O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Lúcio Curió cogita se aposentar, mas volta atrás e tem apoio do América-RN

As fortes dores causadas em decorrência da Febre Chikungunya deixaram o atacante Lúcio Curió com um sério problema de saúde. Com incômodos musculares e nas articulações, o jogador chegou a conversar nesta semana com dirigentes e com o técnico Sérgio China e deixou claro o descontentamento pelo qual está passando e chegou a cogitar a aposentadoria. Nesta sexta-feira, o atacante não foi relacionado para a partida contra o River-PI, pela segunda rodada da Terceirona. Com contrato até o fim do mês de junho, Curió foi liberado pela direção alvirrubra para resolver assuntos particulares e e vai realizar um tratamento intensivo no departamento médico americano, para recuperar a forma ideal. Aos 31 anos, Curió foi contratado pelo Mecão no dia 17 de março deste ano e esteve em campo por sete vezes, sendo cinco pelo Campeonato Potiguar, onde marcou três gols, mas acabou contraindo a doença e ficou fora das finais. As outras duas presenças foram na estreia pela Série C, na vitória sobre o ABC, e na Copa do Brasil contra o Gama, duelo que eliminou a equipe da competição.
América-RN - Lúcio Curió, atacante (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Lúcio Curió fez apenas sete jogos pelo América-RN
em 2016 e marcou três gols (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Segundo Iury Bagadão, diretor de futebol do América-RN, o atacante vive um momento complicado na carreira, mas está recebendo toda a assistência médica e psicológica do clube e espera pela recuperação do jogador. Lúcio conversou longamente conosco e disse que estava muito triste, porque não está conseguindo desempenhar o futebol que ele esperava. Se mostrou muito desmotivado, mas nós demos um tempo para ele esfriar a cabeça e depois voltar para realizar um tratamento intensivo no departamento médico. Ele deve fazer um trabalho muscular e, como tem contrato até o fim do próximo mês, esperamos que possa recuperar a forma física e nos ajudar na Série C - contou o dirigente.
Ídolo do Mecão
Lúcio Teófilo da Silva tem 31 anos e começou a carreira profissional no futebol em 2007, pelo CSP. O jogador passou pelo Novo Hamburgo e Sport antes da sua primeira passagem pelo América-RN, em 2009. Em 2010 e 2001, foi jogar na Coreia do Sul e vestiu as camisas do Gyeongnam e do Ulsan, ambos da primeira divisão nacional. Em 2012, voltou ao América-RN e acabou participando da conquista do Campeonato Potiguar, quebrando um jejum estadual que durava nove anos. No ano seguinte, voltou a Coreia do Sul para jogar pelo Gwangju. Em 2014, foi contratado pelo ABC como o principal jogador da equipe, mas o baixo rendimento nos jogos e as críticas da torcida, que lavaram um cartaz ao Estádio Frasqueirão com a frase "Fora jogador mascarado. Fora Lúcio", acabaram causando a saída do atacante do clube alvinegro. Na sequência, jogou a Série C pelo Botafogo-PB. Após ficar sem clube em 2015, acabou se oferecendo ao América-RN em novembro, mas a alta pedida salarial inviabilizou o acertou com o Mecão. A nova oportunidade no futebol surgiu no Treze. Quatro meses depois, acabou dispensado pela diretoria do Galo da Borborema e aceitou a proposta do América-RN.
Mais reforços
Nesta sexta-feira, o América-RN anunciou a contratação do lateral David, de 22 anos, que chega por indicação do técnico Sérgio China. Com perfil polivalente, o jogador atua pela direita ou pela esquerda e pode ser uma opção para a ala esquerda americana. Iury Bagadão disse que o clube segue em busca de mais jogadores para reforçar o grupo que disputa a Série C e que deve fechar até com mais três contratações nos próximos dias. Estamos estudando alguns nomes repassados pelo técnico Sérgio China e observando o mercado. Devem chegar até três novos jogadores, mas são contratações tão rápidas. Devem demorar um pouco mais - finalizou o dirigente.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário