![]() |
(Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte) |
ABC e América-RN foram punidos com um mando de campo cada por conta das confusões que aconteceram no Clássico Rei do dia 3 de março, no Frasqueirão, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) foi publicada nesta sexta-feira. As punições foram por conta do rompimento do alambrado no setor em que
estava a torcida do América-RN, no segundo tempo de partida. Além disso,
os clubes também foram multados pelo arremesso de objetos no campo. O
Alvinegro terá que desembolsar R$ 10 mil, enquanto o Alvirrubro pagará
RS 4 mil, ao todo. Os clubes foram punidos dentro do artigo 213 do Código Brasileiro de
Justiça Desportiva (CBJD). Os parágrafos citados na punição explicam que
o clube pode ser punido "quando a desordem, invasão ou lançamento de
objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do
evento desportivo" e "caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto
seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade
mandante como a entidade adversária serão puníveis". Além das multas aplicadas pelo artigo 213 e pelos arremessos de
objetos, o América-RN ainda foi multado por atrasar na volta para o
segundo tempo durante cinco minutos e o ABC teve uma punição no artigo
211, por conta da infraestrutura do estádio, que não garantiu a
segurança para a realização do evento. Os clubes cumprirão penas dos mandos de campo apenas no Campeonato Potiguar do próximo ano.
Relembre
Durante o segundo tempo de partida do Clássico Rei disputado no Frasqueirão, a torcida do América-RN, que perdia o duelo por 2 a 0, derrubou o alambrado de um dos setores do estádio e tentou invadir o gramado. O vandalismo foi coibido com a chegada da Polícia Militar ao local. O árbitro Péricles Bassols relatou o fato na súmula e também citou os arremessos de objetos do gramado.
Por GloboEsporte.com, NatalDurante o segundo tempo de partida do Clássico Rei disputado no Frasqueirão, a torcida do América-RN, que perdia o duelo por 2 a 0, derrubou o alambrado de um dos setores do estádio e tentou invadir o gramado. O vandalismo foi coibido com a chegada da Polícia Militar ao local. O árbitro Péricles Bassols relatou o fato na súmula e também citou os arremessos de objetos do gramado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário