O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de setembro de 2011

Miss Mundo RN também brilha como jogadora de futsal e handebol

De junho para cá a vida de Kessia Cortez(Foto), 20 anos, mudou consideravelmente. Para melhor, é claro. Morena de olhos verdes, 1,71m e cabelos compridos, ela foi eleita a Miss Mundo Rio Grande do Norte no meio do ano sendo representante do município de Goianinha, onde nasceu e se criou. Com a agenda lotada de trabalhos e viagens - no próximo dia 15 ela embarca para São Paulo para realizar vários trabalhos como modelo durante cerca de um mês -, o que pouca gente sabia era que Kessia já era acostumada com a fama, pelo menos em sua cidade natal. Ao contrário de hoje, era sem maquiagem, cabelos amarrados e, literalmente, muito suor que ela atraia centenas de pessoas para lotar o ginásio municipal. O motivo? Kessia é jogadora de futebol de salão e integrante da Seleção de Handebol de Goianinha.
A presença nas quadras não começou por acaso. A mãe de Kessia, Maria Josélia, hoje com 32 anos, é goleira de futebol de salão há pelo menos 15. Seu pai, Geraldo Filho, também se aventuracom a bola, por sua vez nos gramados, e hoje joga no União, time de várzea da cidade. O irmão mais novo Geraldo Neto, 17, também joga futsal. "Já é de berço. A família é toda do futebol", diz. E quem pensa que a atividade é apenas uma brincadeira está muito enganado. Kessia leva o esporte muito a sério e nem pensa em deixar as quadras para seguir com a nova carreira de modelo. "Se eu tiver que escolher? Ah, não. Vou tentar fazer as duas coisas", afirma.  Torcedora do Corinthians-SP e do América, Kessia conta que cresceu indo acompanhar a mãe jogar pelo time da cidade. Aos nove anos, então, veio a vontade de seguir os caminhos de Dona Fulana, mesmo que em outro esporte inicialmente, e ela entrou para o time de handebol da escola. Disputou vários campeonatos pela Escola Estadual João Tibúrcio, sendo inclusive artilheira de um campeonato estudantil disputado em Parnamirim. Não bastante, ela conta que aos 15 decidiu começar a jogar futsal, como a mãe, mas que isso aconteceu por acaso. "Estava tendo um treino lá na escola, daí começaram a brincar chamando as meninas para jogar e eu entrei de gaiata no time dos meninos", conta. "Disseram que eu levava jeito, então eu fiquei", diz.  A rotina de treinamentos a partir daí foi ficando mais intensa, o que ajudou Kessia a manter a forma e beleza que lhe rendeu o título de Miss Mundo RN e Miss Fotogenia Brasil. Além dos treinos de handebol de segunda à sexta, todas as terças e quintas Kessia participa da escolinha de futebol de salão. A determinação começava só no ato de ir ao treino, já que de sua casa, no bairro Novo Horizonte, até o ginásio, à beira da BR-101 e próximo ao Centro, Kessia tinha que caminhar nada menos que 5km debaixo do intenso calor das 13h. De junho para cá a agenda lotou ainda mais.
Além dos treinos ela tem que conciliar suas atividades como modelo. "Eu sempre tento marcar os trabalhos pela manhã, porque aí deixo a tarde e a noite para os treinos", diz, lembrando, todavia, que o futsal e o handebol por vezes tenham que abrir mão da jogadora em virtude de suas obrigações. Hoje, aos 20 anos, ela não pensa mais em levar a carreira como jogadora de futebol de salão ou de handebol adiante e tentar uma vaga em algum time profissional, porém não admite a possibilidade de parar de jogar. Para ela, o esporte se encaixa perfeitamente com a nova atividade, a de modelo. "O futebol me ajuda muito a alcançar metas pessoais, é uma forma de superação e de vencer obstáculos", ressalta. De família humilde, Kessia, que ainda pretende ingressar na faculdade de Direito, prefere deixar a bola como forma de lazer e aproveitar as oportunidades que a nova profissão de modelo está lhe oferecendo.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário