O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de outubro de 2011

ABC fica no empate com o ASA-AL no Frasqueirão


Em um jogo digno de reta final de Série B, ABC e ASA-AL ficaram no empate em 1 a 1 jogando no estádio Frasqueirão na tarde deste sábado (29). Com o resultado o ABC chegou aos 43 pontos, empatado com o Guarani-SP, mas não saiu da 15ª colocação na tabela em virtude do número de vitórias – 10 do ABC contra 12 do time de São Paulo. Na próxima rodada o ABC tem mais um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento. O time de Leandro Campos irá até Juazeiro do Norte-CE no próximo sábado (5) enfrentar a equipe do Icasa, que nesta rodada arrancou um empate fora de casa contra o Bragantino. Também no sábado o ASA-AL recebe o Náutico em Arapiraca.
O jogo
O duelo dos alvinegros no Frasqueirão foi movimentado do início ao fim. Dentro de casa o ABC teve que tomar a iniciativa na partida, mas teve trabalho para segurar as investidas do time alagoano. Aos 7 minutos de jogo Nêgo deu um susto no goleiro Tutti, ex-América, com um chute de longe que obrigou o arqueiro visitante a se esticar para evitar o primeiro gol do jogo. Depois, aos 10, foi a vez de Cascata chegou pela linha de fundo e mandar cruzado para dentro da área, obrigando novamente o goleiro do ASA a impedir o gol. Aos 26, polêmica. Depois de uma boa troca de passes do ataque alvinegro, Leandrão recebe dentro da área atrás da linha da bola, manda para o fundo das redes, mas o árbitro baiano Diego Pombo Perez marca impedimento no primeiro lance sob protestos e vaias da torcida abcdista. Após o gol anulado o ABC continuou em cima, mas viu Raul quase marcar para os visitantes aos 34 após chutar cruzado da direita. Nos minutos finais, pressão de ambos os lados e susto para o goleiro Camilo, que aos 44 saiu errado na cobrança de escanteio e apenas torceu para que nenhum atacante alagoano aparecesse para empurrar a bola para o gol. No segundo tempo os times não mudaram de início, mas só a partir das primeiras alterações é que saíram os gols. Primeiro, do ASA. O técnico Vica decidiu colocar Gustavo na vaga de Francismar, que deixou o campo chateado e nem cumprimentou o treinador. Três minutos depois de sua entrada, aos 19 da etapa final, o próprio Gustavo aproveitou a sobra na área do ABC e marcou o primeiro do jogo.
Vermelhou!
A situação piorou para o ABC quando, aos 21 minutos, o meia Cascata foi expulso após o árbitro baiano interpretar que ele teria simulado uma penalidade. Com um a menos Leandro Campos decidiu ir para o tudo ou nada e sacou Pio e Nêgo para as entradas de Renatinho Carioca e Éderson. Com ânimo novo não demorou muito para o ABC chegar ao gol de empate e, aos 33, após bela jogada de Lins pela direita, o Alvinegro chegou ao seu gol do Jerson. O meia dominou a bola na entrada da área, limpou a marcação e mandou com categoria no canto direito do gol de Tutti: ABC 1x1 ASA. Com alterações que deram certo para ambos os lados o jogo continuou movimentado até o minuto final, mesmo com o ASA tendo perdido também um jogador aos 34. Aos 41, mais reclamação contra o árbitro. Leandrão acerta um chute em Tutti na tentativa de marcar o segundo do ABC. Depois do lance o arqueiro do time alagoano empurrou o camisa 9 do Alvinegro, que pediu cartão para o goleiro. Para não se comprometer, o baiano Diego Pombo preferiu dar um cartão amarelo para cada.
Ficha técnica // ABC 1x1 ASA-AL
ABC: Camilo; Pio (Renatinho Carioca), Tiago  Garça (Marcus Vinícius), Leonardo e Nêgo (Éderson); Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata (expulso); Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos
ASA-AL: Tutti; Toninho, Di Fábio e Leandro; Gilberto Matuto, Marielson (Marcelo Costa), Cal, Raul e Francismar (Gustavo); Chiquinho Baiano e Alexsandro (Reinaldo). Técnico: Vica
Estádio: Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira-BA e Belmiro da Silva-BA
Gols: Gustavo (ASA) e Jerson (ABC)
Cartões amarelos: Jerson, Thiago Garça e Leandrão (ABC); Tutti, Leandro Cardoso, Raul e Alexsandro (ASA-AL)
Cartões vermelhos: Cascata (ABC); Chiquinho Baiano (ASA)

Fonte: Luan Xavier, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário