O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de julho de 2019

Globo FC resolve o jogo em 10 minutos e vence o Ferroviário em Ceará-Mirim

Negueba tem sete gols na Série C (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Globo FC bateu o Ferroviário por 2 a 0 neste sábado, em duelo realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O time potiguar precisou de apenas 10 minutos de jogo para construir o placar, com gols de Bambam e Negueba. Com o resultado, a Águia chegou aos 13 pontos, abrindo três do ABC, primeira equipe da zona de rebaixamento do Grupo A. O revés deixa o Ferrão na vice-liderança, com 23 pontos.  O Globo não vencia desde a quinta rodada, quando derrotou o Treze por 3 a 1, no dia 26 de maio. Foram sete jogos e quase dois meses sem uma vitória. O triunfo sobre o Ferroviário vem em uma boa hora, pois a equipe do técnico Higor César respira na briga contra o rebaixamento.
Primeiro tempo 
Com a estreia do lateral-esquerdo Jackinha e do atacante Max, reforços apresentados durante a semana, o Globo não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Max ajeitou com o peito, Negueba fez a assistência e Bambam mandou para as redes. Aos 10, em cobrança de falta perfeita, Negueba ampliou. Foi o sétimo gol dele na Série C. O Ferroviário sentiu o baque, mas teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti. O problema é que o artilheiro Edson Cariús parou no goleiro Rafael. 
Segundo tempo
Na segunda etapa, a situação do Ferroviário se complica com a expulsão do zagueiro Da Silva. Mesmo com um a menos, o Ferrão ainda teve lampejos com Jeferson Caxito e James Dean, mas as finalizações não foram as ideais. Kaio Wilker, de voleio, forçou Rafael a fazer grande defesa. Os donos da casa administravam o resultado e apostavam nos contra-ataques. Em um deles, o goleiro Nícolas se agigantou na frente de Max e impediu o terceiro gol. Na 14ª rodada, o Ferroviário encara o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Globo joga no domingo, dia 28, contra o Treze, hoje lanterna da chave. O jogo será no Amigão, em Campina Grande.
Fonte: Globoesporte.com/Ceará-Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário