O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de julho de 2019

ABC sai na frente, mas Botafogo-PB empata no fim

(Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)
Pressionados, Botafogo-PB e ABC entraram no campo do Estádio Almeidão com objetivos diferentes. O Belo queria voltar ao G-4 e encerrar o jejum sem vitória, enquanto o Elefante queria um triunfo para sair da zona de rebaixamento. Nos 90 minutos da partida pela 13ª rodada da Série C, o que se viu foi um jogo bem fraco, com leve vantagem do time potiguar. Por sinal, gol mesmo só saiu na etapa final e o primeiro foi da equipe de Natal, com o estreante Lohan, que recebeu um bonito cruzamento de Diones. Mas quando tudo parecia favorável aos visitantes, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi para a pressão, conseguindo a igualdade no placar aos 42 minutos. Após bate-rebate na área, Nando marcou de joelho, dando números finais ao confronto. O resultado acabou sendo ruim para os dois, já que os paraibanos chegaram ao quinto jogo sem vitória, enquanto os potiguares permanecem no Z-2. 
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o jogo foi bem mais amarrado. Poucas chances criadas por Botafogo-PB e ABC. A melhor chance paraibana saiu dos pés de Clayton, que chutou de longe, mas parou na grande defesa de Saulo. Enquanto isso, o Alvinegro potiguar por muito pouco não abriu o placar na reta final, mas nem Joécio nem Adalberto chegaram na bola depois do cruzamento de Guilherme. E o zero não saiu do marcador.  
Segundo tempo
Na segunda etapa, o leve domínio ficou mesmo com o ABC, que teve as melhores oportunidades e isso resultou na abertura do placar, que aconteceu aos seis minutos. Cruzamento de Diones pela direita e cabeçada certeira de Lohan, o estreante do dia. O time potiguar seguiu melhor por quase todo o segundo tempo, no entanto, não chegou ao gol. A chance mais clara veio com Jefinho, que acabou chutando para fora, mesmo cara a cara com o goleiro João Guilherme. Na reta final, os comandados de Evaristo Piza se lançaram ao ataque. E de tanto martelar, o empate veio. Um bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Nando, que mandou de joelho para o fundo das redes. O Belo ainda teve a chance da virada com o próprio camisa 9, mas Saulo defendeu. O resultado terminou mesmo empatado.  
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário