O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

América-RN vira, derrota o River-PI em Teresina e vence a primeira o Nordestão

River-PI x América-RN (Foto: Felipe Soares)
Com dois gols de Tiago Orobó, o América-RN venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste. Em Teresina, no estádio Albertão, o Mecão derrotou o River-PI por 3 a 2. Érico Júnior abriu o placar para o Galo, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, veio a virada. No começo do segundo tempo, Rômulo ampliou para o time potiguar. Romário, de cabeça, descontou. Foi a primeira derrota do Tricolor do Piauí no Nordestão. 
Três gols no primeiro tempo
O Mecão puxou a responsabilidade do ataque desde o apito inicial. Bem incisivo pelos lados, o trio Felipe Pará, Rômulo e Tiago Orobó foi bastante abastecido na área. Aproveitando a defesa do Tricolor oscilante, o time potiguar rondou a área durante boa parte do primeiro tempo. Mesmo pressionado, aos 16, Érico Júnior abriu o placar para o River-PI, de pênalti. Atrás do placar, o time de Roberto Fernandes se manteve presente no ataque e rapidamente conseguiu o empate. Aos 22, Orobó recebeu na direita após passe errado de Jean Natal, carregou a bola com tranquilidade e bateu. Dez minutos depois, na bola parada, veio o segundo gol dele na partida. De cabeça, Orobó subiu e testou o cruzamento de André Krobel.
Gol relâmpago
Diante de uma defesa fragilizada do rival, o América-RN tratou logo de resolver a partida logo no primeiro minuto do segundo tempo. Rômulo, sem marcação e debaixo da trave, nem teve trabalho de empurrar para o gol bola cruzada por Cesar Sampaio, esfriando qualquer reação do River-PI. Marcelo Vilar ainda colocou Cris Maranhense e Romário no ataque. Romário ainda descontou de cabeça, mas o River-PI não teve força para produzir algo a mais no placar.
Tabela
Com o resultado, o América-RN entrou no G-4 do Grupo B, soma agora quatro pontos. O River-PI despencou na tabela. Começou a rodada na liderança, mas o revés fez o time cair para a quarta posição, agora em 4º lugar. A Quinta rodada da Copa do Nordeste acontece no próximo fim de semana. No sábado, dia 15 de fevereiro, o River-PI enfrenta o Confiança, às 20h, no estádio Batistão, em Aracaju. No domingo, dia 16, o América-RN recebe o CRB, às 18h, na Arena das Dunas.
Fonte: Globoesporte.com/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário