O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Potiguar perde atacante para o Sergipe

Um dos jogadores que estava apalavrado com o Potiguar para a disputa do Campeonato Estadual 2013 tomou outro destino. O atacante Neto Alagoano já tinha acertado todos os detalhes do contrato com o alvirrubro, mas uma proposta mais rentável financeiramente, feita pelo Sergipe, levou o atleta para longe da equipe mossoroense. Por causa desse episódio, o presidente Benjamim Machado preferiu esperar mais para anunciar a lista de reforços do time, e com isso deve revelar os nomes dos atletas do elenco apenas hoje. Neto Alagoano esteve recentemente vestindo a camisa do Ypiranga-PE, na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, quando chegou a enfrentar o Baraúnas. O atacante foi destaque aos marcar seis gols em sete jogos durante a campanha, mas não conseguiu levar a equipe pernambucana adiante na competição nacional. Sem Neto Alagoano, o Potiguar tem ao menos mais sete jogadores acertados para a disputa do Campeonato Estadual de 2013. São eles o goleiro Adson, o zagueiro Anselmo, os volantes Amerson e Cleyton Recife, além dos meias Neto Maranhão, Fernando e Giovanni. Com o anúncio da lista dos demais contratados, prevista para hoje, a expectativa é que boa parte desses atletas já desembarquem em Mossoró durante o fim de semana, tendo em vista que a apresentação agendada pela comissão técnica será na próxima segunda-feira. O técnico Gilberto Gaúcho chegou à cidade em definitivo no início da noite de ontem.
Fonte: Gazeta do Oeste

Jeferson Baiano e Marcinho Guerreiro na mira do Baraúnas

Toni Sousa
Volante Jeferson Baiano pode vestir a camisa do Baraúnas
no Estadual- Ramon Nobre/Da Redação
O Baraúnas segue na busca por jogadores para a disputa do Campeonato Norte Rio-Grandense de 2013. Os próximos dois alvos do tricolor se voltam para uma dupla de volantes: Jefferson Baiano, ex-Guarani de Juazeiro e Marcinho Guerreiro, que estava no Moto Club, do Maranhão. Em contato com o Defato.com, o gerente de Futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, confirmou a negociação com os atletas. "Fizemos uma proposta pelos jogadores e estamos esperando a resposta deles até amanhã. A indicação foi feita pelo técnico Filinto Holanda", explicou. A pré-temporada do Baraúnas está marcada para o dia 5 de dezembro. Até agora o clube contratou 15 jogadores para a disputa do Estadual.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cruzeiro fará jogo treino contra o AREC

O Cruzeiro Assuense de futsal, um dos representantes do RN na Taça Brasil Masculina de Futsal, 1ª divisão fará nesta quinta-feira(29/11) mais um jogo treino no Ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu. O Técnico da equipe alviazulina Paulo Monte(Foto) disse que esta será mais uma oportunidade de observar o grupo antes da estréia na competição nacional prevista para segunda-feira(03/12) contra o Aliança/Mazza de Brasília. Na última terça-feira o Cruzeiro enfrentou a Baixada Fluminense também em jogo treino e depois de um início complicado, acabou vencendo de 5 a 2. Para a partida de logo mais contra o AREC do Alto do Rodrigues, terceiro colocado no campeonato estadual 2013, o comandante do time Assuense espera um jogo mais complicado pois o adversário vem de uma competição forte que é o estadual e que vai exigir muito mais do elenco Cruzeirense. O jogo treino entre Cruzeiro e AREC está previsto para começar às 20:30h e a entrada é franca. Uma boa oportunidade para o torcedor Cruzeirense observar o seu time.
Texto e Imagem: L. Filho

Éderson ainda não “engoliu” clássico e espera ficar no ABC

O atacante Éderson foi um dos destaques do Mais Querido no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo chegando com a competição já em andamento, o jogador terminou o campeonato como artilheiro do Clube do Povo, ao lado de Adriano, com 12 gols marcados. O goleador esperava marcar no clássico do sábado passado (24), diante do América/RN, mas acabou esbarrando na trave e nas boas defesas do goleiro Dida. Sobre o confronto, o artilheiro diz ainda não ter “engolido” o que aconteceu. “Confesso que o que aconteceu me deixou muito triste. Estávamos melhor e com a vantagem numérica tínhamos tudo para sair com a vitória. Todos viram que o adversário fez de tudo para que a partida não prosseguisse e acabou conseguindo. Uma pena acontecer isso no nosso futebol. Um jogo que estava sendo transmitido para todo o país e agora como fica a imagem do nosso futebol. Só tenho a lamentar”, declarou Éderson. O atacante diz que agora é pensar no próximo ano e espera ficar no ABC. “Não tive um começo de ano muito bom, mas felizmente vim para o ABC e acabei sendo muito feliz e fazendo uma bela Série B. Meu pensamento é de ficar aqui, mas não depende só de mim. Meu passe pertence ao Atlético Paranaense e tenho que saber se eles têm o interesse de prorrogar o meu empréstimo”, destacou.
Fonte: Site do ABC F. C.

Isac confirma renovação com o América-RN

Isac, atacante do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Isac confirmou renovação com o América-RN
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O centroavante Isac, artilheiro do América-RN na temporada, renovou contrato com o clube até 2014. A informação foi confirmada ao GLOBOESPORTE.COM pelo próprio atacante, que marcou 26 gols no ano, sendo 20 na Série B do Campeonato Brasileiro e seis no Campeonato Potiguar. De férias desde o último sábado, quando balançou as redes duas vezes no empate por 2 a 2 contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, pela última rodada da Segundona, Isac se mostrou satisfeito com o acerto e feliz pela permanência no América-RN. O jogador chegou a ser alvo de clubes do Brasil e do exterior após a boa performance na temporada. Tive uma conversa muito produtiva com o presidente Alex Padang. Fico no clube até acabar o Estadual de 2013, mas já tenho um pré-contrato de mais um ano, que vai até 2014. Estou feliz e bastante satisfeito, pois me sinto bem morando em Natal e vestindo a camisa do América-RN - declarou. Isac foi vice-artilheiro da Série B, atrás apenas de Zé Carlos, do Criciúma. No começo do ano ele era visto com desconfiança pelos alvirrubros, mas os gols decisivos na reta final do Campeonato Potiguar fizeram com que ele caísse nas graças da torcida. O centroavante comemora a volta por cima e projeta um ano ainda mais vitorioso em 2013. Não fui bem no começo do Estadual, mas brilhei na reta final e ajudei o América-RN a conquistar um título que já não vinha há algum tempo. Para o próximo ano, já quero começar com tudo no Potiguar e na Copa do Nordeste, para brigar pela artilharia nas duas competições. Quero o bi norte-rio-grandense e também o troféu do Nordestão - destacou.
Isac é cearense, e tem 27 anos de idade. Chegou ao América-RN no início da temporada, depois de passagens por Ceará, Bahia, Social-MG, e também pelo futebol goiano.
Por Tiago Menezes Natal

Potiguar consegue parcerias para construção do CT

A Diretoria do Potiguar divulgou que as empresas Contrel Construções e TopCom Máquinas são parceiras do clube alvirrubro, as duas empresas doaram para o Potiguar um total de 10 mil m², para a construção do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, informamos que as duas empresas não são patrocinadoras do clube, mas sim parceiras na construção do CT. A Empresa CLC (Construtora Luís Costa) também é mais uma parceira do Potiguar, a empresa será responsável pela terraplanagem do terreno onde do CT, além de doar todo o maquinário para a construção dos dois campos de futebol. Sobre o sorteio da moto, que será realizado na área do CT no dia 16 de dezembro, a diretoria do clube alvirrubro informou que todo o valor será destinado para a formação e pagamento do elenco para a disputa do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, principalmente no período de pré-temporada. Para adquirir o carnê para concorrer ao sorteio o torcedor pode ligar para os seguintes números: 
8845 2006 – 9426 3936 – 3312 8600
O bilhete custa R$ 100,00
A diretoria também informou que dois planos serão lançados para a torcida alvirrubra, a compra dos pacotes da temporada 2013 das Cadeiras pelo valor de R$ 400,00 e também para arquibancada pelo valor de R$ 100,00. Em breve iremos passar mais informações através do nosso site oficial e nossas mídias sociais.
Saudações alvirrubras.
Mossoró, 29 de novembro de 2012.



Assessoria de Imprensa da Associação Cultural e Desportiva Potiguar de Mossoró.
Por: Marcelo Diaz – Assessor de Imprensa

Alecrim abre vantagem na decisão do Campeonato Potiguar de Futsal

Equipe da cidade de Serra de São Bento venceu a primeira partida da final por 7 a 2, na quarta-feira. União precisa vencer para forçar prorrogação.

Alecrim, de azul e vermelho, venceu o União por 7 a 2, pela final do Campeonato Potiguar de Futsal (Foto: George Fernandes/Divulgação) 
Alecrim, de azul e vermelho, venceu o União por
7 a 2 (Foto: George Fernandes/Divulgação)
O Alecrim largou na frente na decisão do Campeonato Norte-rio-grandense Adulto Masculino de Futsal. O time da cidade de Serra de São Bento goleou o União, de Goianinha, por 7 a 2, em partida realizada na noite de quarta-feira, no ginásio Nélio Dias, em Natal. Biro-Biro, Deivison, Almir, Nazareno (2), Edinho e Eudes garantiram a vitória do Alecrim, enquanto Márcio e Jeferson descontaram para o União. O jogo da volta será disputado no sábado, às 21h, também no Nélio Dias. Para ficar com o título, o Alecrim só precisa de um empate. Já o União precisa vencer por qualquer placar no tempo normal para provocar a prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, a final irá para a disputa dos pênaltis. Não tem nada ganho. Vencemos o primeiro tempo e agora tem o segundo tempo. Estamos enfrentando um adversário de qualidade e vamos nos preparar para não sermos surpreendidos - ressaltou o técnico do Alecrim, Udenis Oliveira. Do lado do União, o técnico Roberto Augusto aposta na volta dos titulares Erick e Lindemberg para levar o jogo para a prorrogação. Sabíamos que teríamos essa dificuldade, até porque estamos desfalcados de dois jogadores. Mas ainda não acabou e vamos para o segundo jogo com o objetivo de vencer no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação - declarou.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Potyguar de Currais Novos oficializa relação de jogadores e comissão técnica


Relação dos jogadores do Potyguar para disputa do campeonato do Rio Grande do Norte 2013:

Goleiros: Eridelson, Ninha e Arthur Hiago( Base)

Laterais pela Direita:Netinho e Miminha

Laterais pela esquerda: Rodriguinho e Magno Carioca

Zagueiros: Everaldo, Nino, Marquinhos, Anderson Ivo e  Matheus Avelar

Volantes: Augusto, Arthur Coimbra, Mayke e Zeus

Meias: Léo Carioca, Ricardinho, Fábio Potiguar, Clebinho, Renan, Rafael Rodrigues, Túlio e Jefinho.

Atacantes: David Baiano,  Léo Maziole, Isac Taciba e Hugo Vicente.

Comissão Técnica:
Técnico : Paulo Roberto
Auxiliar: Paulinelly
Superfissor: Aldecides
Preparador Físico: Judson José de Lima
Auxiliar: Gilmar Rosa
Treinador de goleiros: Pavão
Massagista: A Definir
Mordomos: Biriguí, Isac, Cícero, Luiz e Eriba

OBS: Apresentação de todos os jogadores e Comissão técnica no próximo dia 03/12 e início dos trabalhos dia 04/12/2012.

Fonte:  Terradaxelita

América e ABC de Natal poderão ter patrocínio da Caixa Econômica Federal

lider34
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), conseguiu com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o patrocínio do banco para os dois clubes da Série "B" do Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Norte.
América e ABC de Natal deverão entrar com uma contrapartida, exigida pelo banco, para que o apoio da Caixa Econômica Federal seja oficializado. Durante a audiência o deputado Henrique Alves ressaltou a importância das duas equipes para o futebol potiguar e a permanência dos clubes no campeonato Brasileiro,mesmo enfrentando dificuldades financeiras para disputar até o Campeonato Estadual. O presidente da Caixa Econômica Federal manifestou o desejo de apoiar o futebol do Rio Grande do Norte e reforçar a marca institucional do banco junto às torcidas das duas equipes. A assessoria do gabinete do Deputado Henrique Alves já conversou com os presidentes do América e ABC, Alex Padang e Rubens Guilherme, respectivamente, para que aguardem o contato da equipe técnica do banco responsável pela negociação do patrocínio aos dois clubes potiguares. "O apoio está assegurado, desde que os dois times cumpram com a sua parte", alertou o deputado.
Fonte: Blog do VT

FNF divulga período de férias e recesso na CBF

lance_de_jogo
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF dará férias coletivas aos funcionários no período de 3 de dezembro de 2012 a 1º de janeiro de 2013. A entidade anunciou o período de recesso, comum nessa época do ano, porém no sentido de alerta para aqueles clubes que desejem antecipar o registro de seus jogadores. No texto publicado em seu site oficial, a FNF destaca os dias que estarão reservados, ainda em 2012, para que as equipes que irão disputar o Campeonato Potiguar do próximo ano possam adotar estas providências. Diz o comunicado que as datas acontecerão de 17 a 21 de dezembro, quando será estabelecido um plantão para informar e receber contratos de jogadores. O comunicado feito pela FNF também alerta para o fechamento no final de ano da CBF. Como se sabe, além da entrega da documentação no estado de origem do clube, o jogador só estará apto a jogar depois que seu nome for publicada pela CBF. Isso posto, lembra a nota, a partir do dia 21 de dezembro a CBF entrará em recesso até o dia 6 de janeiro de 2013, o que impossibilita o envio de documentos neste período. As atividades normais da FNF serão retomadas no dia 2 de janeiro próximo.
Entidade alerta que retorno de férias terá congestionamento e prazo menor
O alerta feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a definição de um período para recebimento de registro de jogadores ainda este ano, tem sua razão de ser. Além de facilitar o procedimento que às vezes pode ser demorado por conta de transferências de uma federação para outra, tem o fato de que ao retornar em 2013 a reabertura dos trabalhos já acontecerão no mês de estreia do Campeonato Estadual. Outra questão que pode atrasar o registro em tempo menor é o fato de que logo no início da temporada todos os estados estarão realizando seus campeonatos regionais e, junto com eles, as equipes querendo quase ao mesmo tempo registrar seus jogadores. Isso acontecendo deverá congestionar o sistema e o próprio serviço de conferência de documentos por parte dos funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONSEQUÊNCIA
Como consequência de tudo isso todos já conhecem os resultados, principalmente alguns treinadores. É comum, mas não o correto, nos primeiros jogos do campeonato o técnico trabalhar a formação do seu time durante a semana e, quando chega a sexta-feira, não pode escalar, dizer quem começa jogando, pois não tem uma definição legal com quais jogadores poderá contar, pois tudo fica na dependência do BID da CBF, provocado pelo atraso no envio da documentação.
Fonte: O Mossoroense

Arbitragem LAD - Sêniores



  PORTARIA Nº 033/2012

O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 5ª rodada do 8º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2012 (Ano Base 1976).

Dia 01/12 – 15h30m – Metal Clube x ABC da Mutamba
Árbitro: Wanderley Faustino dos Santos
Assistente 1: Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2: Italo de Souza Dantas
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto

Dia 01/12 – 17h10m – Corinthians x Fluminense
Árbitro: Jainê Fonseca de Melo
Assistente 1: Italo de Souza Dantas
Assistente 2: Gerson Luis do Nascimento
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante

Dia 01/12 – 18h35m – Independente x Prisiaca
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2: Francisco Eliábio Buriti
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Açu - RN, 29 de novembro de 2012.

Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

'Tudo pode acontecer, mas espero Fabinho aqui no Baraúnas dia 5', deseja Zezinho

Wilson Moreno
 
Fabinho Cambalhota: fogo cruzado
entre Baraúnas e Sergipe
A novela envolvendo o Baraúnas, Sergipe e o atacante Fabinho Cambalhota promete ter ainda a duração de mais alguns dias. Anunciado pela equipe mossoroense, mas apresentado pelos sergipanos, o jogador está em meio a essa disputa entre os dois clubes e por isso tem futuro incerto para a temporada 2013. O gerente de futebol do tricolor, Zezinho Mossoró reconhece que não há certeza sobre o desfecho dessa história, mas confia que o atleta estará presente junto com os demais companheiros para dar início ao período de pré-temporada: "Tudo pode acontecer, porque no futebol a gente sabe como são as coisas, mas eu espero que Fabinho Cambalhota esteja aqui no Baraúnas dia 5 de dezembro para começar os treinos", disse. O misto de confiança e desconfiança do dirigente do Baraúnas é alimentado principalmente pelas notícias que têm sido divulgadas na imprensa sergipana e potiguar recentemente. Na noite da terça-feira passada, os sites do Globo Esporte de Sergipe e Rio Grande do Norte divulgaram material que informava a intenção do dirigente de Fabinho Cambalhota em colocar o atacante no tricolor, enquanto o atleta teria preferência pelo alvirrubro sergipano, animado com uma proposta considerada tentadora. O empresário Marcelo Reis teria negado que qualquer contrato tenha sido assinado com o Sergipe. "Nossa prioridade é o Baraúnas. O Sergipe entrou com uma proposta querendo o Fabinho de volta, mas não existe contrato assinado. Nem com um, nem com outro. Se o Baraúnas não me der nenhum retorno, aí sim, a gente vai buscar outro clube. E deve ser o Sergipe, que ele já trabalhou", explicou Marcelo ao Globo Esporte. Zezinho confirma que teve uma conversa com o próprio Fabinho Cambalhota nos últimos dias, e que o jogador mostrou a sua vontade de voltar a vestir a camisa do Baraúnas na temporada 2013. "Eu falei com ele [Fabinho Cambalhota] por telefone, e ele me disse que quer voltar. Esperamos apenas a definição do empresário dele", comentou. Fabinho Cambalhota defendeu o Baraúnas este ano. Ele chegou ao clube na metade do Campeonato Estadual e logo conquistou uma vaga entre os titulares. Credenciado pelas boas atuações, o atacante renovou seu contrato para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Também no meio da competição nacional, recebeu uma proposta do Boa Esporte para disputar a Série B e seguiu novo destino, no entanto, não recebeu oportunidade de atuar e acabou se desligando do clube mineiro antes do previsto. Quanto às outras contratações do Baraúnas, Zezinho informou que o clube ainda está em processo de negociação com novos reforços. "Hoje [ontem] mesmo estou conversando com alguns atletas, mas como não acertamos nada ainda, prefiro não divulgar para a imprensa. Quando tivermos novidades, passaremos para todos vocês", garante.
Fonte: Gazeta do Oeste