O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 14 de junho de 2016

Geninho espera pelo DM para confirmar ABC

A dúvida quanto à presença do volante Márcio Passos e do atacante Nando fizeram o técnico Geninho trabalhar uma nova formação do ABC para o jogo contra o Gama. O treinador alvinegro aguarda a posição do departamento médico para escalar a equipe, que luta pela classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Revelou também que os dois atletas estão em regime de concentração e farão testes após o almoço desta quarta, dia da partida, no CT Alberi Ferreira de Matos. Para avançar na competição, o Mais Querido joga com a vantagem de se classificar com uma igualdade sem gols. Como houve um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, se o resultado se repetir, a decisão da vaga será nos pênaltis.
ABC Geninho técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Geninho ainda aguarda pelo DM para confirmar
a equipe titular do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Ainda não posso dizer que está definido porque ainda tenho a esperança de, de repente, contar com o Nando ou com o Márcio Passos, se não os dois ou um deles. Ele se apresentaram muito melhor em relação ao fim de semana. O Nando sem nenhum inchaço no joelho, mas ainda sentindo um pouco de incômodo. O Márcio também se locomovendo bem melhor. Como o jogo é à noite, nós estamos dando tempo para que os jogadores intensifiquem os trabalhos, vão ficar hoje (terça-feira) no clube em tratamento e amanhã (quarta-feira) também, e antes do almoço devem fazer um exame clínico. Se passarem pelo exame, farão um teste de campo. Se passarem, eu posso ter algum reforço. Mas eu já trabalhei com a possibilidade de não contar com nenhum dos dois. Caso isso ocorra, o time que eu fiz o trabalho é que vai para o jogo - contou Geninho.
LEIA MAIS
BLOG: ABC emite nota sobre sumiço do meia Didira
No treino desta terça-feira, Geninho escalou uma equipe com cinco homens no meio-campo e teve a volta do lateral-esquerdo Alex Ruan. Com isso, Marrone passou a ocupar a ala direita pela primeira vez, já que vinha jogando improvisado no lado oposto. O treinador explicou as mudanças e ressaltou a presença do volante Felipe Guedes no time, que vai reforçar a ligação entre a defesa e o ataque alvinegro. Ele (Felipe Guedes) sai bastante para o jogo, por isso foi escolhido ali. Eu procurei mexer o mínimo na estrutura que o time vem jogando. Atrás, o Filipi Sousa foi vetado pelo departamento médico com uma inflamação no dente e eu coloco o Marrone na posição de origem dele. Coloquei um homem no meio-campo porque se o Márcio não puder ir, o (Anderson) Pedra é o substituto normal. Como eu perdi o Nando, eu empurro o Erivélton na ala direita, levo o Jones um pouco para dentro da área e coloco o (Felipe) Guedes na meia. Me ajuda na marcação porque é um segundo homem e que não tem uma característica mais forte, mas me ajuda na saída de bola chegando de fora e batendo forte ao gol. Procuro ganhar a posse de bola e uma chegada maior ao ataque. Como eu não vou ter a referência, vou ter mais mobilidade e a chegada de alguém de trás para aproveitar os espaços - concluiu. Após o coletivo, todos os jogadores que treinaram como titulares participaram de uma sessão de cobranças de pênaltis.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário