O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 28 de junho de 2011

Federação reúne clubes para começar a discutir o Estadual

O departamento técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) marcou para hoje a primeira reunião do Arbitral de Clubes para começar a discutir o Campeonato Estadual de 2012.  O encontro começa às 15h na sede da entidade, devendo contar com a participação de representantes de nove clubes. A décima equipe não será possível, pois virá do campeão da segunda divisão, cujo campeonato ainda deverá ser disputado no segundo semestre.
Na ocasião, a Federação apresentará propostas a fim de modificar o sistema de disputa do Estadual. A entidade pretende fazer uma disputa mais atraente no ponto de vista técnico contemplando as equipes com o preenchimento de quatro vagas à fase final, em vez de duas, como vem acontecendo ultimamente. Seria uma competição de dois turnos ou até mesmo em turno único, mas classificando sempre os quatro melhores clubes da fase inicial para a decisão do campeonato. A proposta conta com a simpatia dos clubes do interior.
"Mas são apenas sugestões que serão colocadas em pauta para debatermos junto com os clubes. Acredito que sejam interessantes, mas são as equipes que irão definir", ressaltou o presidente da Federação, José Vanildo. Neste ano, a organização premiou os vencedores de turnos com um carro zero quilômetro. O cartola antecipou que a ideia é manter ou até mesmo melhorar a premiação, por isso uma empresa do ramo de marketing esportivo deverá ser contratada na tentativa de canalizar recursos à entidade.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário