O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ABC perde para o ASA-AL e se distancia do G-4


Em um jogo aberto com duas viradas no placar, o ABC foi até Arapiraca-AL enfrentar o ASA e foi derrotado em 4 a 3, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano marcou com Marielson, Raul duas vezes e Vitinha enquanto que Éderson, Malaquias e Pio fizeram para o alvinegro potiguar. O ABC chegou a ficar a frente do placar duas vezes, mas não resistiu a pressão e conheceu a segunda derrota na Série B. Com o resultado, o ABC caiu para a sexta colocação com 22 pontos e terá que “secar” os concorrentes no restante da 14ª rodada que será completada neste sábado, para não se afastar do G-4. Na próxima rodada, o alvinegro recebe no Frasqueirão o Icasa-CE no sábado às 21h. Enquanto que o ASA vai ao estádio dos Aflitos enfrentar o Náutico-PE.
O JOGO
A partida começou com o time da casa pressionando principalmente com bolas alçadas na área. Aos 7 minutos após cruzamento, Wellington salva cabeçada de Reinaldo e no rebote Nego afasta em cima da linha. Aos 19, novamente ataque perigoso do ASA com Raul que entrou na área e chutou forte para bela defesa de Wellington. Porém aos 21 em contra-ataque o ASA-AL marcou com Marielson que recebeu passe livre na área e só empurrou para as redes abrindo o placar.  Após sofrer o gol, o ABC acordou no jogo e partiu para cima e na primeira jogada de perigo empata o jogo com Éderson aos 27 após invadir a área e chutar a bola na trave e aproveitar rebote. Aproveitando o embalo no minuto seguinte, lançamento da defesa para Malaquias que recebe na área dribla o goleiro e faz o segundo do ABC.O ASA-AL empurrado pela torcida partiu pra cima e numa roubada de bola aos 38, Raul entra sozinho na área abecedista e tocou para o fundo das redes na saída de Welington. Nos minutos finais, o jogo ficou truncado com muitas faltas até o apito do juiz para o intervalo. Na segunda etapa, o ritmo de jogo começou forte com o ABC partindo pra cima em busca de nova virada. Aos 5 minutos, Éderson lançou Pio que recebeu na área e chutou a bomba estufando as redes do ASA.  Novamente o time alagoano sai pro jogo em busca do empate e aos 11 minutos, Nêgo do ABC derruba Didira e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Raul cobra com categoria deslocando Wellington e devolvendo o empate no placar 3 x 3.
O jogo seguiu aberto e os técnicos mexeram nas equipes em busca da vitória. Até que aos 28 minutos, após confusão na área abecedista, a bola sobra para André Nunes que chuta forte e Vitinha desvia a bola que estufa as redes do ABC, fazendo nova virada para o time alagoano. Com a torcida alagoana apoiando, o ASA-AL quase fez o quinto em chute de Raulen da entrada da área que raspou a trave do ABC. O time potiguar tentava pressionar, mas o ASA afastava o perigo. A melhor chance abecedista foi com o estreante Geilson aos 42 minutos que cabeceou para defesa difícil de Gilson espalmando para escanteio. Nos minutos finais o ASA-AL administrou a vantagem e segurou os três pontos.

Ficha TécnicaASA-AL 4 x 3 ABC

ASA: Gilson; Toninho, Tiago Alves, Ferreira (André), Raulen; Marcelo Costa (Vitinha), Marielson (Cal) , Didira e Raul, Chiquinho Baiano e Reinaldo Alagoano

ABC: Wellington, Nêgo, Irineu, Alessandro Lopes e Kauê; Bileu, Marcus Vinicius, Pio e Cascata; Ederson (Geilson) e Malaquias.
Fonte: Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário