O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 26 de março de 2012

Potiguares viram estrelas de novo "reality show"

Os reality shows viraram febre no Brasil e o Ultimate Fighting Championship® também. No momento em que o MMA se consolida como um dos esportes mais populares do país, é chegada a hora de a série The Ultimate Fighter®, em sua primeira versão internacional, estrear na Rede Globo. Produzida pela Floresta, a inédita versão nacional de grande sucesso nos EUA e Canadá terá como técnicos as lendas Wanderlei Silva e Vítor Belfort e mostrará no primeiro episódio 32 lutadores (divididos entre representantes do peso pena e médio) em busca do título de Ultimate Fighter e de um contrato com o UFC. Entre eles três atletas potiguares. Categoria médio: Fabio "Bolinho" da Costa, que encara Renee Forte. Na categoria Pena: Rony "Jason" Mariano que vai enfrentar Dileno Lopes e, por fim, Anistávio "Gasparzinho" Medeiros que tem como adversário, Rafael Bueno. O 1º episódio foi exibido ontem, logo após o BBB 12. Na semana seguinte, o TUF Brasil irá ao ar depois do Domingo Maior, sempre mostrando um confronto. Os fãs também poderão conferir os boletins semanais sempre às quintas-feiras, após o Jornal da Globo, e aos sábados, após o Supercine. No 1º boletim semanal, serão definidos os confrontos de domingo. Já no segundo, serão apresentados os perfis dos participantes e a expectativa dos técnicos e companheiros de confinamento.
Tuf BrasilAnistávio Medeiros - Apelido: Gasparzinho - 23 anos - Cartel: 12 vitórias e 7 derrotas 
Anistávio Medeiros - Apelido: Gasparzinho - 23 anos - Cartel: 12 vitórias e 7 derrotas
Os 16 lutadores que saírem vencedores no primeiro episódio serão divididos entre "Time Vitor" e "Time Wanderlei", sendo quatro atletas da categoria pena (até 66 Kg) e quatro da categoria médio (até 84 Kg). Os dois vencedores do programa serão conhecidos em um evento ao vivo no dia 23 de junho, no Rio de Janeiro. Entre os 32 participantes, há representantes de 15 diferentes estados: São Paulo (8), Paraná (4), Rio de Janeiro (3), Amapá (2), Santa Catarina (2), Ceará (2), Brasília (2), Rio Grande do Norte (2), além de Minas Gerais, Roraima, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Amazonas e Paraíba, com um representante cada.
Tuf BrasilRony Bezerra - Apelido: Jason - Idade: 27 anos - Cartel: 10 vitórias e 3 derrotas 
Rony Bezerra - Apelido: Jason - Idade: 27 anos - Cartel: 10 vitórias e 3 derrotas
Os participantes foram divididos aleatoriamente pelos cinco quartos da casa. Eles são responsáveis por cozinhar e manter a casa em ordem.  Com circulação restrita, os escolhidos só podem sair da casa para o Centro de Treinamento, onde treinam e lutam em um octógono oficial do UFC. As primeiras 16 lutas, no entanto, foram filmadas no Rio de Janeiro, cidade onde foram realizadas as duas edições do evento no Brasil. Os detalhes da casa são sigilosos, mas já foram antecipadas algumas visitas ilustres à casa e ao centro de treinamento dos lutadores. O campeão dos pesos penas José Aldo, o campeão peso pesado Junior Cigano, os ex-campeões meio-pesados Lyoto Machida, Maurício Shogun e Diego Brandão, único brasileiro a vencer uma edição do reality, serão alguns dos personagens que os espectadores verão ao longo da temporada. Assim como o campeão dos pesos médios Anderson Silva, que chegou a treinar com a equipe do Wanderlei Silva, e Demian Maia. The Ultimate Fighter é um dos reality shows esportivos de maior sucesso dos Estados Unidos, tendo revelado alguns dos lutadores mais talentosos do UFC. No ar desde 2005, o programa foi um dos responsáveis por alavancar a popularidade da organização entre o público americano. A primeira edição, que teve como técnicos os ídolos Chuck Liddell e Randy Couture, apresentou nomes como Diego Sanchez (campeão dos pesos médios da edição), Forrest Griffin (vencedor entre os meio-pesados), Josh Koscheck, Stephan Bonnar, Kenny Florian e Mike Swick.
Tuf BrasilFábio  Costa - Apelido: Bolinho - Idade: 28 anos - Cartel: 9 vitórias e 1 empate 
Fábio Costa - Apelido: Bolinho - Idade: 28 anos - Cartel: 9 vitórias e 1 empate
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário