O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de maio de 2015

América derrota Icasa na Arena das Dunas e vence primeira na Série C

O América recebeu o Icasa na tarde deste domingo (24) na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 2 a 1, na primeira partida em casa pela Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Max e Cascata marcaram os gols do Alvirrubro, enquanto o zagueiro Marcelo descontou para os visitantes. Todos os gols foram marcados no segundo tempo de jogo.
América venceu o Icasa por 2 a 0 na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
América venceu o Icasa por 2 a 0 na Arena das Dunas
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Com o triunfo pela segunda rodada da competição, o time americano chegou aos quatro pontos e assumiu a segunda colocação do grupo A. O clube cearense segue sem pontuar e segura a lanterna da chave. O América volta a campo no próximo sábado (30) diante do ASA de Arapiraca-AL no estádio Coaracy Fonseca, às 19h30, pela terceira rodada da Série C. O Icasa entra em campo no mesmo dia, mas às 16h, para enfrentar o Salgueiro, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE.
Domínio rubro
Em busca da primeira vitória na Série C, o América começou o jogo a todo vapor. Logo aos 5 minutos criou a primeira chance de marcar. Rafael avançou pela esquerda e cruzou para Max cabecear forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O time rubro continuou insistindo e aos 10 minutos teve dois bons lances, o goleiro Welder salvou nas duas oportunidades. Primeiro, ele defendeu a batida de Zé Antônio Paulista e na sequência do lance agarrou a finalização de Cascata. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Icasa tentou com Thiago Furlan aos 17 minutos, mas o jogador foi desarmado por Edson Rocha antes da finalização. No contragolpe, Gilmar lançou Thiago Potiguar, que chutou em cima da zaga. Após a pressão inicial, a partida ficou mais equilibrada, mas com o Alvirrubro mantendo a posse de bola e buscando o gol. O Alviverde do Cariri conseguiu segurar as investidas sofridas, porém não teve produção no ataque. Aos poucos, o América foi retomando a pegada ofensiva e voltando a chegar ao ataque. Aos 36 minutos, Thiago Potiguar recebeu cruzamento e bateu em cima da zaga. Na continuação do lance, a bola ficou com Cascata, que finalizou e Welder defendeu. Nos instantes finais do primeiro tempo, os rubros ainda tentaram marcar em finalização de Cascata, mas Welder pegou mais uma.
Triunfo americano
Sem substituições, o América voltou para o segundo tempo com a mesma pegada do início do jogo. Logo aos 3 minutos, após bola alçada na área, Gilmar cabeceou forte e mandou perto da trave. Mas, diferente da etapa inicial, agora os rubros conseguiram abrir o placar. Aos 10 minutos, Cascata fez boa jogada pela direita e tocou para Max(Foto) empurrar a bola para o gol e marcar o primeiro do América: 1 a 0. Logo após o o gol, o Alvirrubro quase ampliou. Aos 13, Zé Antônio Paulista bateu forte de fora da área e a bola passou rente à trave. Mas não demorou para o segundo gol americano sair. Aos 15 minutos, o lateral esquerdo Rafael Estevam cruzou com precisão para Thiago Potiguar pegar de primeira e balançar as redes. Melhor em campo, o Alvirrubro quase chegou ao terceiro com Cascata, aos 24 minutos. O meia recebeu lançamento e bateu firme, Welder fez grande defesa. Em busca de ampliar o saldo, a equipe natalense se manteve no ataque, sem dar espaços ao adversário. Aos 31, Max recebeu bom passe, mas se enrolou com a bola na hora da finalização e foi desarmado pela zaga. A situação do Icasa ficou ainda mais complicada. Aos 35 minutos, Ciro vacilou, perdeu a bola para Max e fez a falta. O juiz Mayron Reis expulsou o zagueiro cearense. Na cobrança da falta, Clebson mandou por cima da trave. Nos acréscimos, o zagueiro americano Cléber fez falta e também foi expulso. Na cobrança, bola levantada na área e Marcelo desviou de cabeça para descontar o marcador: 2 a 1. Apesar do gol, o time visitante não teve tempo para buscar o empate e o América ficou com a vitória.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Cartões amarelos: Cascata, Thiago Potiguar, Cléber (América); Alan, Marcelo (Icasa)
Cartão vermelho: Ciro (Icasa)
América: Busatto, Gilmar (Mateus), Cléber, Edson Rocha e Rafael; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata (Clebson); Max e Thiago Potiguar (Arthur Henrique). Técnico: Roberto Fernandes.
Icasa: Welder, Alan, Marcelo, Ciro e Marcel; Marcone, Rafael Mineiro (Rodrigo Almeida), Lima e Thiago Furlan; Raí (Guilherme) e Kariri (Jailson). Técnico: Vladimir de Jesus.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário