O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de julho de 2018

ABC joga bem, goleia Confiança e põe fim à sequência negativa na Série C

ABC x Confiança (Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com)
Um placar para reanimar as esperanças do ABC na Série C e aumentar a crise do Confiança. O Alvinegro goleou o rival por 4 a 0 neste sábado no Frasqueirão em um jogo que dominou do início ao fim e encerrou a sequência de sete partidas sem vencer e aumentou a do Dragão para oito. No primeiro tempo, Luan marcou em penalidade, mas o placar virou goleada na segunda etapa, com gols de Higor Leite, Marcos Júnior e Erivélton. O ABC criou várias oportunidades ao longo do jogo e matou o duelo ao marcar sob pressão e roubar bolas no campo de ataque: assim saíram o segundo e o terceiro gols do Alvinegro.
Primeiro tempo
Só deu ABC. Com menos de 20 minutos de jogo, o ABC já tinha criado três boas oportunidades de gol e parado nas mãos do goleiro Genivaldo duas vezes, com Arez e em bola lançada por Marcos Júnior. Luan também não alcançou um cruzamento rasteiro e perdeu boa chance. O único susto aconteceu neste período também, em chance incrível desperdiçada por Léo Ceará, que pegou no travessão. A presão do Alvinegro seguiu com a pressão, em lance individual de Luan, que Genivaldo salvou. Aos 19, em lance individual, Luan caiu na área e o árbitro marcou pênalti em lance muito contestado pelo Confiança. Ele mesmo cobrou e marcou. O Alvinegro segurou mais o ritmo na reta final de primeira etapa, mas ameaçou ainda em cobraça de falta de Higor Leite, que pegou na trave. Léo Ceará, nos acréscimos, desperdiçou chance em cabeçada.
Segundo tempo
Não precisou de muito tempo. Em 14 minutos, o ABC matou o jogo. O Alvinegro iniciou o segundo tempo fazendo marcação pressão para cima do Confiança e surtiu efeito. Aos sete, Guedes tomou a bola no campo de ataque e serviu Higor Leite, que na cara do gol, só tirou de Genivaldo. Aos 14, a defesa do Confiança, pressionada, se enrolou na saída de bola e deu no peito de Anderson Pedra, que abriu para Higor Leite. O camisa 10 chutou rasteiro e Marcos Júnior, de carrinho, empurrou para o gol, no segundo pau. Com o jogo definido, o ABC passou a se defender e buscar matar o jogo no contra-ataque, enquanto o Confiança se lançou ao ataque. E o Alvinegro conseguiu matar o jogo num contra-ataque, após Erivélton escorar cruzamento rasteiro de Rodrigo Rodrigues. O Confiança ainda colocou uma bola no travessão com Léo Ceará, mas nada mais fez.  
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário