O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 28 de julho de 2019

ABC para em dia inspirado do goleiro do Santa Cruz

(Foto: Daniel Gomes)
Existe justiça no futebol? Muitos dizem que não, mas o ABC bem que merecia a vitória neste sábado, no Frasqueirão. O Alvinegro dominou o Santa Cruz, martelou durante os 90 minutos, mandou bola no travessão e parou no goleiro Anderson(Foto). O camisa 1 do Tricolor foi o nome do jogo. O empate por 0 a 0 acabou sendo ruim para as duas equipes.
Primeiro tempo
O ABC massacrou o Santa Cruz no primeiro tempo, mas não conseguiu o gol. Com uma formação mais ousada, com três homens na frente, dois meias e apenas um volante de ofício, o Alvinegro criou, pelo menos, quatro chances claras de marcar. Lohan acertou o travessão em duas oportunidades. Wallyson, em jogada individual pela esquerda, finalizou por cima. O goleiro Anderson, do Tricolor, também fez grande defesa em chute de Dione. Isto sem contar a vantagem alvinegra em quase todas as bolas aéreas. Desorganizado, o Santa ainda perdeu o atacante Pipico, lesionado, aos 26 minutos. Na única jogada de perigo, Misael assustou Edson em chutaço de fora da área.
Segundo tempo
Os donos da casa voltaram com o mesmo ritmo para cima do Santa Cruz. E Anderson continuou a operar milagres. Após salvar chute de Wallyson no canto direito, se levantou a tempo de evitar o gol de Lohan, à queima-roupa. O Santa só deu sinal de vida em cobrança de falta de Charles, que Edson pegou. Nos minutos finais, o jogo ficou dramático. O Tricolor teve o volante Charles expulso aos 40 minutos. O ABC pressionou e, de novo, o goleiro Anderson apareceu para salvar o Santa. Na primeira, tirou com o pé o chute rasteiro de Tito. Depois, parou o chute de Wallyson. No clima de loucura que se tornou o fim da partida, aos 51 minutos, Dudu acertou a trave e quase fez o gol da vitória do Tricolor. No rebote, Augusto tentou e Edson salvou. 
Como ficam?
A situação do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro vai ficando cada vez mais complicada. Com o empate deste sábado, o Alvinegro chegou a 11 pontos e continua na zona de rebaixamento, na nona posição. O Santa chegou ao quinto jogo sem vitória e fica mais longe da briga pelo G-4, agora com 18 pontos, na oitava colocação. O ABC pode voltar para a lanterna do Grupo A caso o Treze vença o Globo FC neste domingo. Ainda tem outra hipótese mais grave: se o Globo vencer, chega a 16 pontos e abre cinco de vantagem para o ABC, faltando quatro rodadas para o término da Série C.
Fonte: Globoesporte.com/RN  

Nenhum comentário:

Postar um comentário