O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 23 de dezembro de 2018

América perde amistoso contra o Botafogo/PB

(Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)
O América-RN recebeu o Botafogo-PB no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, para um jogo-treino na tarde deste domingo. E, apesar de se tratar apenas de um teste de pré-temporada, a partida foi pegada. Tanto que cada time teve um jogador expulso no jogo. E, no resultado, melhor para o time paraibano, que venceu por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento nesse período de prepara para a temporada 2019.
PRIMEIRO TEMPO
Nada de futebol vistoso. Nem de um lado, nem de outro. Apenas a busca pelo melhor encaixe. E, nesse quesito, quem se sobressaiu foi o Botafogo-PB, que, pelo menos, conseguiu balançar as redes duas vezes, ambas no primeiro tempo. O time paraibano abriu o placar logo aos 8 minutos, na primeira jogada perigosa da partida. Clayton cobrou falta na área do América-RN, Nando desviou para o gol e o goleiro Gledson faz excelente defesa; mas, no rebote, Walber se jogou na bola e mandou para as redes. O jogo seguiu morno até os 21, quando o Mecão empatou. Vinicius cobrou lateral mandando na área, Max desviou de cabeça para trás e Hiltinho apareceu livre, apenas para escorar para as redes e deixar tudo igual. Mas aí, 8 minutos mais tarde, o Belo voltou a ficar à frente no placar. Adalgiso Pitbull recebeu o passe por cima, percebeu a saída de Gledson e tocou com estilo, encobrindo o arqueiro rival. Era o 2 a 1, placar que não mudaria até o fim da partida. Mas, ainda antes do fim do primeiro tempo, Fabinho Alves foi expulso no América-Rn por conta de uma entrada dura. Por se tratar de um amistoso, ele pôde ser substituído, e Leandro entrou em campo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa não teve gol. Mas sobraram substituições. E teve mais uma expulsão, desta vez no Botafogo-PB. Mas, antes, os times buscaram, de forma mais desorganizada, mexer no placar. Tentaram o gol, mas falharam. O Belo fez nove substituições, enquanto que o América-RN mexeu quatro vezes na equipe. E as chances de gol foram bem poucas. Quase nenhuma. Tanto que o lance de maior destaque aconteceu já aos 42 minutos. Foi quando um dos assistentes avisou ao árbitro que o zagueiro botafoguense Donato havia agredido Leandro, do Mecão. Aí acontecue a segunda expusão do jogo. Assim como aconteceu com o time da casa, o Botafogo-PB também pôde substituir o seu jogador expulso. O curioso é que quem entrou no lugar de Donato foi o também zagueiro Lula, que já havia jogado toda a primeira etapa e sido substituído no intervalo.
OS TIMES
AMÉRICA-RN; Gledson, Vinícius, Matheus Machado(Anthony), Jadson e Breno; Galiardo, Hiltinho(Renan) e Adenilson(Adílio); Adriano Pardal, Fabinho Alves(Leandro) e Max
Téc.: Luizinho Lopes
BOTAFOGO-PB: Saulo, Israel(Roniery), Lula(William Goiano), Walber(Donato)(Lula) e Charles; Rogério, Carlão(Juninho), Ronaldo Viana(Marcos Vinicius); Clayton(Dico), Adalgiso Pitbull(Rafael Ibiapino) e Nando (Paulo Renê)
Téc.: Evaristo Piza
Por: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário