O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de março de 2020

ABC disponibiliza Estádio Frasqueirão para o combate ao coronavírus

(Foto: Divulgação-ABC F.C)
Seguindo o exemplo de grandes clubes do país, o ABC colocou toda a estrutura do Estádio Frasqueirão, localizado na Rota do Sol, à disposição da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) para o suporte nas ações de combate ao coronavírus em Natal. O presidente Fernando Suassuna e o vice-presidente Bira Marques entraram em contato com a governadora Fátima Bezerra para comunicar esta iniciativa. A nota enviada à imprensa diz que a "diretoria abecedista, ciente da responsabilidade social em que o clube tem diante da sociedade, ainda mais nesse momento importante e crítico vivido por todos, disponibiliza as dependências do seu estádio caso haja a necessidade de ampliação, por parte do Governo, da estrutura de apoio e combate ao novo coronavírus, o Covid-19". 
Comunicado da Arena das Dunas
(Foto: Divulgação/HC Sports)
A Arena das Dunas colocou sua estrutura à disposição do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para possíveis ações de contenção a Pandemia do Covid-19 (Corona Vírus), caso seja necessário.
As atividades do departamento de futebol profissional do Alvinegro estão paralisadas desde quinta-feira. Os treinamentos nas categorias de base foram suspensos no dia anterior e os jogadores que estavam alojados na estrutura do clube foram liberados para retornarem às suas residências. Por todo o país, diversos clubes - como Bahia, Botafogo, Náutico, Ceará, Athletico-PR, Corinthians - colocaram instalações à disposição de autoridades estaduais e municipais para ajudar no combate ao novo coronavírus. A ideia é que estádios e centros de treinamento possam, por exemplo, abrigar pacientes em tratamento, para não sobrecarregar hospitais e clínicas em caso de avanço da doença Covid-19 no país. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário