O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prova é invadida por atletas de outros estados

A 3ª edição da Meia Maratona de Natal promete ser a maior disputa do atletismo potiguar em 2011. Com a inclusão da prova no ranking Caixa de Corrida de Rua, da Confederação Brasileira de Atletismo, a tendência é que cada vez mais corredores de fora do Rio Grande do Norte busquem garantir suas participações nas provas de 5km, 10km e 21km, que valerão pontos para o ranking nacional e terão premiação total de R$ 50 mil. A organização da prova limitou o número de participantes em 6 mil corredores.
Consolidada como uma das maiores e mais organizadas corridas de ruas do Brasil, a Meia Maratona de Natal recebeu pouco menos de 5 mil corredores em 2010. As inscrições tiveram que ser finalizadas antes do prazo devido à grande procura dos competidores pelas inscrições, que chegaram ao limite quase um mês antes da data prevista. Neste ano, a expectativa é que, mais uma vez, as inscrições sejam finalizadas quando o número de participantes atingir o limite. Apesar da mudança do circuito, a organização preferiu manter a limitação do número de competidores. "Temos que prezar pelo conforto e pela organização da prova, que sempre foi um diferencial da Meia Maratona de Natal", explicou o diretor da Unika Eventos, Karlley Pondofe.
Assim como em 2010, as inscrições para as provas podem ser feitas através do site da Meia Maratona de Natal hospedado no portal da Tribuna do Norte (www.tribunadonorte.com.br/maratona). Lá, os corredores terão todas as informações necessárias para a prova e os passos para que a inscrição seja realizada. O preço é de R$ 31,00 por atleta. "A sugestão que damos aos atletas é que eles não deixem para fazer as inscrições depois, porque o número de corredores que confirmaram a participação já é grande e não poderemos ampliar o limite de participantes da prova", disse Karlley Pondofe.
Fonte: Tribuna do Norte/Blog Esporte Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário