O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Nos pênaltis, Cruzeiro de Macaíba conquista campeonato estadual de futsal

Num jogo dramático no ginásio Marcelo Carvalho (DED), na noite desta terça-feira, o Cruzeiro de Macaíba fez história e conquistou o seu primeiro título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. A vitória diante do União FC, de Goianinha, foi sofrida e só foi atingida nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal e empate por 1 a 1 na prorrogação. Com a conquista, o time será o representante potiguar na Taça Brasil de Futsal de 2018.
Cruzeiro de Macaíba conquistou título inédito no futsal (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
O Cruzeiro de Macaíba tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo da ida, em Macaíba, por 1 a 0. O União marcou no primeiro tempo com Messias e devolveu o placar. Com o resultado, a partida seguiu para a prorrogação - dois tempos de cinco minutos. O jogo ficou aberto e o time celeste ficou muito perto do título. Em escanteio cobrado, Ingo (autor do gol no jogo da ida) desviou e marcou. Faltava apenas três minutos, mas o União se lançou ao ataque com goleiro-linha e chegou ao empate com gol de Edinho. A decisão, assim, foi para os pênaltis. Foi aí que a estrela do goleiro Alisson, do Cruzeiro de Macaíba, brilhou. Reserva durante a partida, ele entrou para ser herói. Ele pegou as duas cobranças e seus companheiros acertaram as duas do Cruzeiro, o que deu o título ao time de Macaíba.
Terceiro lugar
Na preliminar da final, o São Paulo do Potengi venceu a AABB por 2 a 0 e abriu vantagem na disputa pelo terceiro lugar. O jogo decisivo acontece nesta quarta-feira, em São Paulo do Potengi. O time da casa tem a vantagem de jogar pelo empate. Vitória da AABB por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário