O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Globo FC mantém equilíbrio de atletas experientes e jovens para 2017

O planejamento do Globo FC para ir em busca do Campeonato Potiguar 2017 conta com uma fórmula aplicada por muitas equipes do futebol brasileiro: o intercâmbio entre a experiência e a juventude. Dos 31 jogadores apresentados pela Águia de Ceará-Mirim, 24 são remanescentes da Série D deste ano. Outros seis foram promovidos das categorias de base e apenas o meia Bismarck, contratado na última semana, é a novidade do clube. O meia Rivaldo, que havia acertado com o Tricolor, deu um "balão" no clube potiguar e vai jogar pelo Tricordiano, clube da primeira divisão do Campeonato Mineiro. Do atual elenco, o goleiro Rafael e o volante Leomir são referências para os jovens que estão sendo promovidos das categorias de base para o profissional. Rafael chegou ao time em 2013 e participou do vice-campeonato estadual de 2014 e das duas campanhas posteriores. Na chegada, aos 23 anos de idade, o goleiro se configurava como um dos mais jovens do elenco e recebeu auxílio dos mais experientes da época. Desta vez, ele é quem carrega essa responsabilidade de ajudar os companheiros mais jovens.
Leomir e Rafael - jogadores do Globo FC (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
Leomir e Rafael sabem do peso do Estadual e levam experiência aos jovens
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
O Globo FC tem essa tradição de mesclar juventude com experiência. Quando eu cheguei, era um dos mais jovens da equipe e tinha jogadores mais experientes, como o Robson (zagueiro) e Jozicley (volante), e sempre deu certo. Dessa vez não é diferente. Luizinho (Lopes, técnico do Globo FC) manteve a mesma equipe da Série D, contratou o Bismarck e subiu os meninos da base. O clube tem esse planejamento. Eu tive experiência com o Robson. Ele sempre conversava com a gente, passava tranquilidade. E é assim que tem que ser. Eu tenho que passar tranquilidade para os meninos mais novos jogarem tranquilos, porque a responsabilidade maior (no jogo) é a nossa - declara Rafael.
LEIA MAIS
>> Rivaldo dá "balão" no Globo FC e vai disputar o Campeonato Mineiro
>> Bismarck elogia estrutura do Globo FC e garante luta por espaço na equipe

Leomir, que está no Globo FC desde 2014, também é visto como um dos mais experientes do elenco. Ao lado de Rafael, do volante Pablo Oliveira e do atacante Romarinho, disputou a Série C deste ano pelo América-RN, que culminou com o rebaixamento do clube americano. O jogador espera usar o episódio trágico como aprendizado e reforça o entrosamento da Águia no trabalho preparatório ao estadual. A expectativa para 2017 é boa. Começamos cedo, antes de todas as equipes. Manter a base é importante por causa do entrosamento. O professor Luizinho (Lopes) segurou esses jogadores da Série D e promoveu outros da base e agora é focar na estreia da competição (contra o ABC) para começar com o pé direito - afirma o volante.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário