Fonte: Gazeta do Oeste
O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Potiguar perde atacante para o Sergipe
Fonte: Gazeta do Oeste
Jeferson Baiano e Marcinho Guerreiro na mira do Baraúnas
O Baraúnas segue na busca por jogadores para a disputa do Campeonato Norte Rio-Grandense de 2013. Os próximos dois alvos do tricolor se voltam para uma dupla de volantes: Jefferson Baiano, ex-Guarani de Juazeiro e Marcinho Guerreiro, que estava no Moto Club, do Maranhão. Em contato com o Defato.com, o gerente de Futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, confirmou a negociação com os atletas. "Fizemos uma proposta pelos jogadores e estamos esperando a resposta deles até amanhã. A indicação foi feita pelo técnico Filinto Holanda", explicou. A pré-temporada do Baraúnas está marcada para o dia 5 de dezembro. Até agora o clube contratou 15 jogadores para a disputa do Estadual.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Cruzeiro fará jogo treino contra o AREC
O Cruzeiro Assuense de futsal, um dos representantes do RN na Taça Brasil Masculina de Futsal, 1ª divisão fará nesta quinta-feira(29/11) mais um jogo treino no Ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu. O Técnico da equipe alviazulina Paulo Monte(Foto) disse que esta será mais uma oportunidade de observar o grupo antes da estréia na competição nacional prevista para segunda-feira(03/12) contra o Aliança/Mazza de Brasília. Na última terça-feira o Cruzeiro enfrentou a Baixada Fluminense também em jogo treino e depois de um início complicado, acabou vencendo de 5 a 2. Para a partida de logo mais contra o AREC do Alto do Rodrigues, terceiro colocado no campeonato estadual 2013, o comandante do time Assuense espera um jogo mais complicado pois o adversário vem de uma competição forte que é o estadual e que vai exigir muito mais do elenco Cruzeirense. O jogo treino entre Cruzeiro e AREC está previsto para começar às 20:30h e a entrada é franca. Uma boa oportunidade para o torcedor Cruzeirense observar o seu time.
Texto e Imagem: L. Filho
Texto e Imagem: L. Filho
Éderson ainda não “engoliu” clássico e espera ficar no ABC
Fonte: Site do ABC F. C.
Isac confirma renovação com o América-RN
Isac confirmou renovação com o América-RN
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O centroavante Isac, artilheiro do América-RN na temporada, renovou
contrato com o clube até 2014. A informação foi confirmada ao
GLOBOESPORTE.COM pelo próprio atacante, que marcou 26 gols no ano, sendo
20 na Série B do Campeonato Brasileiro e seis no Campeonato Potiguar. De férias desde o último sábado, quando balançou as redes duas vezes no
empate por 2 a 2 contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, pela última
rodada da Segundona, Isac se mostrou satisfeito com o acerto e feliz
pela permanência no América-RN. O jogador chegou a ser alvo de clubes do
Brasil e do exterior após a boa performance na temporada. Tive uma conversa muito produtiva com o presidente Alex Padang. Fico
no clube até acabar o Estadual de 2013, mas já tenho um pré-contrato de
mais um ano, que vai até 2014. Estou feliz e bastante satisfeito, pois
me sinto bem morando em Natal e vestindo a camisa do América-RN -
declarou. Isac foi vice-artilheiro da Série B, atrás apenas de Zé Carlos, do
Criciúma. No começo do ano ele era visto com desconfiança pelos
alvirrubros, mas os gols decisivos na reta final do Campeonato Potiguar
fizeram com que ele caísse nas graças da torcida. O centroavante
comemora a volta por cima e projeta um ano ainda mais vitorioso em 2013. Não fui bem no começo do Estadual, mas brilhei na reta final e ajudei
o América-RN a conquistar um título que já não vinha há algum tempo.
Para o próximo ano, já quero começar com tudo no Potiguar e na Copa do
Nordeste, para brigar pela artilharia nas duas competições. Quero o bi
norte-rio-grandense e também o troféu do Nordestão - destacou.(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Isac é cearense, e tem 27 anos de idade. Chegou ao América-RN no início da temporada, depois de passagens por Ceará, Bahia, Social-MG, e também pelo futebol goiano.
Por Tiago Menezes Natal
Potiguar consegue parcerias para construção do CT
A
Diretoria do Potiguar divulgou que as empresas Contrel Construções e
TopCom Máquinas são parceiras do clube alvirrubro, as duas empresas
doaram para o Potiguar um total de 10 mil m², para a construção do
Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, informamos que as duas
empresas não são patrocinadoras do clube, mas sim parceiras na
construção do CT. A
Empresa CLC (Construtora Luís Costa) também é mais uma parceira do
Potiguar, a empresa será responsável pela terraplanagem do terreno onde
do CT, além de doar todo o maquinário para a construção dos dois campos
de futebol. Sobre
o sorteio da moto, que será realizado na área do CT no dia 16 de
dezembro, a diretoria do clube alvirrubro informou que todo o valor será
destinado para a formação e pagamento do elenco para a disputa do
Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, principalmente no período de
pré-temporada. Para adquirir o carnê para concorrer ao sorteio o torcedor pode ligar para os seguintes números:
8845 2006 – 9426 3936 – 3312 8600
O bilhete custa R$ 100,00
A diretoria também informou que dois planos serão lançados para a torcida alvirrubra, a compra dos pacotes da temporada 2013 das Cadeiras pelo valor de R$ 400,00 e também para arquibancada pelo valor de R$ 100,00. Em breve iremos passar mais informações através do nosso site oficial e nossas mídias sociais.
Saudações alvirrubras.
Mossoró, 29 de novembro de 2012.
8845 2006 – 9426 3936 – 3312 8600
O bilhete custa R$ 100,00
A diretoria também informou que dois planos serão lançados para a torcida alvirrubra, a compra dos pacotes da temporada 2013 das Cadeiras pelo valor de R$ 400,00 e também para arquibancada pelo valor de R$ 100,00. Em breve iremos passar mais informações através do nosso site oficial e nossas mídias sociais.
Saudações alvirrubras.
Mossoró, 29 de novembro de 2012.
Assessoria de Imprensa da Associação Cultural e Desportiva Potiguar de Mossoró.
Por: Marcelo Diaz – Assessor de Imprensa
Alecrim abre vantagem na decisão do Campeonato Potiguar de Futsal
Equipe da cidade de Serra de São Bento venceu a primeira partida da final por 7 a 2, na quarta-feira. União precisa vencer para forçar prorrogação.
Alecrim, de azul e vermelho, venceu o União por
7 a 2 (Foto: George Fernandes/Divulgação)
O Alecrim largou na frente na decisão do Campeonato Norte-rio-grandense
Adulto Masculino de Futsal. O time da cidade de Serra de São Bento
goleou o União, de Goianinha, por 7 a 2, em partida realizada na noite
de quarta-feira, no ginásio Nélio Dias, em Natal. Biro-Biro, Deivison, Almir, Nazareno (2), Edinho e Eudes garantiram a
vitória do Alecrim, enquanto Márcio e Jeferson descontaram para o União.
O jogo da volta será disputado no sábado, às 21h, também no Nélio Dias. Para ficar com o título, o Alecrim só precisa de um empate. Já o União
precisa vencer por qualquer placar no tempo normal para provocar a
prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, a final irá para a
disputa dos pênaltis. Não tem nada ganho. Vencemos o primeiro tempo e agora tem o segundo
tempo. Estamos enfrentando um adversário de qualidade e vamos nos
preparar para não sermos surpreendidos - ressaltou o técnico do Alecrim,
Udenis Oliveira. Do lado do União, o técnico Roberto Augusto aposta na volta dos
titulares Erick e Lindemberg para levar o jogo para a prorrogação. Sabíamos que teríamos essa dificuldade, até porque estamos
desfalcados de dois jogadores. Mas ainda não acabou e vamos para o
segundo jogo com o objetivo de vencer no tempo normal e levar a decisão
para a prorrogação - declarou.7 a 2 (Foto: George Fernandes/Divulgação)
Por GLOBOESPORTE.COM Natal
Potyguar de Currais Novos oficializa relação de jogadores e comissão técnica

Goleiros: Eridelson, Ninha e Arthur Hiago( Base)
Laterais pela Direita:Netinho e Miminha
Laterais pela esquerda: Rodriguinho e Magno Carioca
Zagueiros: Everaldo, Nino, Marquinhos, Anderson Ivo e Matheus Avelar
Volantes: Augusto, Arthur Coimbra, Mayke e Zeus
Meias: Léo Carioca, Ricardinho, Fábio Potiguar, Clebinho, Renan, Rafael Rodrigues, Túlio e Jefinho.
Atacantes: David Baiano, Léo Maziole, Isac Taciba e Hugo Vicente.
Comissão Técnica:
Técnico : Paulo Roberto
Auxiliar: Paulinelly
Superfissor: Aldecides
Preparador Físico: Judson José de Lima
Auxiliar: Paulinelly
Superfissor: Aldecides
Preparador Físico: Judson José de Lima
Auxiliar: Gilmar Rosa
Treinador de goleiros: Pavão
Massagista: A Definir
Treinador de goleiros: Pavão
Massagista: A Definir
Mordomos: Biriguí, Isac, Cícero, Luiz e Eriba
OBS: Apresentação de todos os jogadores e Comissão técnica no próximo dia 03/12 e início dos trabalhos dia 04/12/2012.
OBS: Apresentação de todos os jogadores e Comissão técnica no próximo dia 03/12 e início dos trabalhos dia 04/12/2012.
Fonte: Terradaxelita
América e ABC de Natal poderão ter patrocínio da Caixa Econômica Federal
O
líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN),
conseguiu com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o
patrocínio do banco para os dois clubes da Série "B" do Campeonato
Brasileiro no Rio Grande do Norte.
América e ABC de Natal deverão entrar
com uma contrapartida, exigida pelo banco, para que o apoio da Caixa
Econômica Federal seja oficializado. Durante
a audiência o deputado Henrique Alves ressaltou a importância das duas
equipes para o futebol potiguar e a permanência dos clubes no campeonato
Brasileiro,mesmo enfrentando dificuldades financeiras para disputar até
o Campeonato Estadual. O presidente da Caixa Econômica Federal
manifestou o desejo de apoiar o futebol do Rio Grande do Norte e
reforçar a marca institucional do banco junto às torcidas das duas
equipes. A
assessoria do gabinete do Deputado Henrique Alves já conversou com os
presidentes do América e ABC, Alex Padang e Rubens Guilherme,
respectivamente, para que aguardem o contato da equipe técnica do banco
responsável pela negociação do patrocínio aos dois clubes potiguares. "O
apoio está assegurado, desde que os dois times cumpram com a sua
parte", alertou o deputado.
Fonte: Blog do VT
FNF divulga período de férias e recesso na CBF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF dará férias coletivas aos funcionários no período de 3 de dezembro de 2012 a 1º de janeiro de 2013. A entidade anunciou o período de recesso, comum nessa época do ano, porém no sentido de alerta para aqueles clubes que desejem antecipar o registro de seus jogadores. No texto publicado em seu site oficial, a FNF destaca os dias que estarão reservados, ainda em 2012, para que as equipes que irão disputar o Campeonato Potiguar do próximo ano possam adotar estas providências. Diz o comunicado que as datas acontecerão de 17 a 21 de dezembro, quando será estabelecido um plantão para informar e receber contratos de jogadores. O comunicado feito pela FNF também alerta para o fechamento no final de ano da CBF. Como se sabe, além da entrega da documentação no estado de origem do clube, o jogador só estará apto a jogar depois que seu nome for publicada pela CBF. Isso posto, lembra a nota, a partir do dia 21 de dezembro a CBF entrará em recesso até o dia 6 de janeiro de 2013, o que impossibilita o envio de documentos neste período. As atividades normais da FNF serão retomadas no dia 2 de janeiro próximo.
Entidade alerta que retorno de férias terá congestionamento e prazo menor
O alerta feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a definição de um período para recebimento de registro de jogadores ainda este ano, tem sua razão de ser. Além de facilitar o procedimento que às vezes pode ser demorado por conta de transferências de uma federação para outra, tem o fato de que ao retornar em 2013 a reabertura dos trabalhos já acontecerão no mês de estreia do Campeonato Estadual. Outra questão que pode atrasar o registro em tempo menor é o fato de que logo no início da temporada todos os estados estarão realizando seus campeonatos regionais e, junto com eles, as equipes querendo quase ao mesmo tempo registrar seus jogadores. Isso acontecendo deverá congestionar o sistema e o próprio serviço de conferência de documentos por parte dos funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONSEQUÊNCIA
Como consequência de tudo isso todos já conhecem os resultados, principalmente alguns treinadores. É comum, mas não o correto, nos primeiros jogos do campeonato o técnico trabalhar a formação do seu time durante a semana e, quando chega a sexta-feira, não pode escalar, dizer quem começa jogando, pois não tem uma definição legal com quais jogadores poderá contar, pois tudo fica na dependência do BID da CBF, provocado pelo atraso no envio da documentação.
Fonte: O Mossoroense
Arbitragem LAD - Sêniores
PORTARIA Nº
033/2012
O
Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições
determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 5ª rodada do 8º
Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2012 (Ano Base 1976).
Dia
01/12 – 15h30m – Metal Clube x ABC da Mutamba
Árbitro:
Wanderley Faustino dos Santos
Assistente
1: Francisco Eliábio Buriti
Assistente
2: Italo de Souza Dantas
Delegado:
Francisco Gelson de Macedo
Representante:
Joaquim Filomeno Neto
Dia
01/12 – 17h10m – Corinthians x Fluminense
Árbitro:
Jainê Fonseca de Melo
Assistente
1: Italo de Souza Dantas
Assistente
2: Gerson Luis do Nascimento
Delegado:
Joaquim Filomeno Neto
Representante:
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia
01/12 – 18h35m – Independente x Prisiaca
Árbitro:
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente
1: Gerson Luis do Nascimento
Assistente
2: Francisco Eliábio Buriti
Delegado:
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante:
Francisco Gelson de Macedo
Açu
- RN, 29 de novembro de 2012.
Joaquim
Filomeno Neto
Diretor
de Árbitros
'Tudo pode acontecer, mas espero Fabinho aqui no Baraúnas dia 5', deseja Zezinho
Wilson Moreno
Fabinho Cambalhota: fogo cruzado
entre Baraúnas e Sergipe
A novela envolvendo o Baraúnas, Sergipe e
o atacante Fabinho Cambalhota promete ter ainda a duração de mais
alguns dias. Anunciado pela equipe mossoroense, mas apresentado pelos
sergipanos, o jogador está em meio a essa disputa entre os dois clubes e
por isso tem futuro incerto para a temporada 2013. O gerente de
futebol do tricolor, Zezinho Mossoró reconhece que não há certeza sobre o
desfecho dessa história, mas confia que o atleta estará presente junto
com os demais companheiros para dar início ao período de pré-temporada:
"Tudo pode acontecer, porque no futebol a gente sabe como são as coisas,
mas eu espero que Fabinho Cambalhota esteja aqui no Baraúnas dia 5 de
dezembro para começar os treinos", disse. O misto de confiança e
desconfiança do dirigente do Baraúnas é alimentado principalmente pelas
notícias que têm sido divulgadas na imprensa sergipana e potiguar
recentemente. Na noite da terça-feira passada, os sites do Globo Esporte
de Sergipe e Rio Grande do Norte divulgaram material que informava a
intenção do dirigente de Fabinho Cambalhota em colocar o atacante no
tricolor, enquanto o atleta teria preferência pelo alvirrubro sergipano,
animado com uma proposta considerada tentadora. O empresário Marcelo Reis teria negado que qualquer contrato tenha sido assinado com o Sergipe. "Nossa prioridade é o Baraúnas. O
Sergipe entrou com uma proposta querendo o Fabinho de volta, mas não
existe contrato assinado. Nem com um, nem com outro. Se o Baraúnas não
me der nenhum retorno, aí sim, a gente vai buscar outro clube. E deve
ser o Sergipe, que ele já trabalhou", explicou Marcelo ao Globo Esporte. Zezinho
confirma que teve uma conversa com o próprio Fabinho Cambalhota nos
últimos dias, e que o jogador mostrou a sua vontade de voltar a vestir a
camisa do Baraúnas na temporada 2013. "Eu falei com ele [Fabinho
Cambalhota] por telefone, e ele me disse que quer voltar. Esperamos
apenas a definição do empresário dele", comentou. Fabinho
Cambalhota defendeu o Baraúnas este ano. Ele chegou ao clube na metade
do Campeonato Estadual e logo conquistou uma vaga entre os titulares.
Credenciado pelas boas atuações, o atacante renovou seu contrato para
disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Também no meio da
competição nacional, recebeu uma proposta do Boa Esporte para disputar a
Série B e seguiu novo destino, no entanto, não recebeu oportunidade de
atuar e acabou se desligando do clube mineiro antes do previsto. Quanto
às outras contratações do Baraúnas, Zezinho informou que o clube ainda
está em processo de negociação com novos reforços. "Hoje [ontem] mesmo
estou conversando com alguns atletas, mas como não acertamos nada ainda,
prefiro não divulgar para a imprensa. Quando tivermos novidades,
passaremos para todos vocês", garante.Fonte: Gazeta do Oeste
Assinar:
Postagens (Atom)



