O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vitória da Bahia faz ‘peneira’ hoje e amanhã no Nogueirão

O Vitória da Bahia fará seleção de atletas para as divisões de base do clube hoje, em Mossoró. O teste será para garotos de 13 a 16 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até na hora da seleção. Até ontem a organização registrou a inscrição de quase 200 garotos de diferentes cidades da região como Serra do Mel, Tibau, Grossos, Upanema, Apodi, Assú, Governador Dix-sept Rosado, Maisa, Natal, Caicó, além de Mossoró. A demanda se justifica pela estrutura e referência nacional do clube baiano em formar craque. "A gente espera a participação de pelo menos 300 garotos", disse um dos coordenadores, o professor Onesimar Fernandes. O evento começa às 8h, no Estádio Leonardo Nogueira, e deverá se estender até o final da tarde devido ao fluxo de participantes. Os testes de hoje são para atletas entre 13 e 14 anos e amanhã será a vez da turma de 15 e 16 anos. O Vitória enviará três funcionários ligados às categorias de base do clube, além de um empresário. Um dos analistas será o observador técnico Carlos Souza.  Recentemente, o clube baiano fez uma "peneira" na Paraíba e classificou 13 atletas. Nesta em Mossoró, a previsão é que o número seja maior. "Não tem limite de vagas para a classificação. Os que conseguirem convencer a comissão técnica serão chamados", adiantou Onesimar, que foi contratado pelo Vitória para divulgar o evento em Mossoró e região. "A estrutura de alojamento do Vitória comporta 300 garotos e no momento 183 espaços estão ocupados, ou seja, faltam 117 vagas para serem preenchidos com o resultado dos testes que o clube vem promovendo no Brasil e também no exterior".
Onesimar Fernandes lembrou que para se tornar atleta do Vitória será preciso o garoto passar por etapas e a primeira é exatamente a seleção que será feita hoje e amanhã.
"Passando, aí o garoto se transfere e precisa mostrar lá no Vitória durante os treinamentos os seus objetivos. Há um caminho a percorrer, mas tudo será mais fácil se o atleta tiver talento e foco na carreira", comentou. Se algum atleta aprovado for federado, o clube de origem ou escolinha terá participação em caso de uma negociação futura sobre o passe. "A família também será contemplada. É regra no Vitória para evitar o que às vezes acontece quando um garoto é negociado, ganhe dinheiro, vai para exterior e esquece até a família", frisou.

JÚNIOR XAVIER
Um mossoroense já brilhou defendendo a camisa do rubro-negro baiano: foi Júnior Xavier. Revelado pelo Potiguar, o então atacante teve uma trajetória vitoriosa pelo clube baiano na década de 80.

Fonte: Jornal de Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário