz Gustavo retorna de suspensão. Com o triunfo nas quartas de
final, Felipão também completou 12º jogo invicto com a seleção
brasileira no torneio. Em 2002, foram sete vitórias na campanha do
pentacampeonato. Na edição deste ano, são três vitórias e dois empates. O treinador também tem cinco triunfos na vitoriosa campanha na Copa das Confederações-2013. O jogo
Sem
Luiz Gustavo, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou Paulinho e
recuou Fernandinho para jogar como primeiro volante. O treinador também
colocou Maicon como titular na vaga de Daniel Alves. Depois de
passar sufoco na classificação contra o Chile, a seleção brasileira
avançou a marcação no início do jogo e dificultou a saída de bola dos
colombianos.
E no melhor estilo Felipão conseguiu abrir o
marcador. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Silva, de
joelho, empurrou para o gol. Mesmo com o gol, a seleção
brasileira continuou marcando forte e criou boas chances para aumentar.
Aos 19 minutos, Hulk tabelou com Neymar e recebeu dentro da área para
chutar cruzado e exigir boa defesa de Ospina. Oito minutos depois, Hulk
tentou novamente de dentro da área e o goleiro colombiano defendeu. Principal
jogador da Colômbia e artilheiro do Mundial, James Rodríguez foi
marcado em cima e recebeu muitas faltas. Na etapa inicial, a Colômbia
ameaçou apenas duas vezes. Aos 10, Cuadrado chutou rasteiro e a bola
passou próxima da trave. Em outro lance, os colombianos desceram
em rápido contra-ataque e só não chegaram na cara de Júlio César em
razão de um providencial corte de Thiago Silva. No primeiro
tempo, as duas seleções correram muito e não valorizaram a posse de
bola. Na reta final da etapa inicial, o Brasil passou a trocar mais
passes já que os colombianos optaram por marcar atrás da linha do meio
de campo. Na etapa complementar, a Colômbia saiu mais para o
jogo enquanto a seleção brasileira recuou e passou a explorar o
contra-ataque. No entanto, errava muitos passes.
Mesmo assim, o time conseguiu ampliar o marcador. Aos 22 minutos, David Luiz cobrou falta e acertou o ângulo: 2 a 0. Quando
parecia que o jogo estava definido, a Colômbia reagiu. Bacca recebeu
passe na grande área e foi derrubado pelo goleiro Júlio César, pênalti.
James Rodríguez cobrou e diminuiu. Preocupado, Felipão sacou
Hulk e colocou o volante Ramires. Hernanes ainda substituiu Paulinho.
Logo depois, Neymar deixou o campo machucado e o treinador da seleção
brasileira optou pela entrada do zagueiro Henrique. A seleção conseguiu controlar a pressão do adversário e garantiu vaga na semifinal. Ficha técnica: Brasil 2 x 1 Colombia Brasil: Júlio
César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho e
Paulinho (Hernanes); Oscar, Hulk (Ramires) e Neymar (Henrique); Fred.
T.: Luiz Felipe Scolari Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata,
Yepes e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez;
Ibarbo (Ramos) e Gutiérrez (Bacca). T.: José Pekerman Estádio: Castelão, em Fortaleza Árbitro: Carlos Velasco (Espanha) Gols: Thiago Silva, aos 7 min do 1º tempo; David Luiz, aos 22, e James Rodríguez, aos 34 min do 2º tempo Cartões amarelos: Júlio César, Thiago Silva (B), Yepes e James Rodríguez (C)
No maior clássico europeu desta Copa do
Mundo até agora, a Alemanha fez valer o seu domínio sobre a França e
sua maior tradição para conquistar nesta sexta-feira o seu lugar nas
semifinais. Com o placar modesto de 1 a 0, os alemães eliminaram mais
uma vez os franceses, como fizeram em 1982 e 1986, no estádio do
Maracanã, no Rio de Janeiro. Agora
o time alemão aguarda pelo vencedor do confronto entre a seleção
brasileira e a Colômbia, que se enfrentam ainda nesta sexta, às 17
horas, em Fortaleza. O duelo desta semifinal será disputado na próxima
terça, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A outra semifinal vai
ser definida depois dos duelos de sábado. Ao
vencer a França, a Alemanha obteve o feito inédito de alcançar a
semifinal em quatro edições consecutivas de uma Copa do Mundo. Na
história dos clássicos, foi a terceira vitória seguida sobre o rival,
eliminado nas semifinais de 1982 e 1986. Alemanha bate França por 1 a 0 (Foto: Estadão Conteúdo)
Para
tanto, a Alemanha mostrou evolução em relação à partida passada, contra
a Argélia, graças às mudanças implementadas pelo técnico Joachim Löw.
Ele enfim devolveu Lahm à lateral direita, reconstruiu o meio de campo e
deu força ao time, mais bem organizado em campo, atacando com
consistência e defendendo-se com uma zaga compacta. Desta
forma, dominou a França desde o início da partida. E contou com um gol
nos primeiros minutos para impor seu ritmo e reduzir os espaços dos
rivais, abalados pela desvantagem precoce no placar. Os franceses
lutaram até o fim, com chances até aos 48 minutos, em finalização
perigosa de Benzema, mas não conseguiram buscar o empate. O
JOGO
A Alemanha entrou em campo nesta sexta com mudanças no meio de
campo. Joachim Löw finalmente ouviu os clamores da imprensa e da torcida
e devolveu Lahm à lateral direita, abrindo espaço para o retorno da
dupla de volantes Khedira e Schweinsteiger, a mesma que fez sucesso na
Copa de 2010. No ataque, o treinador trocou Götze por Klose, pela
primeira vez como titular no Brasil. As
alterações deram resultado porque a Alemanha povoou o meio de campo,
reduziu os espaços dos franceses e tomou conta do jogo no primeiro
tempo. Melhores em campo, os alemães converteram domínio em vantagem no
placar aos 12 minutos, quando Kroos cobrou falta na área e Hummels subiu
mais que Varane e cabeceou para o gol. A
França, que até então tentava surpreender na velocidade, não escondeu o
abatimento após o gol. Retraída, estava perdida em campo, sem saber
como reagir. Assim, evitava se arriscar no ataque. As raras investidas, a
partir dos 33 minutos, restringiam-se a lançamentos para Valbuena ou
Griezmann. Em
um deles, o atacante Griezmann cruzou para Valbuena, que bateu forte.
Neuer fez grande defesa, mas jogou o rebote literalmente no colo de
Benzema, que não conseguiu completar o chute, dentro da pequena área.
Foi só a partir deste lance que os franceses passaram a buscar o ataque.
Benzema teve duas boas chances para empatar, aos 41 e aos 43 minutos,
sem sucesso. A
maior iniciativa da França devolveu o equilíbrio do jogo no segundo
tempo. Diante de uma Alemanha mais cadenciada, sem a mesma intensidade
da etapa inicial, os franceses foram para o ataque e levaram perigo em
duas cabeçadas, aos 4, com Evra, e aos 14 minutos, com Varane. Preocupado
com a reação da França, Joachim Löw decidiu trocar Klose, frustrado em
sua tentativa de superar o recorde de gols em Copas, por Schürrle. E deu
maior velocidade ao ataque alemão, abatido pelo calor carioca. Na base
do contra-ataque, os alemães chegaram com perigo com Müller, aos 24, e o
próprio Schürrle, aos 27 minutos. Sem
desanimar, a França seguia buscando o ataque e ensaiou pressão a partir
dos 28 minutos, em finalização fraca de Valbuena. Benzema desperdiçou
boa chance aos 30, em duas finalizações seguidas dentro da área. Na
sequência, Matuidi bateu cruzado da direita e parou em Neuer. Aos 35, o
ataque quase contou com uma ajuda de Hummels, contra, para empatar. Sob
pressão, a Alemanha apostou as últimas fichas para garantir a vitória
com mais tranquilidade em um contra-ataque aos 36 minutos. Mas Müller
errou em bola dentro da área. Ela sobrou para Schürrle, que pegou mal e
bateu fraco. Lloris defendeu com o pé. Em
um último fôlego, a França partiu para o ataque nos instantes finais e
quase buscou um suado empate. Benzema, aos 48 minutos, encheu o pé pelo
lado esquerdo da área e exigiu grande defesa de Neuer, que evitou o gol e
garantiu a vitória e a classificação dos alemães. FICHA TÉCNICA FRANÇA 0 x 1 ALEMANHA FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye (Remy),
Matuidi, Pogba e Valbuena (Giroud); Benzema e Griezmann. Técnico: Didier
Deschamps. ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira,
Kroos (Kramer) e Özil (Götze); Müller e Klose (Schürrle). Técnico:
Joachim Löw. GOL – Hummels, aos 12 minutos do primeiro tempo. CARTÕES AMARELOS – Khedira e Schweinsteiger (Alemanha). ÁRBITRO – Nestor Pitana (Fifa/Argentina). RENDA – Não disponível. - PÚBLICO – 74.240 presentes. LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Fonte: Estadão Conteudo
O cabelo estiloso em campo chama a atenção do torcedor. Contudo, é o
futebol jogado nas quatro linhas que tem feito de Jean Cléber um dos
principais jogadores do América-RN nesta temporada. O volante está no
clube desde o início do ano e nos últimos dez jogos foi titular em nove.
Para ele, a sequência de jogos tem ajudado na melhoria de seu futebol. Quando você tem uma sequência é possível se firmar, conhecer melhor os
outros jogadores e ter uma melhoria na qualidade do seu futebol - avalia
o jogador alvirrubro. Além do futebol, o estilo do volante
também chama a atenção no elenco do Mecão. As tranças no cabelo já
levaram até mesmo a comparações com o craque marfinense Didier Drogba, o
que não abala o jogador. Sobre isso eu fico tranquilo. Cada
jogador tem seu próprio no estilo. Aqui no América mesmo tem careca,
cabeludo, vários cabelos diferentes. Mas parece um pouquinho(com
Drogba). Ele é bonito. Se parece comigo, então é bonito - brinca Jean. Mas existem aqueles que discordam do volante. - É feio, né? - diz o atacante Rodrigo Pimpão.
Semelhança de Jean Cléber com o astro Didier Drogba
já virou brincadeira entre jogadores (Foto: Editoria de Arte)
Penteados
à parte, Jean Cléber credita o aumento do seu rendimento ao técnico
Oliveira Canindé, que chegou ao clube durante a semifinal da Copa do
Nordeste. No começo do ano eu não estava jogando na minha posição. Com o Leandro
Sena eu jogava mas deslocado na lateral. Com o Oliveira eu pude mostrar
meu futebol jogando de segundo volante, que é minha posição de origem -
disse. Na posição, além da confiança do técnico Oliveira Canindé, Jean Cléber conquistou também o apoio do grupo alvirrubro. É um cara guerreiro, que ajuda tanto na parte defensiva como na parte
ofensiva. Tanto que nos últimos jogos tem conseguido marcar seus gols e
distribuir muitos passes - avalia Pimpão. Por GloboEsporte.comNatal
Jogadores do ABC erguem troféu de Campeão Sub-17 (Foto: Divulgação/ABC)
O
ABC conquistou na tarde desta quinta-feira o título do Campeonato
Potiguar Sub-17. O Alvinegro bateu o Visão Celeste por 3 a 0, no Estádio
Juvenal Lamartine, em Natal, e se sagrou campeão de forma invicta e com
100% de aproveitamento. A equipe abecedista disputou 12 jogos e venceu
todos, ganhando os dois turnos do estadual sem a necessidade de uma
final. O ABC é treinado por Jonydei Tostão e terminou o
segundo turno com 18 pontos, com 22 gols marcados, e apenas um sofrido. O
segundo colocado foi o América-RN, com 10 pontos. No primeiro turno, o
Alvinegro havia feito 24 gols, e sofrido apenas dois. Confira a campanha alvinegra: Primeiro turno América-RN 1 x 2 ABC ABC 5 x 1 Comercial Natal 0 x 6 ABC ABC 5 x 0 Globo Palmeira 0 x 2 ABC ABC 4 x 0 Visão Celeste Segundo turno ABC 1 x 0 América-RN Comercial 0 x 6 ABC ABC 6 x 0 Natal Globo 0 x 1 ABC ABC 5 x 1 Palmeira Visão Celeste 0 x 3 ABC Por GloboEsporte.comNatal