O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Alecrim supera ABC no Frasqueirão e vence segunda partida consecutiva no Estadual

Arez marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Arez marcou o gol da vitória(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O ABC entrou no gramado do Frasqueirão na noite desta quarta-feira (3) com o desejo de conquistar um resultado positivo para seguir na cola da liderança da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. No entanto, o Alvinegro foi surpreendido pelo Alecrim, que venceu a partida por 1 a 0. O gol solitário, que deu ao Alviverde a segunda vitória consecutiva no certame, foi marcado pelo meia Arez. Aos 36 minutos da etapa inicial, o jogador acertou um belo chute de fora da área. O ABC volta a campo no próximo sábado (6), às 19 horas, contra o Baraúnas. A partida será realizada no estádio Nogueirão, em Mossoró. O Alecrim vai encarar o Globo, no mesmo dia, mas às 17 horas. O confronto será no Barrettão, em Ceará-Mirim.
Vantagem esmeraldina
Fazendo valer o mando de campo, o ABC começou a partida dominando as ações do jogo. Logo aos 4 minutos, Jones fez boa jogada pela esquerda, tocou para Lúcio Flávio, que ajeitou para Márcio Passos. O volante bateu de primeira, mas mandou por cima. Pelo lado do Alecrim, a primeira tentativa aconteceu apenas aos 16 minutos. Cleiton cobrou falta de longe, sem força e facilitou o trabalho do goleiro abecedista. Após o lance, a partida seguiu truncada, com as equipes tendo dificuldade de furar a barreira defensiva. Com mais poder ofensivo, o Alvinegro criou duas boas chances. Aos 20 minutos, Lúcio Flávio cruzou rasteiro, Messi saiu mal e a bola sobrou para Jones. No entanto, o atacante mandou para fora. Aos 25, Erivelton tentou de fora da área e o desfecho da jogada também foi a última linha. Depois dos 30 minutos, o Alecrim conseguiu achar espaço na zona de ataque e passou a incomodar. Aos 33, Erisson bateu forte e Vaná espalmou. Na tentativa seguinte, três minutos depois, Arez avançou pelo meio, finalizou e marcou um golaço no Frasqueirão: 1 a 0 a favor dos esmeraldinos. Em desvantagem, o técnico Narciso sacou o volante Márcio Passos e colocou Alemão em campo. Assim, o ABC passou do 4-4-2 para o 4-3-3. No entanto, o placar do primeiro tempo não foi alterado.
Nada mudou
No retorno do intervalo, o Alvinegro pressionou em busca do empate. Aos 4 minutos, Erivelton se livrou de três marcadores, mas pecou na finalização. Apesar de se manter no campo de ataque, o time abecedista não conseguiu reverter a posse em lances de perigo. Com o desempenho abaixo do esperado, a torcida presente no estádio Frasqueirão não poupou os jogadores das vaias. Enquanto os donos da casa buscavam o gol do empate, o clube esmeraldino se fechou no campo de defesa e segurou o ímpeto do rival.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Bastos (ABC); Carlinhos (Alecrim)
ABC: Vaná, Filipi Sousa (Chiclete), Gabriel, Gustavo Bastos e Luiz Felipe; Márcio Passos (Alemão), Zaquel, Erivelton e Lúcio Flávio; Nando (Ítalo) e Jones.
Alecrim: Messi, Felipe Potengi, Geilson, Cleiton e David; Carlinhos, Arez, Piuba (Doda) e Diego Mipibu (Pajé); Tiago (Ronaldinho Potiguar) e Erisson.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário