O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 2 de junho de 2019

Ferroviário vira e goleia o ABC em Natal

(Foto: Andrei Torres/ABC)
O Ferroviário é de novo o líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com direito a hat-trick do artilheiro Edson Cariús, o Ferrão bateu o ABC por 4 a 2 na tarde deste domingo, no Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Vilar chegou a 13 pontos e superou o Sampaio Corrêa, que ficou com 11 após perder para o Treze nesta rodada. O revés em casa levou o Alvinegro potiguar para a lanterna da chave, com quatro pontos. A defesa do ABC vai ter pesadelo com Edson Cariús. O atacante foi responsável por três gols da vitória cearense e chegou a 18 na temporada 2019. Questionado por uma rádio de qual música pediria pelo hat-trick, o artilheiro disse "Tá escrito", do Grupo Revelação. É aquela que diz "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé; manda essa tristeza embora; basta acreditar que um novo dia vai raiar; sua hora vai chegar".
Ainda sem vencer
Em três jogos sob o comando de Sérgio Soares, o ABC acumula três derrotas. Perdeu para Botafogo-PB e Ferroviário no Frasqueirão, e para o Santa Cruz no Arruda, fora de casa. Nestas três partidas, o time potiguar sofreu oito gols. Na Série C, a equipe chega a quatro derrotas consecutivas e agora amarga a lanterna do Grupo A. O fantasma da Série D começa a incomodar a torcida.
Primeiro tempo
O ABC abriu o placar logo cedo, aos dois minutos, com Hélio Paraíba. O Alvinegro era melhor, fazia um jogo tranquilo até que Maicon cometeu pênalti em Caxito. Edson Cariús cobrou bem e deixou tudo igual aos 21. Os donos da casa contaram mais uma vez com a bola parada para ficar à frente. Anderson Rosa, em bela cobrança de falta, fez o segundo do ABC aos 28 minutos. O Ferroviário conseguiu novo empate aos 35. O goleiro Edson não afastou o cruzamento de Jean Henrique e Cariús apareceu para mandar para as redes.
Segundo tempo
O Ferrão chegou à virada aos quatro minutos da segunda etapa, em cobrança de falta com categoria de Michael. O gol causou um baque ao time alvinegro, que não conseguiu reagir. Para piorar, Maurício cometeu outro pênalti em cima de Edson Cariús, que não desperdiçou e fez o quarto do Ferroviário. Sérgio Soares ainda forçou mudanças com a entrada de Wanderson e Luan, mas sem resultado. No final, muitas vaias e indignação do torcedor do ABC no Frasqueirão. 
Fonte: Globoesporte.com/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário