O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

América-RN treina na Arena das Dunas e Arthur Henrique é testado

O América-RN enfrenta o Remo neste sábado com a missão de vencer para voltar o G-4. O duelo é válido pela última rodada do primeiro turno do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O retrospecto do Mecão em casa não é tão favorável. Das quatro partidas na Arena das Dunas, venceu apenas uma, no clássico com o ABC. Os outros três resultados foram um empate com o Botafogo-PB e as derrotas para Fortaleza e ASA. Com apenas quatro pontos obtidos em Natal e um aproveitamento de 33,3%, o técnico Francisco Diá espera reverter essa situação e realizou um trabalho muito forte no palco do jogo. Da equipe que venceu o Confiança, a única certeza é a entrada de Camilo no gol, que substitui o suspenso Daniel. Outras modificações ainda são incertas, como os casos do lateral-esquerdo Arthur Henrique e do meia-atacante Alex Henrique, que estão regularizados e participaram de uma parte da atividade entre os titulares. O time titular treinou com Camilo; Everton, Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena, Reis e Thiago Potiguar; Raul e Luiz Eduardo. Arthur Henrique foi testado no lugar de Reis, enquanto Alex Henrique substituiu Luiz Eduardo. Diá elogiou a qualidade da dupla, mas espera uma confirmação dos preparadores físicos para relacionar os atletas. Vou manter uns 90%. Uma equipe que está ganhando precisar ter um conjunto maior e a nossa pretensão é dar uma continuidade à equipe que enfrentou o Confiança. Agora, é claro que Arthur Henrique e Alex Henrique treinaram bem, não estão no melhor da forma, mas eu vou conversar com o preparador físico para saber se nós levamos para o jogo ou se damos um tempo maior para treinar e ficar para o jogo seguinte. Eu gostei muito da movimentação quando os dois entraram ao lado do Thiago Potiguar, porque são três jogadores rápidos, de habilidade e o lado esquerdo com o Arthur, em jogada de linha de fundo, que é a maior dificuldade do América-RN em alguns jogos que a gente tem feito e que vi ao longo do campeonato - analisou o treinador.
LEIA MAIS
América-RN reintegra Lúcio Curió, mas técnico diz que não vai utilizá-lo
Na sétima posição, com 11 pontos, o América-RN tem um confronto direito na busca pelo G-4. O Remo, que venceu o Fortaleza na última rodada, ocupa o quarto lugar, com 12 pontos. Uma vitória sobre os paraenses pode garantir o Mecão entre os líderes. Para que isso aconteça, Francisco Diá define a partida como uma decisão e convoca os torcedores americanos para incentivarem os jogadores rubros.
Treino do América-Rn Francisco Diá Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Diá esteve durante o treino motivando o grupo americano
e quer uma vaga no G-4 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Nós encaramos cada jogo como uma decisão. Se nós quisermos algo na competição, e o nosso objetivo é pensar na classificação, e esse não vai ser diferente. Precisamos manter os pés no chão e ter a mesma cautela dos dois últimos jogos para não sermos surpreendidos, porque vamos enfrentar uma equipe que vem motivada, que venceu o Fortaleza, e vai ser um jogo muito difícil. Esperamos que a torcida venha ao jogo, nos incentive a buscarmos mais uma vitória e, quem sabe, entrando nesse G-4 - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário