O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de julho de 2020

'Objetivo é abrir mercado', diz novo técnico do Potiguar

Foto: Wescley Camelo
O técnico Everton Goiano se apresentará ao Potiguar na próxima segunda-feira, 27, para iniciar os trabalhos visando à conclusão do Campeonato Estadual e também da Série D do Campeonato Brasileiro. Seu nome foi indicado pelo empresário João Maria Belmont e confirmado no início da tarde desta quinta-feira, 23, pela diretoria alvirrubra. Natural de Goiânia, Everton Antunes Benevides tem 55 anos e coleciona títulos estaduais por clubes do Acre, Tocantins, Matogrosso e Bahia. No Nordeste, já trabalhou no Treze/PB, Vitória da Conquista/BA e Sampaio Corrêa/MA, e o Potiguar será o seu primeiro clube no Rio Grande do Norte. Sobre as suas características, as referências foram as melhores. Segundo informações obtidas pelo Potiguar, trata-se de um treinador que prioriza a disciplina, um futebol organizado taticamente, procurando sempre manter um bom relacionamento com o elenco de jogadores. No contato com o Blog, Everton admitiu que, ao aceitar o convite para treinar o time mossoroense, o seu objetivo é abrir mercado. Sobre a montagem do elenco, o plano é aproveitar ao máximo os atletas da região.
Confira os trechos da entrevista:
Abrir mercado
“Aceitei o convite porque o intuito é abrir mercado ai no Nordeste. Tenho um mercado aberto aqui na região e agora pretendo expandir um pouco mais. Fechei com o Potiguar com teto salarial abaixo”
Experiência em competições nacionais
“Tenho mais participações em campeonatos brasileiros da série C do que da série D, mas conheço bem esta competição. Antes era um pouco fácil, agora a formula de disputa mudou, serão mais jogos, aumentando o grau de dificuldade, mas estou acostumado a tirar leite de pedra”
Elenco regional
“Estou me apresentando ao clube na próxima segunda-feira, quando decidiremos junto com a diretoria o planejamento e também definir a questão do elenco. A ideia é selecionar os jogadores ai do Rio Grande do Norte, que a gente sabe que tem qualidades, e fazer com que eles aproveitem bem o calendário de jogos. Vamos explorar isso ao máximo”
Flexibilidade
“Tenho vários (conhecimento de atletas), de diferente série, mas sabemos que o Potiguar está enfrentando dificuldades, essa pandemia prejudicou os clubes, por isso mesmo o objetivo é aproveitar os atletas que o Potiguar tem contrato e outros que são dai mesmo da região”
DADOS DO TREINADOR
Nome – Everton Antunes Benevides - Natural – Goiânia
Clubes que já trabalhou – Gama/DF, Luziânia/DF, Brasiliense/DF, Anapolina/GO, Goianésia/GP, Iporá/GO, Aparecidense/GO, Rio Verde/GO, União de Rondonopolis/MT, Ananindeua/PA, Rio Branco/AC, Treze/PB, Sampaio Corrêa/MA, Vitória da Conquista/BA, Gurupi/TO, São Raimundo/PA e Real Ariquemes/RO.
TÍTULOS
Campeão Mato-grossense (pelo União de Rondonópolis)
Campeão Acreano (pelo Rio Branco)
Campeão Tocantinense (pelo Gurupi)
Campeão da Copa Governador da Bahia (pelo Vitória da Conquista)
Campeão da 2ª divisão do Brasiliense (pelo Sobradinho).
Fonte: Blog do Marcos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário