O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 9 de junho de 2015

Dal Pozzo faz balanço positivo e projeta evolução do ABC na Série B


Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Gilmar Dal Pozzo tem bom início em trajetória no ABC (Foto:/Inter TV Cabugi)

Com sete pontos conquistados em nove disputados, Gilmar Dal Pozzo tem a semana cheia para trabalhar o ABC para o duelo contra o Paysandu. O jogo é na sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e é encarado com serenidade pelo treinador. O objetivo principal é voltar a vencer em casa - jejum já dura cinco jogos. Quando cheguei aqui falei que queria retomar a característica forte do ABC, trazer a torcida para o nosso lado e criar uma identidade. Ainda falta muita coisa. Recém é o começo do trabalho. Precisamos vencer em casa, ampliarmos nosso poder de marcação e isso tudo eu vou passar ainda mais para o grupo nesta semana, porque teremos tempo maior para as atividades. Foram três jogos em 11 dias, então a conversa era muito mais fora do que dentro de campo.  A compreensão tática e o entendimento da metodologia foram bem aceitas também - afirmou.
LEIA MAIS
Ingressos para ABC e Paysandu pela Série B já estão à venda em Natal
Curtinha: Atacante Bismark está regularizado e pode estrear pelo ABC
Dal Pozzo conquistou a confiança do elenco e, mesmo sem expor todas as virtudes, explica como conseguiu a reabilitação dos tropeços no início da Série B, quando ainda não havia chegado ao clube. O equilíbrio e intensidade são fundamentais nas palavras e nas atitudes. Primeiro é preciso falar com a verdade para os atletas. Todos sabem suas características e do que são capazes. A rigor não ganhamos nada. Foram somente três jogos. Precisamos vencer em casa e buscarmos ainda mais pontos fora. Mas se olharmos os números, são cinco partidas invictos, uma das melhores defesas da competição, o único time 100% fora de casa e com o artilheiro neste momento. Estou satisfeito, claro, com este começo. Dei moral, elogiei meu grupo, mas vou repetir até o fim. É jogo a jogo. É passo a passo. Se quiser pensar lá na frente, não chegaremos a lugar algum. Nossa semana será focada no Paysandu. O adversário está bem, vem de quatro vitórias e vai exigir muita atenção. Esse é o próximo degrau - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário