O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 29 de julho de 2014

Com chuva, atacantes brincam com temperatura baixa no CT do Mecão


Rodrigo Pimpão, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Rodrigo Pimpão lembra que enfrentou 13 graus negativos no Irã (Foto: Jocaff Souza)

As fortes chuvas que caem na Grande Natal atrapalharam a reapresentação do América-RN nesta segunda-feira. Os jogadores rubros fizeram apenas atividades na academia do clube e sequer houve trabalho com bola no campo. Acostumados com baixas temperaturas, os atacantes Isac e Rodrigo Pimpão brincaram com o clima frio e os fortes ventos que circularam no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Os dois, que tiveram experiências recentes na Ásia, enfrentaram baixas temperaturas e se depararam com situações muito atípicas em comparação com a região Nordeste do Brasil. Em 2013, Isac esteve no Changchun Yatai FC, da China, enquanto Rodrigo Pimpão atuou no início deste ano pelo Tractor Sazi FC, do Irã. É a primeira vez que eu sinto frio ao sair de casa e coloco um moletom. Mas de frio eu já passei bastante, nessas minhas idas para fora, até 13 graus negativos eu já enfrentei. No começo do ano, pelo Campeonato Iraniano, o time chegou para jogar e, quando olhamos o campo, o local estava repleto de neve, com quase 10cm de altura. Fomos para o vestiário e eu questionei com os outros jogadores se haveria o jogo. Depois, voltei ao campo e vi até a torcida ajudando a tirar a neve. Ficamos duas horas esperando no vestiário e, quando subimos, estava o campo pronto para jogar - recorda o atacante. Já Isac disse que não vê como problema em treinar ou jogar com um clima mais frio, já que enfrentou baixas temperaturas fora do país. Esse frio daqui é 'fichinha' comparado ao que já enfrentei. Eu peguei três graus negativos quando estive na China e esse frio daqui é muito pouco - disse Isac.
Ataque titular contra Santa Cruz
Pimpão e Isac devem retomar a parceria no ataque rubro no duelo contra o Santa Cruz, no sábado. O jogo será realizado na Arena das Dunas, em Natal. Isac, que volta ao time após cumprir suspensão automática, lembra que o Mecão não pode desperdiçar pontos em casa e espera subir ainda mais na classificação. Em jogo de Série B, nós precisamos matar os adversários em casa. Em nossos domínios, precisamos pontuar e não dar brechas para o adversário, sequer pensar em empatar. Nós temos que impor o nosso ritmo e ir sempre em busca dos três pontos. Como a tabela está bem colada, precisamos nos fechar para deixar o nosso rival ainda mais na parte debaixo da tabela. Vamos enfrentar um adversário que não é bobo, que tem jogadores experientes e precisamos tomar cuidado para não sermos surpreendidos - ressaltou. Após a vitória por 1 a 0 sobre o "xará" América-MG, o Mecão pulou para a sétima colocação, com 20 pontos, empatado com o ABC, mas leva vantagem no número de gols marcados - 20 contra 14 dos alvinegros.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário