O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dal Pozzo quer unir Nordeste e Sul

Unir a disciplina gaúcha com a forma de jogar do futebol nordestino. Essa é a filosofia que o novo treinador do ABC, Gilmar Dal Pozzo, pretende dar a equipe potiguar para tentar acabar a temporada que marca o centenário do clube, com o acesso a série A do Brasileiro. A trilha para subir de divisão, já foi desvendada pelo novo comandante alvinegro, que dirigindo a Chapecoense em dois anos conseguiu sair da séria C para divisão de elite do futebol nacional.
junior santosEnvolvido na polêmica saída do médico Roberto Vital, do ABC, Rodrigo Pastana foi quem abriu as portas no clube para Dal Pozzo 
Envolvido na polêmica saída do médico Roberto Vital, do ABC,
Rodrigo Pastana foi quem abriu as portas no clube para Dal Pozzo
“A série B é um campeonato bem mais competitivo que a série A, que é mais jogada, onde se nota mais qualidade. O ABC que eu planejo deve ter a aplicação tática que nós vemos nos times gaúcho com as coisas boas que podemos notar nos times nordestinos. Nós temos de buscar o equilíbrio e montar um grupo que se defenda bem, seja coeso, e ataque com desenvoltura”, afirmou Dal Pozzo. Profissional que gosta de realizar trabalhos de médio e longo prazos, o novo comandante se surpreendeu ao saber que o tempo de “vida” médio de um treinador no ABC em 2015 tem sido de dez jogos. “Confesso que não assumiu a posição pensando nisso, mas a média realmente é muito baixa para se desenvolver qualquer tipo de trabalho. Prefiro pensar de forma positiva, quando cheguei na Chapecoense também havia uma média semelhante a essa e acabei permanecendo no clube por dois anos”, frisou.
Grupo conhecido
Com relação ao grupo, ele disse conhecer bem e ressaltou ser um elenco de qualidade, mas reduzido, ressaltando a necessidade da realização de mais contratações. “Nós precisamos agregar mais valores, apesar de o grupo já possuir uma boa qualidade. A competição é longa e vamos necessitar de peças de reposição”, disse Gilmar Dal Pozzo, que durante a entrevista coletiva para sua apresentação oficial no ABC, foi informado pelo presidente Rubens Guilherme que o clube fechou a contratação de Bismark, jogador que estava no Remo-PA, bem como está com as negociações bem avançadas com o atacante Edno. “Nós vamos precisar muito desse jogador que atue como referência na área”, ressaltou o treinador. O atacante Júlio César não faz mais parte do grupo Alvinegro. Segundo Rubens Guilherme, o atleta pediu para deixar o clube. Pensando já na partida de sexta-feira, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, logo após a entrevista de apresentação o novo treinador, seguido do seu auxiliar  Luciano Borges, foi para o campo comandar o primeiro treinamento. Na ocasião ele repetiu a formação que empatou com a Luverdense, apenas com Igor Julião como novidade atuando pela lateral direita. O titular da posição Reginaldo não treinou pois está tratando de uma contusão, mesmos casos de Wellington Bruno e Rafael Miranda.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário