O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de novembro de 2011

ABC vence Barueri-SP fora de casa e chega ao 11º lugar na classificação

O ABC conseguiu um importante resultado na tarde deste sábado (12) na cidade de Barueri-SP. O time de Leandro Campos venceu o time da casa na Arena Barueri pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Cascata(Foto) e um de Lins, ambos os principais destaques da partida – Gil descontou para o Barueri. Com a vitória, o ABC chegou a décima colocação na tabela com 50 pontos somados, cinco a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o São Caetano-SP, que soma 45. Como ainda pode ser alcançado pelos paulistas, o Alvinegro precisa de apenas mais um ponto nos próximos dois jogos para se garantir na Série B do ano que vem. Na próxima rodada, marcada para o sábado (19) o ABC encara a Ponte Preta-SP novamente fora de casa e depois encerra sua participação na Série B contra o Americana-SP, no Recife. O próximo desafio do time paulista, 13º colocado na tabela, é em Santa Catarina contra o Criciúma.
O jogo
O ABC foi avassalador no primeiro tempo. Em contrapartida, o que sobrou de vontade ao Alvinegro, faltou de disposição ao time de casa, que apenas assistiu ao jogo do time de Natal. Com destaque para as atuações de Cascata, Lins e Jerson, o time de Leandro Campos não teve dificuldades e, em ritmo de treino, construiu o placar do jogo logo na etapa inicial. Aos 14 minutos, o Alvinegro chegou bem com Lins, que mandou forte no travessão do gol defendido por Juninho. No rebote, o meia Cascata dominou e mandou com categoria para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Barueri.  As investidas do ABC com Lins e Cascata deram certo e, depois de várias chances desperdiçadas, o time de Natal chegou ao segundo gol novamente com o camisa 10 aos 35 minutos de jogo. Lins chegou pela esquerda, tocou para Leandrão, que fez o pivô e recuou a bola para Cascata marcar o segundo do time de Leandro Campos, seu décimo gol nesta Série B. Não demorou muito para o ABC selar o placar e, aos 40, Lins marcou seu gol – mais que merecido – em grande estilo. Em jogada pela esquerda, ele limpou a zaga e mandou um foguete no ângulo direito do gol do Barueri. Golaço!
Barueri acordou!
No segundo tempo o Barueri voltou mais ligado no jogo e disposto a esboçar alguma reação. Aos 2 minutos Ale invadiu a área e obrigou Wellington a salvar a pátria para o ABC. Mesmo mais aceso na partida, o Barueri não conseguia impor seu padrão dentro de casa, tendo desconfiança até da pequena torcida presente ao seu estádio. A situação mudou quando René Simões colocou Gil em campo. O jogador foi o responsável pela grande maioria das jogadas do time de Barueri no segundo tempo e foi através dele que o time da casa chegou ao seu gol. Depois da chance perdida pelo meia Cascata para o ABC, Gil fez jogada individual pela direita, entrou na área e marcou o gol de honra do time da casa aos 22 minutos da etapa final da partida.
Sobrecarregado, o jogador tentava levar perigo ao gol de Wellington e teve êxito pelo menos em três oportunidades, todas defendidas pelo goleiro alvinegro. Mesmo com notável queda de rendimento em relação ao primeiro tempo, o time de Leandro Campos conseguiu segurar a pressão final do Barueri e apenas administrou a vantagem construída no primeiro tempo para garantir a conquista dos três pontos.
Ficha técnica – Barueri 0x3 ABC
Estádio: Arena Barueri
Horário: 16h (de Natal)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ (Fifa)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano-RJ e Jackson L. Massara dos Santos-RJ
Gols: Cascata (14’/1ºT e 35’/1ºT) e Lins (40’/1ºT)
Cartões amarelos: Nêgo (ABC) | Saldanha (Barueri)
Cartões vermelhos: Não houve
Barueri-SP
Juninho; Rodrigo Arroz, Anderson Pedra e Diego; Marcos Pimentel, Alê, Giovanni, Bebeto (Gil) e Ademir Sopa e Alex Maranhão (Saldanha); Magrão (Léo Gamalho). Técnico: René Simões.
ABC
Wellington; Irineu, Tiago Garça e Leonardo; Nêgo (Makelelê), Ricardo Oliveira, Jerson, Cascata (Rômulo) e Renatinho Carioca; Lins ( Éderson) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário