O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Victor Uchôa participa da Taça Portugal em novembro

Piloto deverá se transferir para a Birel Motorsports no ano de 2012 e irá correr em Portugal
Victor Uchôa
O piloto potiguar Victor Uchôa está no período de análise de propostas. Praticamente decidido a se desligar da equipe AB Motorsports e da fábrica CRG, o kartista tem recebido convites de algumas escudeiras para a temporada 2012. Com o intuito de estreitar laços com o kartista, a Birel Motorsports convidou o piloto para participar da Taça Portugal, que acontece entre os dias 07 e 13 de novembro em Baltar na Região Metropolitana do Porto. A Birel Motorsports é uma equipe top do kartismo mundial, na qual a fábrica de chassi Birel é a proprietária. Victor inclusive já realizou outras corridas anteriormente com o chassi da marca. No entanto, o projeto para 2012 mostra-se mais interessante, uma vez que o kartista potiguar deve se tornar piloto de fábrica da equipe, o que significa que ele será tratado com prioridade. A equipe do piloto ficou entusiasmada com o projeto apresentado pelo diretor da Birel, Paulo Botelho. “Estou muito motivado para defender a Birel. Conheço a seriedade da equipe e fiquei ainda mais feliz em ser chamado para se tornar piloto de fábrica”, disse Victor Uchôa, que, apesar de só ter 10 anos, já conhece as principais equipes do kartismo mundial e tem maturidade para discutir qual equipe ele defenderá em 2012. Ele já competiu por várias equipes, como a Fernando Alonso, CRG e Mini Brasil. Um dos momentos mais importantes da história do kartista aconteceu, inclusive, em uma competição fechada da Birel. O kartista conseguiu o vice-campeonato do Mundial Easykart final “D”, que envolvia pilotos entre oito e dez anos de idade.
Com isso, a Taça Portugal deve realmente ser uma oportunidade para que a Birel e o kartista Victor Uchôa cheguem a um acordo, visando à próxima temporada. A equipe do piloto considera ainda Portugal o local ideal para que Victor inicie uma nova história com essa equipe, uma vez que Uchôa tem bastante intimidade com as pistas portuguesas. Ele já realizou cinco corridas em Portugal e venceu duas, sendo inclusive uma delas na própria pista de Baltar. “Portugal é um local ideal para se realizar qualquer análise. Victor conhece muito bem os kartódromos portugueses e, por isso, poderemos analisar todos os detalhes. Mas estamos confiantes no trabalho da equipe e, principalmente, no nosso piloto Victor Uchôa”, destacou o pai e empresário do piloto Gláucio Uchôa, lembrando que o kartista é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo e Escola Lápis de Cor. A Taça Portugal será a penúltima corrida de Victor Uchôa no ano. Em dezembro, o kartista ainda participará da Copa dos Campeões, na Espanha, quando termina de cumprir o seu contrato com a CRG. Além da possibilidade de defender a Birel Motorsports em 2012, Victor Uchôa está animado com as negociações para que o coach Dudu Tchê volte a fazer parte de sua equipe. Dudu realizou a preparação de Victor Uchôa no WSK Master Series e o kartista conseguiu a classificação para a final da etapa do circuito mundial, em que foi preparado por ele, o que foi um feito inédito para o kartista potiguar. “Ter Dudu na minha equipe é algo perfeito. Ele foi muito importante no WSK Master Series. Ele é sério e competente. Vamos fazer uma grande parceria, se Deus quiser”, salientou Victor Uchôa.
Outra conquista que vem animando o kartista foi a aprovação do projeto dele na Lei de Incentivo ao Esporte, o que significa que ele poderá captar recursos, através da lei federal. A Lei de Incentivo prevê que as empresas podem deduzir até 1% do imposto e as pessoas físicas podem deduzir até 6% em benefício de projetos esportivos.

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário