O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Alecrim e ABC empatam em 1 a 1, em jogo marcado por censura a jornalistas

Alecrim e ABC empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, em jogo realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O gol do Mais Querido foi marcado pelo zagueiro Samuel, aos 36 minutos do segundo tempo. Já o gol de empate do Periquito aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, após um chute do atacante Fábio Pirajú.
Alecrim x ABC, no Estádio Ninho do Periquito (Foto: Danilo Ribeiro) 
Alecrim x ABC, no Estádio Ninho do Periquito
(Foto: Danilo Ribeiro)

Com o resultado, o "Grupo da Capital" continua embolado e todas as equipes estão empatadas com dois pontos, já que Palmeira de Goianinha e Globo FC, que jogaram no Estádio Nazarenão, também empataram em 1 a 1. Na próxima rodada, o Alecrim recebe o Palmeira no Estádio Ninho do Periquito. Já o ABC recebe o Globo FC no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os dois jogos estão marcados para às 17h.
Presidente do Alecrim impede trabalho da imprensa
O clássico entre Alecrim e ABC, realizado nesta quarta-feira, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, tinha tudo para ser disputado apenas nas quatro linhas. Contudo, minutos antes do jogo, o presidente do Alecrim, o inglês Anthony Armstrong proibiu a entrada de jornalistas e radialistas que estavam escalados para trabalhar na partida. A justificativa do mandatário alviverde era de que precisava conversar com cada profissional da imprensa, devido aos comentários que o clube sofreu durante o período em que o dirigente esteve fora do país. Os jornalistas e radialistas tiveram que passar pelo constrangimento e a incerteza se poderiam trabalhar. Com a bola rolando, as duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado, com diversas chances de gol para ambos os lados. O ABC chegou com perigo logo aos oito minutos de jogo, com o lateral-direito Michel Smöller, após um chute fortíssimo, que parou na defesa do goleiro Danilo. O Alecrim tentava chegar ao ataque com jogadas pelas linhas de fundo com o atacante Felipe Moreira, mas o jogador não conseguia desenvolver os lances. A jogada mais perigosa do primeiro tempo aconteceu pelos pés do meia Elvis. Aos 31 minutos, o jogador fez um ótimo cruzamento para Michel Smöller, que cabeceou firme, mas o goleiro Danilo, mais uma vez, conseguiu fazer a defesa. O segundo tempo começou mais pegado. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Janílson recebeu um cartão amarelo. A força do lateral foi repassada ao restante do elenco. Aos 13 minutos, Jeffinho, após falta, cobrou a bola na medida para o zagueiro Samuel e, por pouco, não abriu o placar. O ABC era só pressão e teve mais uma chance de gol aos 23 minutos do segundo tempo. Elvis lançou Jeffinho, que bateu cruzado. O atacante Luis Ricardo se esticou, mas não alcançou a bola.
Gol alvinegro
De tanto insistir, o ABC chegou ao gol após mais uma jogada de Elvis. Com uma sequência de dois escanteios, Elvis cobrou na cabeça do zagueiro Samuel, e aos 36 minutos do segundo tempo, o alvinegro ficou na frente do marcador. Depois de marcar o gol, o Mais Querido se fechou totalmente e ficou apenas nos chutões, sem qualquer intenção de atacar o adversário.
Empate Alviverde
Com o placar negativo, o técnico Wassil Mendes mandou seus jogadores subirem para o ataque e presssionarem o adversário. A pressão deu resultado e, aos 43 minutos,após cobrança de escanteio, Felipe Pirajú mandou forte para o fundo do gol e empatou a partida.

Por São Gonçalo do Amarante, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário