O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Leandro Sena pronto para o desafio

Hábil dentro de campo, atleta com boa visão de jogo e bom com as palavras, o ex-meio campo Leandro Sena adota, a partir de agora, uma nova função, dessa vez, fora das quatro linhas. Com a eleição de Alex Padang como presidente  do América, o ex-jogador foi convidado para ser o novo diretor executivo de futebol do rubro, pelos próximos dois anos, duração do mandato do novo mandatário americano. Mas, mesmo aposentado, Sena ainda mantém o discurso de competição e diz que está pronto para mais esse desafio na sua carreira dentro do mundo da bola.
Emanuel AmaralLeandro Sena vai ter a primeira oportunidade como dirigente 
Leandro Sena vai ter a primeira oportunidade como dirigente
"Nunca fugi de nenhum desafio na minha carreira e esse vai ser mais um e vou ser como sempre fui como jogador. Vou fazer com muito gosto, muita vontade de acertar. Mas, com humildade e escutando as pessoas, para aprender nessa nova função. E também, passar um pouco da minha experiência como jogador, para os mais novos. Conto muito com o apoio da torcida, dos dirigentes e da comissão técnica para conseguir me sair bem", revelou Leandro Sena. A assinatura do contrato e a oficialização das atribuições do novo dirigente americano, deve acontecer ainda nesta semana, já que a apresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira, dia 26. "Conversamos no início do mês e ficou tudo acertado, mas ainda não assinei nenhum contrato. Até porque, o Alex Padang e o Paulinho Freire estão viajando e não tivemos tempo de finalizar o contrato", explicou. Sobre o planejamento e as metas do América para a próxima temporada, Leandro Sena já sabe o que é preciso fazer para que a torcida fique ao lado do time nesse início de temporada. "Temos que focar na conquista do campeonato estadual. Faz tempo que o América não consegue um título e precisamos disso justificar esse bom momento que o clube vem atravessando, dentro e fora de campo. E o título estadual vai servir para coroar tudo que o América conseguiu esse ano", previu Leandro Sena. Em relação as reforços para o elenco americano, o futuro presidente rubro, Alex Padang, afirmou que os nomes só serão divulgados na próxima segunda-feira. "Já temos acertado com cinco reforços, dois laterais esquerdos, dois jogadores de meio campo e um zagueiro. Ainda estamos procurando um homem de referência na área, um centroavante. Mas, todos os nomes só vão ser revelados no dia da apresentação, para evitar qualquer problema", adiantou. Se os nomes estão sendo mantidos em segredo para não surgir outros clubes para atrapalhar a negociação o mesmo não se pode dizer da comercialização dos camarotes da futura Arena do Dragão. "Foi uma surpresa extremamente positiva. Tínhamos 128 camarotes para vender e a expectativa era que conseguíssemos comercializar cerca de 30%. Mas, a procura foi grande e os camarotes se esgotaram", finalizou.
ABC confirma zagueiro e deve divulgar mais nomes
A direção do ABC prometeu para hoje a divulgação de mais uma lista de reforços para a próxima temporada. Deve chegar à Natal nos próximos dias um centroavante, um volante e mais um zagueiro, já que Flávio Boaventura, que defendeu o Paraná na série B do Brasileiro desse ano foi confirmado pelo vice-presidente de futebol alvinegro, Flávio Anselmo. Outros nomes que foram especulados anteriormente, foram descartados pelo dirigente. "Não existe a menor possibilidade da contratação do centroavante Washington, que jogou pelo Ceará, assim como a vinda do atacante Léo Gamalho. Vamos trazer um homem de referência para o ataque, que é conhecido dos torcedores, mas não é nenhum desses", afirmou Anselmo.
DivulgaçãoFlávio Boaventura é o novo reforço para a defesa do alvinegro 
Flávio Boaventura é o novo reforço para a defesa do alvinegro
Léo Gamalho foi revelado pelo Internacional/RS e disputou a segunda divisão do Brasileiro desse ano pelo Barueri/SP e marcou três gols em 21 partidas. Outro que teve seu nome ligado ao ABC foi o volante Preto, do Vitória/BA. "Estávamos conversando com o Preto, mas a negociação parou. Vamos ver o que vai acontecer", disse o dirigente alvinegro. Sobre o caso envolvendo o zagueiro Luisão, quem chamou a responsabilidade para si foi o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, que em fora de apelo, fez a defesa do atleta. "Tivemos uma conversa com os dirigentes do América e o bom senso seria que o Luisão fosse liberado para defender o ABC. Ele merece mais essa chance. É um trabalhador e não podemos impedir o atleta de trabalhar", disse Dantas. Em relação as futuras contratações do clube, o mandatário alvinegro disse que o momento é de cautela e só divulgar os nomes quando tudo estiver acertado entre o ABC e o jogador, para não acontecer nenhum problema na negociação. "Hoje em dia, as informações correm muito rápido, e por isso, precisamos manter o máximo de sigilo sobre as nossas negociações, para que nada venha a atrapalhar. Tenho certeza de que a torcida vai aprovar os novos jogadores, que vão vir para honrar essa camisa do ABC e construir mais um ano vitorioso na história do clube", encerrou.Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário