O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Santa Cruz é goleado em casa e fica distante da classificação

Jogadores do Bragantino-PA comemoram vitória (Foto: Divulgação)
O Bragantino-PA está mais vivo do que nunca na briga pela classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time paraense foi eficiente nos minutos finais da partida e goleou o Santa Cruz de Natal por 3 a 0. Romário e Rafael, duas vezes, foram os autores dos gols na Arena das Dunas. Com a vitória, o Bragantino pula da última para a segunda posição do Grupo A4, com seis pontos. Tem a mesma pontuação do Floresta, mas fica à frente por ter duas vitórias. O Santa Cruz agora assume a lanterna da chave, com cinco pontos. O Bragantino joga por uma vitória em casa, contra o River-PI, para se classificar em primeiro lugar do grupo. O Santa Cruz está fora da briga, pois, mesmo se vencer o Floresta fora de casa, chegará a oito pontos e, com esta pontuação, não dá para figurar na lista dos 15 melhores segundos colocados entre todas as chaves. O Santa Cruz de Natal decepcionou jogando na Arena das Dunas nesta Série D. Em três jogos, o time de Fernando Tonet não conseguiu vencer. Empatou com Floresta e River-PI, e perdeu para o Bragantino.
Última rodada
A última rodada da Série D será disputada no próximo domingo, com todos os jogos às 18h (de Brasília). O Bragantino-PA recebe o River-PI no Estádio Mangueirão, em Bragança, e o Santa Cruz encara o Floresta no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Veja a tabela completa!
Primeiro tempo
Foi uma primeira etapa muito ruim tecnicamente, com pouca criatividade. O Bragantino esteve melhor, tentou investidas em velocidade, mas errou muito. O Santa, com uma formação diferente - o volante Victor Feitosa atuou como zagueiro e o zagueiro Weverton jogou como lateral-esquerdo -, teve dificuldade para chegar ao ataque e ficou dependente da bola parada de Douglas Cruz. A melhor chance veio em chute de Ângelo, que foi defendido por Axel. 
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, Lucas chutou forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e quicou no gramado. Os jogadores do Bragantino pediram o gol, mas o árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel e o assistente Marcyano da Silva Vicente, que estava mal posicionado no lance, não validaram. O Santa reagiu em duas jogadas bem parecidas. Paulinho e Ray receberam livres na área, tentaram o gol por cobertura, mas não foram felizes. O jogo parecia que seguiria para o empate sem gols, até que Romário, aos 38 minutos, abriu o placar. O zagueirão do Bragantino aproveitou o cruzamento de Bruno e marcou de cabeça. No lance seguinte, Paulinho foi expulso e deixou o Santa Cruz com um a menos. O time paraense, então, tratou de aproveitar os espaços em campo e chegou ao segundo gol com Rafael, que invadiu a área e tocou por cima de Camilo. Um golaço. O próprio Rafael, nos acréscimos, fez o terceiro, de cabeça. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário