O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de novembro de 2011

ABC é goleado pela Ponte Preta-SP e ainda não se garante na Sèrie B


Jogadores da Ponte vibram com a volta a Série "A"
O ABC foi goleado por 4 a 1 na tarde desta terça-feira pela Ponte Preta-SP na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou para a última rodada a permanência matemática na Segundona. Os gols da vitória do time paulista foram marcados por Ricardo Jesus, duas vezes, Caio e Renatinho, enquanto que Cascata marcou para o time abecedista que ainda teve Renatinho Carioca expulso no segundo tempo. Com o resultado, a Ponte garantiu o retorno à Série A junto com a Portuguesa e o Náutico. Já o ABC caiu para o 12º lugar com 50 pontos e ainda precisa de um empate no último jogo para garantir-se matematicamente na Série B. O ABC fecha a Série B no próximo sábado Às 16h contra o Americana-SP. Porém devido à punição imposta pelo STJD, a partida que seria no Frasqueirão, será disputada no estádio do Arruda, no Recife.
O JOGO
Precisando da vitória para carimbar a vaga na Série A em 2012, a Ponte Preta saiu pro ataque e logo aos 4 minutos belo chute de João Paulo exigiu defesa difícil de Wellington.
O ABC apostava nos contra-ataques e em um deles aos 29, Lins recebeu lançamento na área e foi derrubado por Leandro Silva e a arbitragem marcou pênalti. Cascata foi para a cobrança e abriu o placar.
A Macaca voltou a pressionar o ABC em busca do empate que só veio aos 45 mintuos, após pênalti de Irineu em Renato Cajá. Ricardo Jesus cobrou e igualou o marcador antes do intervalo.
Na segunda etapa, a Macaca tomou conta do jogo e logo aos 9 minutos Caio aproveitou sobra de bola na área e soltou a bomba fazendo o gol da virada. O ABC bem que tentou reagir, mas aos 18 minutos, Renatinho Carioca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 23 minutos, Ricardo Oliveira cometeu pênalti em Caio e na cobrança de Ricardo Jesus, a Ponte marcou o terceiro e praticamente liquidou o jogo. Nos minutos restantes, a Ponte administrou a vitória e comemorou o acesso sacramentado aos 47 minutos com gol marcado por Renatinho fechando o placar em 4 a 1.
Ficha Técnica
Ponte Preta: Julio César, Guilherme, Leandro, Ferron, Uendel; João Paulo, Josimar, Caio e Renato Cajá; Ricardinho e Ricardo Jesus
ABC: Welligton, Nego, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Carioca; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Lins e Leandrão
Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário