O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Barata reforça dedicação do Baraúnas e sonha com vaga na final do turno

Apesar do jogo tecnicamente fraco e com poucas chances ofensivas, o Baraúnas soube aproveitar as oportunidades no ataque e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz de Natal, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. O técnico Barata ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores, que deixou o Leão do Oeste na terceira colocação, com 10 pontos, e colado ao Globo FC, que está na segunda posição, e ao ABC, que lidera com um ponto a mais. O treinador do Baraúnas enfatizou ainda que os confrontos contra ABC e América-RN, considerados os favoritos antes de a bola rolar, são um campeonato à parte. Por outro lado, os duelos contra os outros cinco clubes - Alecrim, ASSU, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal - são tratados com uma igualdade técnica.
Baraúnas - Barata, técnico (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz) 
Barata ficou satisfeito com o bom desempenho do Leão contra o Santa Cruz
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Nós colocamos em mente que tínhamos que conquistar os pontos contra o Santa Cruz, após perder para o ASSU. Eu falei isso para os meus jogadores, que contra ABC e América-RN é outro campeonato. Contra eles, que teoricamente tem a obrigação de ganhar o campeonato, é mais complicado. O nosso campeonato é contra Santa Cruz, Assu, Alecrim, Potiguar e Globo FC. Como todos sabem, o Baraúnas teve a equipe montada em apenas 15 dias, corria o risco de não participar, e hoje está brigando pela liderança - disse Barata após o jogo.
LEIA MAIS
>> Baraúnas vence Santa Cruz de Natal e se aproxima dos líderes do estadual
>> Confira a classificação do Campeonato Potiguar 2017
Na próxima rodada, o Baraúnas recebe no Nogueirão o América-RN, em mais um importante duelo para buscar uma vaga na final do primeiro turno do estadual. Como o jogo só será realizado no dia 15 de fevereiro, a equipe tricolor ganhou um período para aperfeiçoar o trabalho e entrosar ainda mais o grupo. Barata reforça a preparação e pede o apoio da torcida para pressionar o adversário no estádio. Eu falei para os meus jogadores que precisamos manter os pés no chão, não adianta pensar que vai ser um jogo fácil, porque o América-RN é uma equipe centenária e precisamos respeitar, da mesma forma como respeitamos os outros adversários. Vamos jogar em casa e esperamos que o torcedor apareça, apoie a equipe, para que a gente consiga essa vitória - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário